Basquetebol Internacional

nferrari

PP00

Nico Carvacho 'on fire' em Israel.

22 pontos (67% FG)
15 ressaltos
2 assistências
1 roubo de bola
1 bloco

João Cardoso55

Ricky Rubio voltou muito bem da pausa na carreira

Croissant

Com alguma sorte e concentração podemos sacar um resultado ao Le Mans. Não será fácil porque eles têm mais qualidade, mas pelo que tenho visto eles têm dividido muito os jogos contra equipas que teoricamente são "mais fracas".

PP00

Citação de: Croissant em 20 de Outubro de 2025, 14:10Com alguma sorte e concentração podemos sacar um resultado ao Le Mans. Não será fácil porque eles têm mais qualidade, mas pelo que tenho visto eles têm dividido muito os jogos contra equipas que teoricamente são "mais fracas".

Onde é que o Le Mans tem dividido muitos os jogos com equipas que teoricamente são "mais fracas"?

Croissant

Citação de: PP00 em 20 de Outubro de 2025, 14:56
Citação de: Croissant em 20 de Outubro de 2025, 14:10Com alguma sorte e concentração podemos sacar um resultado ao Le Mans. Não será fácil porque eles têm mais qualidade, mas pelo que tenho visto eles têm dividido muito os jogos contra equipas que teoricamente são "mais fracas".

Onde é que o Le Mans tem dividido muitos os jogos com equipas que teoricamente são "mais fracas"?

É apenas uma fé um bocado "cega". Se calhar se não fosse o Benfica eu não teria tanta esperança olhando para o papel  ;D 

O Le Mans penso que este ano tem o 4 ou 5º maior orçamento da LNB, e de facto "mais fracas" é mesmo entre aspas, porque apesar de serem equipas com menor orçamento, continuam a ser equipas com orçamentos muito bons.

Os resultados deles têm sido muito divididos, fora o jogo com o ASVEL. No entanto, têm equipa para nos dar uns >=15 de vantagem caso as coisas lhes comecem logo a correr bem.

PP00

Citação de: Croissant em 20 de Outubro de 2025, 15:21

É apenas uma fé um bocado "cega". Se calhar se não fosse o Benfica eu não teria tanta esperança olhando para o papel  ;D 

O Le Mans penso que este ano tem o 4 ou 5º maior orçamento da LNB, e de facto "mais fracas" é mesmo entre aspas, porque apesar de serem equipas com menor orçamento, continuam a ser equipas com orçamentos muito bons.

Os resultados deles têm sido muito divididos, fora o jogo com o ASVEL. No entanto, têm equipa para nos dar uns >=15 de vantagem caso as coisas lhes comecem logo a correr bem.

Sim, o Le Mans tem 7,5M de orçamento.
É o quinto maior orçamento da liga francesa.

Mas onde é que eles têm divido muitos jogos com equipas mais fracas?

Le Mans até agora tem 6 jogos realizados em França, 4 para o campeonato e 2 para a supertaça, sendo que dos 6 jogos realizados, 5 deles foram contra equipas com orçamento superior.

Enfrentou por duas ocasiões o Paris que tem um orçamento de 28,8M (o segundo maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o Mónaco que tem um orçamento de 38,7M (o maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o ASVEL que tem um orçamento de 18,6M (o terceiro maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o JL Bourg que tem um orçamento de 8,1M (o quarto maior orçamento da LNB)

Mas mesmo que não fosse o caso, mesmo que fosse com equipas com menor orçamento, é como tu dizes...mesmo as equipas com menor orçamento na LNB têm orçamentos bons.

Só há três equipas na LNB com orçamento abaixo dos 5M.

A equipa com orçamento mais baixo é o Le Portel com 3,7M (que pouco falta para ter quase mais 1M de orçamento que o Benfica).

Galrinho1#

Citação de: PP00 em 20 de Outubro de 2025, 16:02
Citação de: Croissant em 20 de Outubro de 2025, 15:21

Sim, o Le Mans tem 7,5M de orçamento.
É o quinto maior orçamento da liga francesa.

Mas onde é que eles têm divido muitos jogos com equipas mais fracas?

Le Mans até agora tem 6 jogos realizados em França, 4 para o campeonato e 2 para a supertaça, sendo que dos 6 jogos realizados, 5 deles foram contra equipas com orçamento superior.

Enfrentou por duas ocasiões o Paris que tem um orçamento de 28,8M (o segundo maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o Mónaco que tem um orçamento de 38,7M (o maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o ASVEL que tem um orçamento de 18,6M (o terceiro maior orçamento da LNB).

Enfrentou por uma ocasião o JL Bourg que tem um orçamento de 8,1M (o quarto maior orçamento da LNB)

Mas mesmo que não fosse o caso, mesmo que fosse com equipas com menor orçamento, é como tu dizes...mesmo as equipas com menor orçamento na LNB têm orçamentos bons.

Só há três equipas na LNB com orçamento abaixo dos 5M.

A equipa com orçamento mais baixo é o Le Portel com 3,7M (que pouco falta para ter quase mais 1M de orçamento que o Benfica).

Acrescentar que a massa salarial do Le Mans é aproximadamente 2.3M.

No âmbito da massa salarial e acima deste valor só as 3 equipas que competem na EuroLiga: Mónaco, Paris e ASVEL.

xungaria

Ganhar um jogo nesta fase de grupos já será muito bom.
O Grupo é mesmo muito dificil
O Le Mans perdeu o ano passado nos PO contra o Monaco por 2-1 e jogou taco-a-taco
O Mónaco foi "só" á final da Euroliga

Pode sempre acontecer o que aconteceu em Manresa... mas eles são claros favoritos

nferrari

Quando os Telekom Baskets Bonn ganharam a BCL em 2023 de certeza que não eram a equipa com mais orçamento da competição.

Até me recordo o treinador principal dizer antes da final, que infelizmente já não encontro, o prémio iria ter um forte impacto no orçamento da equipa.

Croissant

Isto em Portugal não sei se aconteceria. A malta daquela zona tem uma cultura de desportiva muito superior, dificil de chegar ao nivel deles enquanto a nossa cultura desportiva não aumentar.

https://www.abola.pt/noticias/custou-euro90-milhoes-ao-man-city-e-revela-que-quase-trocou-futebol-por-outro-desporto-2025102311021613269

nferrari

Citação de: Croissant em 23 de Outubro de 2025, 12:45Isto em Portugal não sei se aconteceria. A malta daquela zona tem uma cultura de desportiva muito superior, dificil de chegar ao nivel deles enquanto a nossa cultura desportiva não aumentar.

https://www.abola.pt/noticias/custou-euro90-milhoes-ao-man-city-e-revela-que-quase-trocou-futebol-por-outro-desporto-2025102311021613269

Não se pode dizer propriamente que a Alemanha ou a Finlândia eram países com tradição na modalidade. Aliás, uma das críticas frequentes que se ouve é a Alemanha apesar de ter uma seleção de categoria mundial, ainda não ter por vezes o reconhecimento merecido no próprio país.

Agora, a nível de qualidade da liga, claro que a Alemanha está num nível superior a nós.

PP00

Citação de: nferrari em 23 de Outubro de 2025, 08:53Quando os Telekom Baskets Bonn ganharam a BCL em 2023 de certeza que não eram a equipa com mais orçamento da competição.

Até me recordo o treinador principal dizer antes da final, que infelizmente já não encontro, o prémio iria ter um forte impacto no orçamento da equipa.

Não eram a equipa com mais orçamento da competição, mas tinham mais do dobro do orçamento do Benfica.

Sei que de 2021/2022 a 2024/2025, a Telekom injetou-lhes 1M por época.

Conseguiram vencer a Champions League em 2022/2023 fruto de um grande olho para os jogadores. Forem buscar jogadores que eles viram que iam ser craques mas que estavam ainda em ascenção.
E um grande treinador que neste momento está na NBA.

Nesse equipa que venceram a Champions League em 2023, tinham:

- TJ Shorts, atual titular do Panathinaikos da EuroLeague.

- Tyson Ward, atual titular do Olympiakos da Euroleague.

- Collin Malcolm, atual suplente muito utilizado do Hapoel da Euroleague.

- Seba Herrera, atual suplente muito utilizado do Paris da Euroleague.

Se o Benfica tivesse um patrocínio que lhe desse 1M por época, secalhar também era capaz de conseguir fazer coisas engraçadas na Champions League.

PP00

Citação de: PP00 em 17 de Outubro de 2025, 02:52
Citação de: João Cardoso55 em 17 de Outubro de 2025, 02:37Mais uma vitória do Dubai novamente sem o musa

E já tiveram um calendário complicadissimo para começar: Mónaco, Fenerbahçe, Barcelona e Olympiakos.

Não sei porquê, acho que vão perder em França na próxima ronda.

Dito e feito.

;D  ;D  ;D