Basquetebol Internacional

Mickey_Mouse

Citação de: TJSF em 16 de Setembro de 2011, 21:46
A Espanha é a maior potencia desportiva da Europa e a 3ª do Mundo atrás de USA e China.

:confused:

Miguel Gouveia

Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2011, 21:35
Voces estao a exagerar.

Os espanhois sao apenas a 8 potencia desportiva da europa. O0

Há 7 países na Europa que tenham tamanhos resultados nas modalidades que o Sousa referiu, aos quais se pode acrescentar o Alonso, Moto GP, Ciclismo, etc?

costapequeno

TJSF

joaonunes

Citação de: Mickey_Mouse em 16 de Setembro de 2011, 21:52
A Espanha é a maior potencia desportiva da Europa e a 3ª do Mundo atrás de USA e China.

Ouvi dizer que existem uns tipo do leste europeu vindos de um país designado de Federação da Rússia ...

PS: País esse que sempre que participou nos Jogos Olímpicos de Verão depois da 2ª guerra (em 1984 não participaram) terminou no Top 3 do medalheiro e que ainda nos últimos Jogos ganhou mais 55 medalhas que a Espanha (em 2004 mais 73 medalhas e em 2000 mais 78 medalhas). Nos Jogos Olímpicos de Inverno também são uma das grandes potências ...

costapequeno

Citação de: Miguel Gouveia em 16 de Setembro de 2011, 21:52
Voces estao a exagerar.

Há 7 países na Europa que tenham tamanhos resultados nas modalidades que o Sousa referiu, aos quais se pode acrescentar o Alonso, Moto GP, Ciclismo, etc?

Vao ver a tabela de medalhas nos JO. O0

costapequeno

Citação de: joaonunes em 16 de Setembro de 2011, 22:13
Citação de: Mickey_Mouse em 16 de Setembro de 2011, 21:52

Ouvi dizer que existem uns tipo do leste europeu vindos de um país designado de Federação da Rússia ...

PS: País esse que sempre que participou nos Jogos Olímpicos de Verão depois da 2ª guerra (em 1984 não participaram) terminou no Top 3 do medalheiro e que ainda nos últimos Jogos ganhou mais 55 medalhas que a Espanha (em 2004 mais 73 medalhas e em 2000 mais 78 medalhas). Nos Jogos Olímpicos de Inverno também são uma das grandes potências ...

O0

Onde a espanha e forte a china é um zero.

portanto a espanha e uma maior potencia que a china.

Mickey_Mouse

Por curiosidade, a Espanha não entrou sequer no top 10 de medalhas nos JO'08.

costapequeno

Pouco ficou a frente da bielorussia.

e vao ver a prestaçao dos espanhois no mundial de atletismo. O0

Miguel Gouveia

Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2011, 22:13
Citação de: Miguel Gouveia em 16 de Setembro de 2011, 21:52
Voces estao a exagerar.

Vao ver a tabela de medalhas nos JO. O0

Eu conheço bem os medalheiros dos JO, mas isso faz dum país uma potência maior do que outra? A China teve mais 15 títulos olímpicos do que os USA e isso faz deles uma potência desportiva maior? A minha pergunta é retórica, pois não o estou a dizer que seja. A Espanha tem grandes resultados em muitos e muitos desportos, vemos sempre em finais ou fases adiantadas seja do futebol, andebol, ténis, futsal, sei lá... Além de que nem todas as modalidades do Mundo estão representadas nos JO.

Çula

Eu não considero os JO um bom termo de comparação para o que se está a discutir.
Se formos a ver o Quénia só numa edição de JO tem mais medalhas que Portugal em todas as participações, e não me parece que em termos desportivos estejam à nossa frente.

Miguel Gouveia

Exacto, Çula. Mas, mesmo assim, a Espanha nos Olímpicos teve mais 5 europeus à sua frente + Rússia. Eu não acho a Espanha uma potência maior do que a Rússia, nunca; mas não sei se há sete mais poderosas nos dias que correm. Nada de passado muito longínquo.

costapequeno

O que tem a espanha no setor feminino?

o basket fem ganha medalhas de bronze nada mais,o andebol tem uma medalha de prata num europeu qualquer,o volei e fraco.
o futebol idem,o tenis nao tem uma jogadora para ganhar grandes titulos.

costapequeno

Citação de: Miguel Gouveia em 16 de Setembro de 2011, 22:19
Exacto, Çula. Mas, mesmo assim, a Espanha nos Olímpicos teve mais 5 europeus à sua frente + Rússia. Eu não acho a Espanha uma potência maior do que a Rússia, nunca; mas não sei se há sete mais poderosas nos dias que correm. Nada de passado muito longínquo.

russia,gra bretanha,alemanha,frança,italia,ucrania,holanda.