Basquetebol Internacional

Freire

4ever Red Devil

E vocês dão-lhe.

São quase desportos diferentes. Mas não me apetece aprofundar esta discussão pela 6537ª vez.

Eu prefiro mil vezes ver um jogo de topo do basquetebol europeu do que um jogo de topo de NBA. Olha, o Doliboa também, e é americano. Gente estranha.

Bulk

Gortat, Lampe e Ignerski não vão alinhar pela Polónia no Eurobasket.

Queria ver como está o post game do Gortat em acção depois do workout com o Hakeem mas por este andar não vai ser tão cedo. De qualquer forma, boas notícias para Portugal.

Covenant

Angola vs Costa do Marfim. Título Africano e lugar nos JO em disputa.

Depois de despedir o Seleccionador a meio da prova, Angola começou a engrenar e está a um passo de mais um título. Força Angola.

O jogo dos Quartos de Final foi épico.

Covenant

Citação de: Safe em 28 de Agosto de 2011, 03:57
é quando isso?
o roster da Espanha é assustador, como já disse no tópico da secção "Manuel Costa".
16:30 de Portugal ;)

Drido

Com 6 minutos para acabar o 2º período da final do FIBA Championship Basket, Angola perde 15-34 com a Tunísia.

Drido

Final: Angola 56 - 67 Tunísia.

Péssimo jogo de Angola, jogo de 3 pontos inexistente.

Pela primeira vez desde 1997 que Angola não ganha, e pela 2ª vez desde 89.

Foi a primeira final e vitória da Tunísia. A melhor classificação foi um 2º lugar em 65 numa altura em que o campeonato era disputado tipo liga, todos contra todos a uma volta.

Drido

Acrescento ainda que é a 1ª vez que Angola não vai aos Jogos Olímpicos desde 1988, sendo que 92 foi a 1ª - e melhor classificação de sempre (10º lugar) - e desde aí nunca mais falharam... até hoje.

joaonunes

Citação de: Drido em 28 de Agosto de 2011, 18:24
Acrescento ainda que é a 1ª vez que Angola não vai aos Jogos Olímpicos desde 1988, sendo que 92 foi a 1ª - e melhor classificação de sempre (10º lugar) - e desde aí nunca mais falharam... até hoje.

Se ganhasse tinha o apuramento garantido mas acho que ainda vai disputar o Torneio de Qualificação Olímpico (tal como a Nigéria que ficou em 3º lugar).

De qualquer das formas nesse torneio vai ser muito dificil porque além dos angolanos e dos nigerianos vão estar mais dez selecções (4 europeias, 3 das Américas, 2 asiáticas e uma da Oceânia). Vai ser muito dificil porque só da Europa vão estar as selecções que terminarem entre o 3º e o 6º lugar no próximo europeu e só se apuram 3 equipas para os JO 2012.

Drido

Então se essa situação do play-off se verificar é erro meu.

Por acaso tive a curiosidade de consultar a história do basquetebol nos Jogos Olímpicos e reparei que nunca esteve presente mais do que uma equipa africana, daí eu ter dito que já estavam fora.

Drido

Pude agora confirmar e tens 100% de razão. Vão organizar um torneio pré-olímpico de 2 a 8 de Julho de 2012.
O meu perdão por ter duvidado da tua palavra, mas é que gosto sempre de confirmar as minhas fontes. xD

Covenant

Sim costuma haver esse torneio. Mas duvido que passem ai. Era a grande oportunidade de se qualificarem.

faneca_slb4ever

Europeu 2011 (31 de Agosto a 18 de Setembro)

Grupo A

1ª Jornada (31 de Agosto):

Espanha-Polónia 13h15 SPORT TV 1
Turquia-PORTUGAL 15h45 SPORT TV 1
Lituânia-Grã-Bretanha 19h

2ª Jornada (1 de Setembro):

PORTUGAL-Espanha 13h15 SPORT TV 1
Grã-Bretanha-Turquia 15h45
Lituânia-Polónia 19h SPORT TV 1

3ª Jornada (2 de Setembro):

Espanha-Grã-Bretanha 13h15 SPORT TV 2
PORTUGAL-Polónia 15h45 SPORT TV 2