Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Andy

se nao cair ja..n ha de faltar mt. Qnd começarem a ver o q sao os campeonatos sem o Benfica...sao campeonatos condenados mais tarde ou mais cedo a desaparecerem.

patm

Citação de: Andy em 05 de Junho de 2007, 23:12
se nao cair ja..n ha de faltar mt. Qnd começarem a ver o q sao os campeonatos sem o Benfica...sao campeonatos condenados mais tarde ou mais cedo a desaparecerem.

pois claro..

jpmacedo

o senhor presidente da liga mostrou o ridículo desta situação do Tavares, ao dizer que já só faltam cerca de 7 dias para ser revelado o castigo. que palhaçada!

mas entenda-se que nada disto justifica a tomada de decisão do Ditador Fernando Tavares.

Polaco

Agora, depois de ouvir este senhor presidente da Liga , DOU O MEU VOTO ao que a Direcção fez.

O comprometimento dele é incrível. Essa de perdoar o  Lima e  P Cunha, é como no futebol terem perdoado ao Quaresma e ao Moreira e castigarem o Luisão.

O mais curioso é ele dizer que vai haver uma solução dentro de 7 a 10 dias !!! desde Fevereiro, a coisa agora acelerou !!!!

Como é que vocês querem continuar a sustentar isto ?

Eu sou sócio (sem rasgar o cartão) desde 1973, portanto não sou dos que desiste, mas olhem que neste caso, se calhar foi mesmo o melhor.

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 05 de Junho de 2007, 23:08
Eu este ano vi poucos jogos assim como o ano passado. Mas vi alguns quase todos no play off.
E verifiquei o seguinte :

Perseguição pelos árbitros ao Benfica, especialmente assistia-se á marcação de faltas técnicas á mínima coisa. Pensei que era uma regra da Liga. Depois vi alguns jogos do porto com a Ovarense e os treinadores e jogadores do porto só lhes faltava bater nos árbitros e nada lhes acontecia.

O mesmo era verdade na marcação de faltas.

O treinador do porto até andou publicamente ao pontapé dentro do campo e nada lhe aconteceu.

Depois, vejo a vergonha da claque do porto no último jogo do play off em Matosinhos, e ninguém sequer falou no assunto, quanto mais processos disciplinares.

Depois vi a Com Social a omitir todas as situações de violência no jogo entre o porto e a Ovarense onde até o árbitro foi agredido e saíu a sangrar.

Depois no doping, o porto para livrar um jogador seu diz que ele tem cancro para ninguém ter coragem de pôr em causa o perdão que lhe foi dado por acusar doping. Afinal não tem cancro nenhum, parece (ainda bem para ele !!!).
O nosso jogador, é obrigado a ficar parado até acabar a época. Então se é verdade que substituíram o relator do processo porque ele recomendou a absolvição do Tavares.....

Eu vejo isto e por uma questão (talvez mesquinha  da minha parte) de vingança até fiquei contente por termos abandonado.

Agora, digo-lhes : se a Liga caír mesmo graças a nós, então tiro o chapéu á Direcção pelo xeque-mate !!!

Se não caír, tenho a tendência em racionalmente concordar com quem aqui critica este abandono da Liga.

sábias palavras.

um abraço

jpmacedo

os casos do Paulo Cunha e do A.Lima são bem diferentes dos casos do Tavares. o P.Cunha e o A.Lima não tomaram nada contra os regulamentos. o excesso verificado nas analises deve-se aos seus organismos. já no caso do Tavares, foi por outros motivos.

ninguém que a despenalização do Tavares. acho que é fácil perceber que ele tem de ser castigado. ninguém tá a clamar a sua inocência nem a sua despenalização!

Amigo das modalidades

tá a clamar justiça... só isso

jpmacedo

e isso é razão para desistir da maior competição nacional?

Amigo das modalidades

Citação de: jpmacedo em 05 de Junho de 2007, 23:33
e isso é razão para desistir da maior competição nacional?

lê o post do Polaco, junta-lhe o "esbanjamento", como o Manuel Costa disse, o caso Tavares pode muito bem ser uma desculpa para esta série de outro factores.

jpmacedo

mas não quero desculpas. quero frontalidade! quero que me digam: vamos abandonar pelos motivos X e Y.

e acima de tudo, quero que a opinião dos Benfiquista seja ouvida, aquando da decisão de sair da maior competição de uma modalidade!

Polaco

Eu acho que a Direcção tem o direito de tomar uma decisão assim.
O Clube não pode ser gerido por Ass Gerais, até porque neste caso ia obrigar a revelar coisas que até pode ser ilegal tornar públicas.
Apesar de eu próprio estar indeciso quanto á minha opinião, não contesto quem tem que andar a arcar com tudo isto como é o caso dos dirigentes.
É para isso que se elegem Direcções, para dirigir !!!! E se ás vezes decidem mal, devemos um pouco de solidariedade a quem lá está, acho eu.

jpmacedo

há decisões e decisões. no meu entender, o abandono de uma competição desta importância, e uma decisão tão importante, não pode ser tomada de forma ditatorial por uma direcção!

VanBasten

No caso do Paulo Cunha, foi detectado um excesso de testosterona...que se provou estar relacionado com o tumor que lhe foi detectado! Foi-me contado por um amigo comum...

Polaco

Pois mas eu vi um dirigente do porto a dizer que o P Cunha tinha um cancro (portanto maligno) e agora dizia num jornal que ele continuou a jogar porque sabia que era benigno.
Sabes o que eu penso em relação a coincidências no desporto português, especialmente quando envolve o porto ?

4ever Red Devil

Não devemos criticar ou aplaudir a medida para já...esperemos. Mas não me parece assim tão negativa...

Se a LCB se aguentar a titulo vai para a Ovarense na mesma, se a LCB não se aguentar é uma medida genial que relançará o Benfica no basquetebol.

Esperemos que a LCB "expluda".

Concordo que vai contra o objectivo do "Projecto Europeu" mas não se esqueçam que podemos estar a dar um passo atrás para dar dois á frente.

Resta esperar...