Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Manuel Costa

Ibrahim:

e daí?

o que vale mais, a palavra do responsável do Belenenses ou um desconhecido que escreve a coberto de um nickname na internet ?

Manuel Costa

VitorPaneira7:

estas decisões da LCB foram tomadas ainda contando com o Benfica

VitorPaneira7

Citação de: Manuel Costa em 06 de Junho de 2007, 20:49
estas decisões da LCB foram tomadas ainda contando com o Benfica
Mas mesmo assim vão com uns anos de atraso. O0

Ibrahim

Citação de: Manuel Costa em 06 de Junho de 2007, 20:48
Ibrahim:

e daí?

o que vale mais, a palavra do responsável do Belenenses ou um desconhecido que escreve a coberto de um nickname na internet ?

nao ...mas tb ninguem pode garantir que os responsaveis do Belenenses não tenham mudado de ideias nos ultimos dias.....

Manuel Costa

VitorPaneira7:

o óptimo é inimigo do bom

VitorPaneira7

Uma pessoa esperta resolve o problema.Uma pessoa sábia ignora-o. Albert Einstein  O0
Isto em relação aos vários problemas que a liga ignorou e agora com uma liga de 9, já que decidiram antes ou no decorrer desta época, resolveram finalmente dar o passo à frente.É verdade que mais vale tarde que nunca mas após assistir às saídas da Oliveirense,Estrelas de Avenida,PT,Seixal,Atlético e outros deviam ter decidido mais cedo de modo a manter o equilibrio nas exibições e nos orçamentos.

VitorPaneira7

Factos contra a saída da liga:
-história do Benfica na modalidade
-saída para uma liga amadora menos visivel
-decisão apressada tendo em conta a principal causa- caso tavares
-decisão que vai contra o projecto de competitividade em todas as modalidades
-decisão é uma desculpa por causa dos salários e redução de orçamento
-eurobasket 2007 á vista e Benfica pode não ter representantes na equipa
-modalidade com mais audiência a seguir ao de futebol
-necessidade do Benfica no basquetebol
-novas regras na próxima época
-lugar europeu para o campeão na ULEB

Factos a favor da saída da liga
-uma liga em claro declinio desde a sua fundação
-desde o inicio da liga vários clubes extinguiram-se ou abandoram a profissionalidade
-regulamentos que permitem o ridiculo de 5 americanos em campo
-declinio nas participações europeias a nivel de clubes
-abafamento de casos (agressão de Babo e de um árbitro)
-o ridiculo de estarem 9 clubes a participarem
-problemas financeiros da liga
-problemas financeiros na liga (salários em atraso)
-equipa em 3 anos teve 5 milhões de euros  e não ganhou titulos nenhuns
-novas regras deviam ter sido implementadas mais cedo de modo a evitar a extinção de clubes
- aposta na formação ,depois de 3 anos zero com orçamentos altos devido a urgência de títulos.

Eagle Fly Free

Pergunto-me se a saída da Ovarense é que não mataria a Liga de vez. Dizer que o Benfica é o  representante máximo da Liga é um bocado puxado.  :(  Afinal ainda só disputamos uma final, vai para 12 anos. Se até tri-campeões foram abaixo...

VitorPaneira7

Citação de: Eagle Fly Free em 06 de Junho de 2007, 21:10
Pergunto-me se a saída da Ovarense é que não mataria a Liga de vez. Dizer que o Benfica é o  representante máximo da Liga é um bocado puxado.  :(  Afinal ainda só disputamos uma final, vai para 12 anos. Se até tri-campeões foram abaixo...
A nivel de cotação na europa não há nenhum como o Glorioso, foi as nossas exibições que ganharam a Portugal um lugar na euroliga que foi para o Porto.O Porto foi todo fanfarrão porque tinha ido aos 1/4 na Taça europa/saporta e não é que perderam os jogos todos.Somos a única equipa com cartas na principal competição na europa e com vitórias sobre equipas campeões da itália, jugoslávia, grécia, espanha, croácia, rússia, frança, eslovénia,etc.Antes do apuramento da selecção o basket português a nivel internacional só o Benfica.

Eagle Fly Free

Vitor Paneira, não me fiz entender. Eu estava a referir-me à fase da Liga, a partir de 1995\96. A nível geral, até o Seixal tem melhores resultados do que o Glorioso.

(eu adoro basquetebol, aliás gosto de todas as modalidades do Benfica  :P).

VitorPaneira7

Citação de: Eagle Fly Free em 06 de Junho de 2007, 21:18
Vitor Paneira, não me fiz entender. Eu estava a referir-me à fase da Liga, a partir de 1995\96. A nível geral, até o Seixal tem melhores resultados do que o Glorioso.

(eu adoro basquetebol, aliás gosto de todas as modalidades do Benfica  :P).
Fase da Liga é mesmo má  :'( mas apesar disso ainda somos o representante máximo pelo menos na minha opinião, pelo que fomos,somos e seremos.
(eu também gosto de todas as modalidades e até fiquei estupefacto de não sermos a equipa com mais audiência como vi quase os jogos todos do basket do Benfica que deram na tv pensava que quando estava a ver os jogos Benfiquistas estavam fazer o mesmo que eu  :P).

FaithNoMore

Esta secção do clube está cheia de cancros,rua com eles todos

jpmacedo

sinceramente não consigo compreender como é que há gente que não quer o Benfica a competir ao mais alto nível.

kneissl

espero bem q a liga acabe e criem uma nova com novos moldes, e com uma reforma total dos dirigentes actuais!