CN Fase Reg. 2ª J: Sporting CP 66 - 103 SL Benfica, 12Out. Dom. 15h00 *RTP 2*

iur27

Era isto que devia ser o NORMAL no Sport Lisboa e Benfica, caso fossemos bem geridos em todas as modalidades do nosso clube!!!

Parabéns a secção de Basquetbol

blackslb83

Galrinho1#

Vitória importante.

O Benfica não é a pior equipa do mundo depois da derrota com o Gran Canaria nem esta exibição é a melhor que este plantel consegue almejar.

O Benfica alcança esta diferença no marcador porque apreendeu com os erros que cometeu frente às equipas da ACB. O ritmo de jogo que impôs foi avassalador para o Sporting.

A dictomia que aqui é discutida para o aumento do orçamento para atingir fases mais adiantadas da Champions pode ser aplicada ao Sporting na conquista do Campeonato.

Contratar essencialmente atletas do campeonato nacional com um treinador que com todo o respeito já devia estar reformado roça o utópico para se afirmarem como candidatos ao título nacional.

Espero que o Benfica apresente este nível na próxima 4ª feira frente ao Spartak. O Sporting muito provavelmente vai ser passado novamente a ferro desta vez pelo Sassari. Devem muito provavelmente ir ao mercado em Janeiro para subir o nível.

Thorondor

Citação de: Bakari em 12 de Outubro de 2025, 18:00Ao menos alguém dê mérito da vitória ao  presidente pois tudo o que acontece de menos bom em resultados é sempre culpa dele

O Presidente (ou alguém com a sua conivência) cortou parte substancial do orçamento do basquete de 2024/25 para 2025/26. Onde está o mérito do prasidente encosta? O mérito está no Norberto do qual não sou apreciador em muitos aspectos, mas que tem melhorado como treinador desde que está no benfica e que com menos dinheiro fez um scouting fantástico e montou uma equipa igual ou melhor do que a do ano passado.

PP00

Citação de: Thorondor em 12 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: Bakari em 12 de Outubro de 2025, 18:00Ao menos alguém dê mérito da vitória ao  presidente pois tudo o que acontece de menos bom em resultados é sempre culpa dele

O Presidente (ou alguém com a sua conivência) cortou parte substancial do orçamento do basquete de 2024/25 para 2025/26. Onde está o mérito do prasidente encosta? O mérito está no Norberto do qual não sou apreciador em muitos aspectos, mas que tem melhorado como treinador desde que está no benfica e que com menos dinheiro fez um scouting fantástico e montou uma equipa igual ou melhor do que a do ano passado.

Nem mais.

Se alguém tem mérito aqui, essa pessoa é totalmente o Norberto.

Thorondor

Citação de: PP00 em 12 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Thorondor em 12 de Outubro de 2025, 19:02

Nem mais.

Se alguém tem mérito aqui, essa pessoa é totalmente o Norberto.

Estou mais que á vontade. Se há alguém aqui que é crítico do Norberto sou eu. Mas na construção de plantéis tiro-lhe o chapéu. E tal como escrevi antes, muitas das críticas que lhe fiz ao longo dos anos deixaram de ser válidas porque na minha (humilde e desconhecedora) opinião ele melhorou muito em muitos aspectos. Para levar o Benfica a pelo menos a segunda divisão da Europa acho curto. Para consumo interno e participar só por participar nas competições europeias chega e sobra e dá de calcanhar a todos os outros. Melhor coach português de muito longe.

dfonseca

Mais um ano em que a concorrência dos lags será a Ovarense.

Ou muito me engano, ou este campeonato vai ser ritmo passeio. Pena que estamos naquele limbo em que já temos uma diferença acentuada internamente, mas continuamos com algum fosso para almejar a algo lá fora.

Boa vitória!

Fanatic7

Citação de: PP00 em 12 de Outubro de 2025, 17:23
Citação de: Fanatic7 em 12 de Outubro de 2025, 17:08
Citação de: ThyHard em 12 de Outubro de 2025, 17:07Depois do desastre do outro dia, bem que esta equipa precisava de uma destas

Fica mais vincada a ideia de que é equipa para consumo interno
Pois, é esse o salto qualitativo que a equipa precisa de dar.

Queres dar salto qualitativo na Europa, dá orçamento ao Norberto.

Tendo em conta as condições, já muito faz o Norberto na Europa.

Tu nunca vais conseguir fazer nada de relevante na Europa com 3M de orçamento percebe isso.

Apanhas Gran Canaria com quase 10M, apanhas o Le Mans com 7,5M, queres obrigar o Norberto a fazer omoletes sem ovos?
O próprio Spartak está com grandes investimentos agora.
Ainda no ano passado meteram quase 2M só em obras no pavilhão.
A juntar a isso juntar um projecto a longo prazo para fazer subir a qualidade da nossa formação de modo a que no futuro tenhamos uma base portuguesa muito superior actual.

GTtdi_SLB

Citação de: dfonseca em 12 de Outubro de 2025, 19:25Mais um ano em que a concorrência dos lags será a Ovarense.

Ou muito me engano, ou este campeonato vai ser ritmo passeio. Pena que estamos naquele limbo em que já temos uma diferença acentuada internamente, mas continuamos com algum fosso para almejar a algo lá fora.

Boa vitória!
Os porcos não contam para nada?

GTtdi_SLB

Citação de: lancadordedois em 12 de Outubro de 2025, 17:14
Citação de: xungaria em 12 de Outubro de 2025, 17:10Que grande sova

Parece-me sinceramente que este plantel é melhor do que o do ano passado.
Falta o entrosamento que vai subindo...
O Crandall já o conhecia e não tinha duvidas nenhumas que seria um assinalavel upgrade
O McEwan e o Sueing não conhecia e estão a sair melhor que a encomenda.

O jogo interior está mais flexível e moldável e está mais durinho.

Ah... e ainda não temos o Betinho

o Sporting ou troca estes estrangeiros todos ou vai ser mais uma época em que vai no máximo até ás meias finais

Conseguem estar piores que o ano passado

para isto mais valia jogarem com formaçao do que ter estranjas de pessimo nivel , ainda poupavam algum para depois na proxima epoca poderem apostar com x2 orçamento , e ate foi isso que cheguei a pensar na epoca passada.... que nesta atacariam com x2 orçamento ou perto...
Tipo.... é o Sportém crl! Queriam investimentos da magnitude do andebol em todas as modalidades? Os gajos devem estacionar a guita quase toda no andebol, o resto das modalidades fica com as sobras. Espanta-me terem conseguido o título no voleibol o ano passado, essa foi para mim a surpresa do ano

PP00

Citação de: GTtdi_SLB em 12 de Outubro de 2025, 19:48
Citação de: dfonseca em 12 de Outubro de 2025, 19:25Mais um ano em que a concorrência dos lags será a Ovarense.

Boa vitória!
Os porcos não contam para nada?

Contam...para ver o Benfica ser pentacampeão.

O Património

@biumbs está na hora de ir buscar o chalupígrafo

Citação de: Bakari em 19 de Maio de 2024, 19:18Mais um título para o Rui Costa. Presidente mais laureado nas duas últimas épocas. Tomem que aqui ainda há democracia.

Citação de: Bakari em 02 de Fevereiro de 2023, 15:51Bom negócio dadas as contingências. Tem todo o meu apoio Presidente Rui Costa. Viva o Benfica, ninguém está acima do clube.

iREDBLOOD

Não tens vergonha? Eras um chupa piça do corrupto do Vieira e agora andas a tentar defender um inutil como o senhor Costa?

Sempre do lado errado da história, muda o nick para Capristano ou assim.