Época 2019/2020

messias10

Citação de: ccm em 10 de Março de 2020, 23:20
Citação de: Gradinni em 10 de Março de 2020, 21:02
A Taça sera adiada ou a porta fechada?

Seniores à porta fechada.

Só suspendem a formação.
Hoje ainda sai comunicado a decretar a suspensão de todas as competições seniores.

本菲卡

Citação de: messias10 em 11 de Março de 2020, 21:56
Citação de: ccm em 10 de Março de 2020, 23:20
Citação de: Gradinni em 10 de Março de 2020, 21:02
A Taça sera adiada ou a porta fechada?

Seniores à porta fechada.

Só suspendem a formação.
Hoje ainda sai comunicado a decretar a suspensão de todas as competições seniores.

Aí está.

COMUNICADO FPB | COVID-19 | 11 MARÇO
Suspensão das competições seniores
No seguimento do comunicado da Direção da FPB no 137 de 10 março 2020, e tendo em conta a evolução da situação relativa ao COVID-19 nas últimas 24 horas, com a classificação de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde, a Federação Portuguesa da Basquetebol determinou a suspensão de todas as competições de seniores até data a indicar.

A FPB irá continuar a acompanhar este assunto diariamente, revendo as medidas até agora implementadas logo que a situação o justifique.

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=112069

joaoaria

Lembrei-me agora de ir ver no águia ao peito alguns jogadores do dream team dos anos 90 do Basquetebol e descobri que o Steve Rocha e o José Carlos Guimarães não têm tópico no SB.
Como é possível?
:estrelas:

BlankFile

Citação de: joaoaria em 12 de Março de 2020, 00:38
Lembrei-me agora de ir ver no águia ao peito alguns jogadores do dream team dos anos 90 do Basquetebol e descobri que o Steve Rocha e o José Carlos Guimarães não têm tópico no SB.
Como é possível?

Podes criar na secção do Passado. Não é por aí.  ^-^

joaoaria

Citação de: BlankFile em 12 de Março de 2020, 00:40
Citação de: joaoaria em 12 de Março de 2020, 00:38
Como é possível?

Podes criar na secção do Passado. Não é por aí.  ^-^

Sim eu sei, mas fiquei surpreso. Andam lá tantos cepos com tópico e estes 2 nada.
:2funny:
Quando tiver um pouco de tempo tenho de ir pesquisar

messias10

Os americanos de várias equipas da Liga e da Liga Feminina estão a voltar para casa. Alguém sabe alguma coisa dos nossos?

danhel

Citação de: rbaleizao em 09 de Março de 2020, 23:00
Citação de: Gradinni em 09 de Março de 2020, 13:59
Imortal de regresso à Liga

Vamos ver quem o acompanha na subida...
Já no caso da descida prevê-se Terceira, Maia, Illiabum e Barreirense

Illiabum e Barreirense seria uma pena... dois históricos...

rbaleizao

Citação de: danhel em 12 de Março de 2020, 15:28
Citação de: rbaleizao em 09 de Março de 2020, 23:00
Citação de: Gradinni em 09 de Março de 2020, 13:59
Imortal de regresso à Liga

Vamos ver quem o acompanha na subida...
Já no caso da descida prevê-se Terceira, Maia, Illiabum e Barreirense

Illiabum e Barreirense seria uma pena... dois históricos...

Com a despromoção do Terceira e com a promoção do Imortal acho que a próxima época ainda vai ser mais competitiva, talvez portanto se possa questionar o retorno às 12 equipas. Acho que há condições para haver 14 equipas, mediante um controlo por parte da federação das condições financeiras dos clubes, situações como a do Terceira não se podem repetir...

xungaria

Dr.Lecter

https://www.benficaindependente.com/post/diogo-carreira-basket

Conversa com o Diogo Carreira. Muito interessante, tal como a do Vitor Fortunato.

danhel

Citação de: El Patron em 15 de Março de 2020, 00:27
Citação de: xungaria em 14 de Março de 2020, 20:14
Citação de: El Patron em 14 de Março de 2020, 19:34
Questão de tempo, começou a debandada dos americanos ...

https://lancelivre.pt/coronavirus-e-a-debandada-dos-atletas-norte-americanos-da-liga-portuguesa/?fbclid=IwAR1qPthc6-4eF_rCjGk2ELpNB5_OP83LyN89PCnhJJa-PKOQlBxKQtopAiE

Presumo q aqui dificilmente o campeonato não será cancelado

Pode concluir-se o campeonato só com jogadores portugueses e, aí, parece-me que somos melhores do que a concorrência, embora as posições 1 e 5 me preocupem. Lisboa por si só não chega e o Gonçalo também não. A não ser que o Barroso recupere e dê uma mão a base. A 5 fica mais complicado.

ForçadoBloqueio

Citação de: danhel em 19 de Março de 2020, 22:30
Citação de: El Patron em 15 de Março de 2020, 00:27
Citação de: xungaria em 14 de Março de 2020, 20:14
Citação de: El Patron em 14 de Março de 2020, 19:34
Questão de tempo, começou a debandada dos americanos ...

https://lancelivre.pt/coronavirus-e-a-debandada-dos-atletas-norte-americanos-da-liga-portuguesa/?fbclid=IwAR1qPthc6-4eF_rCjGk2ELpNB5_OP83LyN89PCnhJJa-PKOQlBxKQtopAiE

Presumo q aqui dificilmente o campeonato não será cancelado

Pode concluir-se o campeonato só com jogadores portugueses e, aí, parece-me que somos melhores do que a concorrência, embora as posições 1 e 5 me preocupem. Lisboa por si só não chega e o Gonçalo também não. A não ser que o Barroso recupere e dê uma mão a base. A 5 fica mais complicado.

Os yankees dos principais clubes ficaram cá todos.

Universo Benfica

Mais uma boa forma de se entreter - FPBtv vai recordar melhores jogos das últimas décadas

2020/03/18

As medidas de prevenção ao Covid-19 deixam-nos, muitas vezes, confinados às nossas casas, mas não faltam ideias para passar o tempo e muitas delas estão ligadas ao basquetebol. Uma que merece destaque é da FPBtv e permite-nos dar um salto ao passado.

O canal da Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou que vai transmitir os melhores jogos das últimas décadas, tanto de clubes nacionais, como da seleção lusa e tanto masculinos como femininos, passando ainda pelo basquetebol em cadeira de rodas, segundo o vídeo promocional publicado nas redes sociais da federação.

Os jogos serão transmitidos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h30, no canal de Youtube da FPBtv ou no Facebook da FPB.