FIBA Basketball Champions League FG 5ª J: SL Benfica 80 - 91 Bàsquet Manresa, 10Dez. Ter. 20h30 *SportTV 1*

Fase
Fase de Grupos
Ronda
5ª Jornada
Data
Ter, 10 Dezembro, 2024, 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SportTV 1

ÚLTIMO QUARTO DECISIVO

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu na receção ao BAXI Manresa, por 80-91, no jogo da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, disputado nesta terça-feira, 10 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

Para dar início à partida, Norberto Alves escalou um cinco composto por Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Nico Carvacho e Tyler Stone.

Numa casa bem-composta, o Benfica mostrou-se coeso e, com a serenidade necessária para contrariar a intensidade e ritmo elevado do BAXI Manresa, foi impondo o seu jogo, vencendo por 6-2 aos 3'. Atrás do prejuízo, os espanhóis ainda encostaram a 12-11, mas a resposta encarnada chegou de pronto, com um triplo de Aaron Broussard (15-11) e, depois, um lance que arrancou vários aplausos aos adeptos presentes: de costas para o cesto, Ahmaad Rorie lançou para o 17-11, uma vantagem importante para o desfecho do 1.º quarto.

Esgotados os primeiros 10 minutos do encontro, as águias venciam por 23-15.

Aproveitando os turnovers acumulados pelo BAXI Manresa, e o desacerto que o conjunto visitante apresentava junto do cesto, o Benfica continuou a distanciar-se no marcador e, com dois triplos de José Silva, dilatou para 29-17.

Mesmo com as reações esboçadas pelos comandados por Diego Ocampo (35-28; 40-32), os encarnados continuaram a defender com consistência, e saíram para o intervalo com 11 pontos de vantagem: 44-33.

No regresso dos balneários, a equipa espanhola imprimiu velocidade na quadra, uma das valias para a qual Norberto Alves havia alertado na antevisão. Sem conseguir lançar com a mesma eficácia, numa altura em que o jogo se disputava a um nível muito físico, o Benfica viu o BAXI Manresa reduzir para 47-40.

Com dois lances livres convertidos por Eduardo Francisco e dois pontos de Ahmaad Rorie, os encarnados rubricaram o 51-40 (4'). Decorridos 7 minutos deste 3.º quarto, o marcador espelhava o resultado de 56-50. E foi mesmo com seis pontos de vantagem que o Benfica entrou no último tempo do encontro (63-57).

A forte entrada do BAXI Manresa no 4.º e último quarto (65-63, aos 2'), deixou o jogo em aberto. Com um triplo de Alex Reyes, aos 4', os visitantes chegaram ao comando do marcador pela primeira vez no encontro (70-71). A partir daqui, o Benfica não conseguiu travar o ímpeto adversário e, apesar da entrega e boa exibição, saiu derrotado, por 80-91.

Segue-se o jogo com o Galitos, da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, agendado para as 15h00 deste sábado, 14 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Já não era fácil na rotação faltar-nos o Daniel Relvão e o Betinho Gomes. Com a lesão do Tyler Stone ainda ficámos mais limitados e começámos a ter dificuldades. Penso que teve a ver com aspetos físicos na parte final, acusámos isso. Quando ganhamos, ganhamos, e quando perdemos, perdemos... não gosto muito de falar. Hoje, viu-se que era uma equipa da Liga ACB [espanhola], contra uma equipa da Liga Portuguesa, e que os árbitros respeitam muito a Liga ACB, porque houve muitas coisas esquisitas... Estou muito orgulhoso dos rapazes. Com todas estas dificuldades, lutámos até à exaustão. O Nico Carvacho com uma entorse, com muitas dificuldades, outros com dificuldades, e não está a ser uma época fácil a esse nível. Na Liga Portuguesa estamos em 1.º lugar porque o caráter destes rapazes é realmente fantástico."

Eduardo Francisco (extremo do Benfica): "Primeiro, quero agradecer aos adeptos. Em segundo, estou muito orgulhoso da equipa. Apesar de tudo, estivemos lá, foi um jogo muito competitivo e demos o nosso melhor. As coisas não aconteceram como queríamos, mas é continuar a trabalhar."

FICHA DE JOGO

Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Thomas Drechsel, Ahmaad Rorie, Nico Carvacho e Tyler Stone

Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Silva (J), José Barbosa (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J) e Betinho (NJ)

Pontuadores do Benfica: Tyler Stone (9), Nico Carvacho (14), Aaron Broussard (12), Ahmaad Rorie (12), Makram Ben Romdhane (7), Eduardo Francisco (11), José Silva (6), Thomas Drechsel (7) e Diogo Gameiro (2)

INFORMAÇÃO DO JOGO

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/12/10/basquetebol-jogo-benfica-baxi-manresa-5-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes

Coming soon

Por Universo Benfica a Quinta, 12 Dezembro 2024

Elniño 1996

Acho que se os atiradores tiverem com a mão quente e com toda a gente disponível podiamos fazer uma gracinha e não acabar com 0 pontos !

jjlope00

Citação de: Elniño 1996 em 08 de Dezembro de 2024, 22:18Acho que se os atiradores tiverem com a mão quente e com toda a gente disponível podiamos fazer uma gracinha e não acabar com 0 pontos !
Poder, podes. mas não é neste jogo de certeza.

Talvez em casa com os alemães. E com a equipa completa..

Mikelito

Citação de: jjlope00 em 08 de Dezembro de 2024, 22:38
Citação de: Elniño 1996 em 08 de Dezembro de 2024, 22:18Acho que se os atiradores tiverem com a mão quente e com toda a gente disponível podiamos fazer uma gracinha e não acabar com 0 pontos !

Epah os gajos ate ao Barcelona ganharam à pouco tempo, parece me impossível

nferrari

Citação de: Mikelito em 09 de Dezembro de 2024, 13:16

Dia 1 deste mês tinham batido o Barcelona que segue agora na liga com as mesmas seis vitórias e quatro derrotas que o Manresa.

Este fim-de-semana tinham vencido o Leyma Coruña, mas nada que não fosse esperado.

Mikelito

Citação de: nferrari em 09 de Dezembro de 2024, 15:45
Citação de: Mikelito em 09 de Dezembro de 2024, 13:16

Dia 1 deste mês tinham batido o Barcelona que segue agora na liga com as mesmas seis vitórias e quatro derrotas que o Manresa.

Este fim-de-semana tinham vencido o Leyma Coruña, mas nada que não fosse esperado.
Nao conheço a equipa deles, dai nao saber quais sao as hipóteses de vitória

José Seidi

Ganharam também ao Unicaja que na altura ainda não tinha perdido nenhum jogo (109-69).

dfonseca

É possível, bora lá.

Os alemães estão a esforçar-se para nos deixar dentro disto.