FIBA Europe Cup 2018/2019 - SL Benfica eliminado na 2ª Ronda de Qualificação

Slb23

Citação de: Bryan. em 10 de Outubro de 2018, 23:59
São super underrated. Foram desdenhados aqui tanta vez.

Ellisor e Coleman são genuinamente muito bons, pela consistência que apresentam.

Não são Jobeys nem Micahs mas não precisam. A Oliveirense sabe que pode contar com eles. Foram bem escolhidos.
O Coleman é um bom poste mas nada de especial e tem problemas crónicos (creio que nos pés), estivesse ele no Benfica e o que não se diria...

É preciso coerência.

Não é tudo perfeito, podia-se fazer outras opções e não há planeamentos iguais (cada um tem a sua ideia). O importante é cá dentro sermos dominadores e vamos ser.

joao12soares

Em relação ao Snider a sensação que tenho é que o rapaz anda completamente à nora com aquilo que o treinador lhe pede, a quantidade de vezes que o Arturo grita com ele a tentar corrigir algo que ele fez ou não fez, é algo como não me lembro de ver no nosso pavilhão.

Podem gozar com o facto de se falar em adaptação, mas claramente ele não estava preparado para esta mudança na sua vida, está totalmente fora dela e vai depender dele e só dele, começar a render.

De resto, Miguel Maria demonstrar aquilo que já se sabia dele, é um grandíssimo jogador, o Suarez acho que vai brilhar por cá, o Micah é máquina e o Fonseca surpreendeu positivamente, muito agressivo a tal agressividade que muita vez lhe faltava, sem medo de encostar no adversário e forçar com o corpo a entrada para o cesto, quando ganhava ressaltos agarrava a bola com convicção e não com mãos de manteiga e a trazer a bola cá abaixo onde um qualquer base lhe tirava a bola, mas a determinada altura começou a queixar-se da zona das costelas e aí baixou de produção, mas ainda assim, bem melhor que o Cláudio que estávamos habituados. Em relação ao Hallman acho que é outro que ainda anda um bocado à procura do seu papel na equipa, o Arturo tem de decidir bem qual o papel que lhe vai atribuir.

Como já tive oportunidade de dizer, temos um plantel praticamente todo novo, com um treinador novo, por isso, só mais para o final da 1ª volta espero começar a ver vitórias com exibições mais sólidas, até lá, vai haver muitos altos e baixos.

blog benficaatemorrer

que raio de base americano fomos nós buscar?

o gajo nem o wally encontra num selo quanto mais uma jogada inteira...

amerco

Não vale aqui fazer muitas extrapolações sobre a eliminatória, porque o D. Sassari era a equipa mais forte dos adversários que nos podiam sortear.
Simplesmente um clube de uma Liga com outra dimensão e das melhores da Europa, antigo campeão Italiano e plantel muito forte na atual Liga do seu País.
A maior preocupação para mim neste plantel, parece ser mesmo a condição do Xavi Rey, que em condições normais podia desequilibrar, mas parece muito duvidoso.
O Snider é preciso dar-lhe tempo de adaptação à Europa e o J. Conceição, não vale apena criar muitas ilusões, pois não vem para ser uma vedeta, mas é um bom jogador de equipa.


JM21

Mau resultado. Tenho pena de ver o meu Benfica fazer estas "figuras" na Europa, mas as coisas são o que são. O Sassari é de outra realidade comparando connosco. Agora é focar nas competições nacionais. Aí sim, temos obrigação de limpar tudo.

Gradinni

Citação de: xungaria em 11 de Outubro de 2018, 00:05
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:58
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:50
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:45
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:43
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:38
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:36
Outra vez arroz?

Epah... mas acham q é por mandar embora o Jacques Conceição que vamos passar a ganhar ao Sassari?
Se jogasse o Xavi Rey a eliminatoria podia ter sido um bocadinho mais equilibrada... mas o nível do Basket é este... é inatel e a diferença entre nós e eles... se não é esta, anda lá proxima

A Ovarense com esses planteis fortissimos da ultima vez q foi à Euroliga foi com uma equipa com alguns 10 americanos e fez uma figura linda levando sovas atras de sovas jogo após jogo foi praí em 2002

Estar a pensar em montar equipas de Basket em Portugal para jogar lá fora... das 2 1...ou aparece praí um mecenas a injectar dinheiro ao nível que nós investimos no futebol profissional ou passamos a lutar pela manutenção no futebol e apostamos tudo no plantel de basket para ter 150 pessoas a ver o jogo... e pralém do mais só podemos jogar com 4 porque os jogadores com passaporte português têm que cá estar... e esses valem bolinha e estão cá todos

Ganhem juízo de uma vez

Fribourg Olympic Basket diz OLÁ!

Apanharam quase 30 pontos do Hapoel Holon (Equipa bem bem inferior ao Sassari)
Olá também para ti

Queres que eu diga o percurso deles, até chegar a fase de grupos, ou vais ver?!

O q tem? ganharam e perderam com uns holandeses e ganharam e perderam com o Saratov e com uns Turcos de 2º plano

O Ano passado não ganhamos até ao Varese?

Para uma equipa Suiça é um peculio interessante... não tem nada de extraordinario nem em nada poe em causa o que escrevi

Empataram e ganhar Avtodor Saratov que o ano passado fez o que fez ao Benfica.
Eliminaram Donnar semifinalista da FIBA Europe Cup o ano passado com 2 vitórias.
Eliminaram o 8º classificado da liga turca, com 2 vitórias. Na Turquia permitam apenas 19 pontos sofridos numa parte.

Suiça neste momento, até está baixo de Portugal.
Não vai a um Eurobasket desde 1954.
Este equipa tem apenas 3 norte americanos, que não tem qualidade do Downs, pro exemplo. E 1 poste comunitário.

Se isto não é algo de extraordinário, então não sei...


Registo interessante para uma equipa suiça... o Gronningen o ano passado jogou com uma equipa de americanos.
Com os Russos ganharam e perderam... tal como com os Holandeses/ Americanos

Interessante mas Não é nada de extraordinario
Portanto uma equipa que supostamente é do nosso nível elimina o 6º da VTC e o 8º da Turquia e não é extraordinário?? Tás cá com uns padrões... vê os resultados do Benfica nos ultimos 10 anos e vem cá dizer o que não se diria se fossemos nós a conseguir esses resultados!!
Já no ano passado os holandeses e os dinamarqueses que também com orçamentos semelhantes ao nosso chegaram as meias da FIBA.
Claramente o nosso problema não é orçamento, é falta de planeamento e competência!
Já disse por mim era ficar uns aninhos fora da Europa e investir todo esse dinheiro na formação até haver equipa que nos permita pelo menos não ser humilhados na Europa.

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:44
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2018, 23:42
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:40
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2018, 23:35
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:34
Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2018, 23:31
Citação de: Bryan. em 10 de Outubro de 2018, 23:22
O Reed e o Stempin trocaram a Ovarense pelos pobrezinhos Benfica e Porto.
Só saíram de Ovar no fim das vacas gordas por lá.

Pá assim de cabeça durante esses anos o Benfica perdeu para a Oliveirense Cabtree, Seixas, Luís Silva, Jordão, Tavares para o Seixal, etc. Aliás chegamos a ter acordo com o Kris Hill, ele treinou cá e depois roeu a corda para voltar para o norte lol

Só com o fim da PT fomos capazes de sacar Muse, Stanback e Rui Mota(estes 2 ao Porto), Andrade, Xico Rodrigues (Seixal), Minhava mas uma série de lesões acabaram por nos estragar a época.

Eu lembro-me desses tempos da liga.

Eu olho para Oliveirense:

Ellisor
Travante
Coleman
De Thaey

4 estrangeiros não são Downs, mas sempre competentes em todos os jogos, são regulares nas suas exibições.

Para Europa era curtos sem dúvida.
Mete-os a jogar com quem jogámos hoje e levam um amasso também.

Levam o amasso como nós levamos, mas por menos.
Eles jogavam com 1 estrangeiros bom + 3 razoáveis.
E nós com 1 mt bom, 1 bom, 1 flop e 1 lesionado.
Nunca saberemos se era por menos ou por mais, eles nem na Europa quiseram participar. Por algum motivo deve ser...

Nunca saberemos 23...

É urgente trocar o Snider.
Ver a condição do Rey.
Perder o Rey nos playoffs e como Porto com Will Shey. Viu-se o Porto sem Shey na final contra a Oliveirense.
Recambiar o Jacques para Angola.

Não precisa de vir mais ninguém para lugar do Jacques, os minutos dele ficam para Barroso.
Agora sem Europa não acho nada urgente trocar o Snider, é trabalhá-lo, deixa-lo crescer e quem sabe daqui a uns anos nao o veremos em grandes equipas europeias ou até na NBA, um jogador "formado" aqui no Benfica.
Quanto a tudo o resto, concordo em absoluto. A situação do Jacques foi alertada aqui logo no dia em que foi contratado, não é nem será jogador para o Benfica (se há muita coisa em que se fala muito à parva aqui no SB, tambem ha muita em que quem comenta esta completamente certo, e este parece-me ser mais um desses casos). E pior que isso, está a tirar minutos ao Lisboa!

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 11 de Outubro de 2018, 11:53
Citação de: xungaria em 11 de Outubro de 2018, 00:05
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:58
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:50
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:45
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:43
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:38
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:36
Outra vez arroz?

Epah... mas acham q é por mandar embora o Jacques Conceição que vamos passar a ganhar ao Sassari?
Se jogasse o Xavi Rey a eliminatoria podia ter sido um bocadinho mais equilibrada... mas o nível do Basket é este... é inatel e a diferença entre nós e eles... se não é esta, anda lá proxima

A Ovarense com esses planteis fortissimos da ultima vez q foi à Euroliga foi com uma equipa com alguns 10 americanos e fez uma figura linda levando sovas atras de sovas jogo após jogo foi praí em 2002

Estar a pensar em montar equipas de Basket em Portugal para jogar lá fora... das 2 1...ou aparece praí um mecenas a injectar dinheiro ao nível que nós investimos no futebol profissional ou passamos a lutar pela manutenção no futebol e apostamos tudo no plantel de basket para ter 150 pessoas a ver o jogo... e pralém do mais só podemos jogar com 4 porque os jogadores com passaporte português têm que cá estar... e esses valem bolinha e estão cá todos

Ganhem juízo de uma vez

Fribourg Olympic Basket diz OLÁ!

Apanharam quase 30 pontos do Hapoel Holon (Equipa bem bem inferior ao Sassari)
Olá também para ti

Queres que eu diga o percurso deles, até chegar a fase de grupos, ou vais ver?!

O q tem? ganharam e perderam com uns holandeses e ganharam e perderam com o Saratov e com uns Turcos de 2º plano

O Ano passado não ganhamos até ao Varese?

Para uma equipa Suiça é um peculio interessante... não tem nada de extraordinario nem em nada poe em causa o que escrevi

Empataram e ganhar Avtodor Saratov que o ano passado fez o que fez ao Benfica.
Eliminaram Donnar semifinalista da FIBA Europe Cup o ano passado com 2 vitórias.
Eliminaram o 8º classificado da liga turca, com 2 vitórias. Na Turquia permitam apenas 19 pontos sofridos numa parte.

Suiça neste momento, até está baixo de Portugal.
Não vai a um Eurobasket desde 1954.
Este equipa tem apenas 3 norte americanos, que não tem qualidade do Downs, pro exemplo. E 1 poste comunitário.

Se isto não é algo de extraordinário, então não sei...


Registo interessante para uma equipa suiça... o Gronningen o ano passado jogou com uma equipa de americanos.
Com os Russos ganharam e perderam... tal como com os Holandeses/ Americanos

Interessante mas Não é nada de extraordinario
Portanto uma equipa que supostamente é do nosso nível elimina o 6º da VTC e o 8º da Turquia e não é extraordinário?? Tás cá com uns padrões... vê os resultados do Benfica nos ultimos 10 anos e vem cá dizer o que não se diria se fossemos nós a conseguir esses resultados!!
Já no ano passado os holandeses e os dinamarqueses que também com orçamentos semelhantes ao nosso chegaram as meias da FIBA.
Claramente o nosso problema não é orçamento, é falta de planeamento e competência!
Já disse por mim era ficar uns aninhos fora da Europa e investir todo esse dinheiro na formação até haver equipa que nos permita pelo menos não ser humilhados na Europa.

Zé Café nos discordamos em muita coisa, mas em relação a basket, estou muitas vezes de acordo contigo.

TeamRocket37

Benfica teve azar no sorteio, apanhou a equipa mais forte. 
Provavelmente se tivesse Fábio Lima e o Xavi Rey íamos perder na mesma.
Tínhamos de perder apenas por 7 na soma dos 2 jogos para entrar na fase de grupos, praticamente impossível.

Benfica para pensar entrar futuramente na fase de grupos da FIBA Champions League ou tentar chegar aos oitavos de final da FIBA Europe Cup, tem de pensar, que ter de acertar nos 4 estrangeiros, todos eles tem de estar na casa das dezenas dos pontos, ressaltos e assistências consoante as posições e características deles.

Se acho impossível isso acontecer, não, temos é ser competentes. Algo não temos sido.

Basta ver com Henrique Vieira na 1º regresso a Europa na Fiba Challenge Cup.

Eliminamos o Ferro-ZNTU da Ucrânia, com um empate em casa e a vitória fora.
Depois na fase de grupos ganhamos os 3 jogos em casa frente a Lugano Tigers da Suiça Tartu da Estónia e todo poderoso Lukoil que tinha uma super equipa, com 4 bons americanos, 1 internacional macedónia, o Kampala e internacionais búlgaros
Depois, com o BK Ventspils e Gravelines-Dunkerque disputamos os jogos quer casa quer fora, em casa perdemos ambos por 3 pontos. Ganhamos apenas 1 jogo a equipa sueca Norrköping Dolphins, bastava ter ganho os 2 jogos em casa aos letões e aos franceses e tínhamos ido aos quartos de final desta prova.

A prior equipa que Benfica teve desde que regressou aos títulos do Basket.

João Santos tinha bazado para Porto.
Cordell Henry, uma sombra daquilo que foi na Ovarense.
Os regressos de Francisco Jordão e Rodrigo Mascarenhas um autêntico tiro ao lado.
O eterno Mike Williams.

Esta equipa não andou a levar amassos, com as últimas equipas tem acontecido.

Esta equipa mesmo assim, com a vinda do Chandler, foi até ao jogo 7 na final com Porto.
Porto de Ogorri, Stempin, Terell, Andrade, Santos, Miranda, Marçal, José Costa.


Bethinho

o que é caro não é trazer americanos de qualidade que possam fazer a diferença,o que fica caro é a incompetencia reinante na secção na hora da escolha de jogadores que é obrigatorio serem de indiscutivel qualidade.
e falo aqui,se se for ao feminino o panorama é ainda mais assustador.

xungaria

Citação de: ze do café em 11 de Outubro de 2018, 11:53
Citação de: xungaria em 11 de Outubro de 2018, 00:05
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:58
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:50
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:45
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:43
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Outubro de 2018, 23:38
Citação de: xungaria em 10 de Outubro de 2018, 23:36
Outra vez arroz?

Epah... mas acham q é por mandar embora o Jacques Conceição que vamos passar a ganhar ao Sassari?
Se jogasse o Xavi Rey a eliminatoria podia ter sido um bocadinho mais equilibrada... mas o nível do Basket é este... é inatel e a diferença entre nós e eles... se não é esta, anda lá proxima

A Ovarense com esses planteis fortissimos da ultima vez q foi à Euroliga foi com uma equipa com alguns 10 americanos e fez uma figura linda levando sovas atras de sovas jogo após jogo foi praí em 2002

Estar a pensar em montar equipas de Basket em Portugal para jogar lá fora... das 2 1...ou aparece praí um mecenas a injectar dinheiro ao nível que nós investimos no futebol profissional ou passamos a lutar pela manutenção no futebol e apostamos tudo no plantel de basket para ter 150 pessoas a ver o jogo... e pralém do mais só podemos jogar com 4 porque os jogadores com passaporte português têm que cá estar... e esses valem bolinha e estão cá todos

Ganhem juízo de uma vez

Fribourg Olympic Basket diz OLÁ!

Apanharam quase 30 pontos do Hapoel Holon (Equipa bem bem inferior ao Sassari)
Olá também para ti

Queres que eu diga o percurso deles, até chegar a fase de grupos, ou vais ver?!

O q tem? ganharam e perderam com uns holandeses e ganharam e perderam com o Saratov e com uns Turcos de 2º plano

O Ano passado não ganhamos até ao Varese?

Para uma equipa Suiça é um peculio interessante... não tem nada de extraordinario nem em nada poe em causa o que escrevi

Empataram e ganhar Avtodor Saratov que o ano passado fez o que fez ao Benfica.
Eliminaram Donnar semifinalista da FIBA Europe Cup o ano passado com 2 vitórias.
Eliminaram o 8º classificado da liga turca, com 2 vitórias. Na Turquia permitam apenas 19 pontos sofridos numa parte.

Suiça neste momento, até está baixo de Portugal.
Não vai a um Eurobasket desde 1954.
Este equipa tem apenas 3 norte americanos, que não tem qualidade do Downs, pro exemplo. E 1 poste comunitário.

Se isto não é algo de extraordinário, então não sei...


Registo interessante para uma equipa suiça... o Gronningen o ano passado jogou com uma equipa de americanos.
Com os Russos ganharam e perderam... tal como com os Holandeses/ Americanos

Interessante mas Não é nada de extraordinario
Portanto uma equipa que supostamente é do nosso nível elimina o 6º da VTC e o 8º da Turquia e não é extraordinário?? Tás cá com uns padrões... vê os resultados do Benfica nos ultimos 10 anos e vem cá dizer o que não se diria se fossemos nós a conseguir esses resultados!!
Já no ano passado os holandeses e os dinamarqueses que também com orçamentos semelhantes ao nosso chegaram as meias da FIBA.
Claramente o nosso problema não é orçamento, é falta de planeamento e competência!
Já disse por mim era ficar uns aninhos fora da Europa e investir todo esse dinheiro na formação até haver equipa que nos permita pelo menos não ser humilhados na Europa.

Ja conseguimos resultados semelhantes a esses...nenhum desses adversarios sequer se equipara ao Sassari

Nao faço ideia dos orçamentos...mas do ano passado o do groeninngen nao acredito que seja igual ao nosso...tinham 7 ou 8 estrangeiros...e atençao q o Sassari é de outra dimensao diferente desta competiçao, especialmente este ano

O problema da formaçao do basket em portugal é muito mais profundo do q apenas e só de dinheiro...so ira se agravar se nem sequer jogarmos na intertoto.

xungaria

A maneira de aumentarmos um bocadinho a qualidade de jogo passa desde ja por aumentar o numero de extra-comunitario...mas isso gera o ja mais q debatido evoluçao do jogador portugues q fica ainda com menos espaço pra jogar

VitorPaneira7

Com a pouca qualidade actual também pouco ou nada evoluem. Já se experimentou ter poucos estrangeiros e o que se observou até foi uma regressão.

Eu admito que há 8-10 anos atrás defendia poucos estrangeiros, um rotundo erro da minha parte como se tem observado, pois pensava que o atleta português evoluiria ao ter mais espaço e evitaria o que aconteceu na liga, equipas com muitos estrangeiros e que depois foram caindo desta por falta de dinheiro como Estrela de Avenida, Queluz, Seixal. A liga atingiu um ponto que estava com 8 clubes no seu último ano. Em princípios de 2000 tínhamos equipas a jogar e ganhar jogos na Taça Europa\Raimundo Saporta, hoje é o que se vê. Lembro que o Porto conseguiu por 2 vezes chegar aos quartos dessa taça, que era a segunda da Europa.


Olhando para o que tem acontecido desde a falência da liga, em que as gerações actuais não tem a qualidade da geração de meados de 90 e meados 2000 (Sergio Ramos, Carlos Andrade, João Santos, Betinho, Minhava, Jordão, Nuno Marçal,Elvis Évora) e o basquetebol é de um nível baixo, considero que tem que se fazer medidas. Desde então o atleta português não evoluiu e nem o treinador português.

E vendo que cá dentro não existe solução tem de se olhar para fora, para jogadores e técnicos estrangeiros.

O aumento de número de estrangeiros, tipo 3 americanos e 3 comunitários, era uma medida bem-vinda e a vinda de técnicos estrangeiros, especialmente para a federação, como foi Melyntchuk, era também uma iniciativa que os membros federativos deviam pensar.

Depois de 10 anos de limitação restrita de estrangeiros e das consequências que isso trouxe a longo prazo, não podemos continuar a tratar o atleta português com este proteccionismo que infelizmente foi prejudicial para o seu crescimento. Não é para encher de estrangeiros os planteis da liga, mas no máximo dos máximos haver 6-7 estrangeiros para 7-8 portugueses seria bom.

E devíamos aproveitar o facto de sermos vizinhos de uma potência do basquetebol. A liga na altura beneficiou da vinda de atletas como Jofre Leal, Arcega e Cargol.

El Patron

A mudança de regras só é benéfica para o Basket Português ... o jogador Português deixa de ter espaço confortável? Sim, deixa ... é obrigado a sair da sua zona de conforto, e ainda bem!

Nenhum jogador Português evolui a jogar contra jogadores Portugueses, por mais minutos de utilização que tenham, o ritmo de jogo é completamente amorfo!!

O Jogador Português só evolui numa liga estrangeira de pelo menos, alguma qualidade em que tenha obrigatoriamente que mostrar "serviço": foi assim com João Soares; foi com Miguel Cardoso (o ritmo de jogo dele, não tem nada a haver com os Bases Portugueses (!!); e é assim com Betinho Gomes ... jogadores que evoluiram imenso porque jogaram fora de Portugal!!

Saíram da sua zona de conforto e evoluíram ... acontece ... !!