FIBA Europe Cup 2019/2020 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

Jayson Tatum

GoloDeLetra

Mikaeil

Lebohang Mokoena

Bela vitória mas agora olhando para o grupo somos a equipa com pior calendário visto que dos três favoritos somos os únicos que vão fazer dois jogos fora. E para piorar a situação a última jornada é um Bakken Bears vs Benfica, ou seja, vai ser à partida o jogo onde uma delas vai ser eliminada.

Única hipótese que vejo para garantir o apuramento é esperar que o medi-Bayreuth perca os dois jogos que tem agora (Spirou fora e Bakken em casa) e o Benfica ganhar na Bélgica na próxima jornada. Isso evitaria ter que ir à Dinamarca para jogar pelo apuramento.

blog benficaatemorrer

excelente vitória...

mas não escapamos a ter momentos constrangedores em que ninguém sabe o que está a fazer em campo. nessas alturas só sobrevive o 1x1 e o lançamento forçado ao cesto...

e aquele cabeçudo a olhar sem fazer nada... pede tempo e nada resolve...

mas quando a bolinha entra porque tem jogadores com uma qualidade inegável lá faz aquela cara de que entrou porque ele desenhou assim.

fraco coach... muito fraco.

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2020, 09:51
excelente vitória...

mas não escapamos a ter momentos constrangedores em que ninguém sabe o que está a fazer em campo. nessas alturas só sobrevive o 1x1 e o lançamento forçado ao cesto...

mas quando a bolinha entra porque tem jogadores com uma qualidade inegável lá faz aquela cara de que entrou porque ele desenhou assim.

e sabes quem tremeu apesar de ter feito pontos? vi lhe coisas do jogo contra os alemaes...
Hollis... e arnette.

Há quanto tempo estes Bears jogam juntos?

Vieri

excelente vitória...

Não leves a mal, até porque faça parte do movimento Blogue a moderador, mas bom bom era quando levávamos abadas destes dinamarqueses, cá e lá, com treinadores no banco da moda e cheios de grife.
Este, há umas semanas, estava a ganhar na Alemanha ao intervalo e havia aqui críticas, porque... "o jogo já devia estar resolvido"... eheh
Eu até admito que o Lisboa não seja o treinador ideal, mas criticar o que temos feito na Europa este ano, onde andamos a passar vergonhas há anos, é só má vontade que redunda em perseguição infundada.

costapequeno

Boa vitoria.

O comentador falou da terceira competicao europeia no inicio,enganou-se.

Seria excelente chegar aos quartos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2020, 10:40
excelente vitória...

Não leves a mal, até porque faça parte do movimento Blogue a moderador, mas bom bom era quando levávamos abadas destes dinamarqueses, cá e lá, com treinadores no banco da moda e cheios de grife.
Este, há umas semanas, estava a ganhar na Alemanha ao intervalo e havia aqui críticas, porque... "o jogo já devia estar resolvido"... eheh
Eu até admito que o Lisboa não seja o treinador ideal, mas criticar o que temos feito na Europa este ano, onde andamos a passar vergonhas há anos, é só má vontade que redunda em perseguição infundada.
compreendo o que dizes mas não estou a criticar o que se tem feito na europa...

estou a criticar uma situação recorrente no nosso jogo que é a falta de orientação.

quanto ao resto, bom, bom era mesmo quando não tinhas um plantel com tanta qualidade como agora...

estes até jogam sozinhos.

TeamRocket37

Vocês já analisam que está Fiba Europe Cup é a competição mais fraca que entramos desde que regressamos a mão com Henrique Vieira.
Nível das equipas é fraquissimo.

Basta ver ano do Henrique apanhamos na 2 fase de grupos Gravelines Ventesplis que ganharam este grupo a brincar. Nem fala a pena falar da qualidade do plantel do Henrique para este do Lisboa.

Normal é que Benfica anda a fazer nesta competição, pelo equipa que tem.

Apanhamos 1 equipa melhorzinha levamos 30 pontos em casa, basta ver o que Mornar anda a fazer na Final Champions League é quase último do grupo com 2 vitórias em 9 jogos.
Fora e o que sabemos, basta uma equipa com melhor qualidade apanhamos logo como foi contra os Holandeses e os Alemães.
Se não ganhamos na Bélgica ardeu quaisquer possibilidades.

Este Bakken Bars não e melhor que Bakken Bars do Akkon Purcell por exemplo que chegou as meias finais da competição.

O segredo do Carlos Lisboa é um: chama-se Miguel Moreira.
Para ele nunca há restrições de orçamento.

Nosso Basket é resolvido individualmente pelos nossos jogadores na maioria das vezes num 1*1. A sorte e que temos um grande plantel cheio de soluções, haverá alguém inspirado em tanta gente para resolver.

Eu já mentalizei que vou levar com Carlos Lisboa uma mão cheia de anos a frente da equipa.

Carlos Lisboa já é a 4ª vez que é treinador do Benfica, as 2 primeiras são flops, a 3ª ganhou muito verdade, com Porto na Proliga e não havia nem Sporting nem Oliveirense a este nível.
Ganhar finais a Académica e Guimarães com Seth Doliboa Betinho Jobey Thomas é brincar com isto.
Mesmo assim perdemos Taças ridiculamente.

Vamos ver o final da época o que iremos levar para Cosme Damião de títulos, a desculpa o ano passado o plantel era do Arturito, este ano se perder o campeonato qual será?

Facto , alguns jogadores entram nervosos contra adversários de mais qualidade, pior quando os lançamentos teimam em não entrar. Caso do jogo contra o FCP , contra os alemaes e ontem ao inicio , ate o AI que depois fez um jogao  estava algo trapalhão sendo o Rafael a comatar isso.

Isto para mim deve se a dois factores (talvez mais óbvios) , adversários mais fracos na nossa liga  e  confiança da equipa...algo que se ultrapassa também com mais jogos e lideres em campo , como o Betinho dando o exemplo em campo , outros individualmente e o MCGEE (incrível eu sei...) a desempenhar o papel de patrão na defesa, a agarrar a equipa nos momentos em que tremia.

Com tempo vamos la, e acho que seria muito importante manter a equipa quase toda para a próxima época..

_Xebola_

Polaco

O que algumas pessoas aqui sofrem quando O Benfica ganha é "confrangedor".
Eu sei que isto é anónimo, podem sempre meter a viola no saco, e mudar de nick, mas mesmo assim devia dar vergonha.

Citação de: _Xebola_ em 08 de Janeiro de 2020, 11:12
Excelente vitória apesar do Lisboa.  :slb2:

nem acho que o Lisboa tenha estado mal , parou quando tinha que parar , parar muito poderia dar vantagem aos outros.

Vejam a pressão que os Bears fizeram em toda a parte do jogo e a facilidade com que faziam pontos. Não tem equipas destas na nossa liga!
Não consigo compreender o menosprezar aos Bears por parte da malta daqui, Evans bom jogador , Ortiz , Diouf etc

Quem se calhar poderia ter feito mais era o treinador dos Bears...mas problema deles