Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 26 de Outubro de 2017, 14:22
Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Outubro de 2017, 14:10
Citação de: Dealer 88 em 26 de Outubro de 2017, 14:04
Quais são os critérios de passagem à próxima fase? O 1º e o 2º classificado de cada grupo?
Passam os 2 primeiros para 4 grupos, depois passam outra vez os 2 primeiros aos quais se juntam 8 equipas da Champions para o play-off...

Portanto não há "melhores 3º classificados" nem nada dessas pandeleirices, ou ficam nos 2 primeiros lugares ou já foram!
Exactamente, nao podemos passar como o ano passado.

El Patron

Citação de: Ian em 26 de Outubro de 2017, 08:12
Citação de: El Patron em 25 de Outubro de 2017, 23:48
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Outubro de 2017, 21:41
Citação de: quinjeajero em 25 de Outubro de 2017, 19:19
Correndo o risco de me chamarem abutre e apesar de gostar muito mais do basquetebol do José Ricardo que do Lisboa, não há comparação sequer, e esta derrota na Europa não ser nenhum drama, tenho algumas criticas a apontar e não é só deste jogo.

Não gosto nada da maneira como lidera a equipa do banco. Os jogadores parece que jogam porque sim, parece que a rotação está pré-determinada e o rendimento dos jogadores é indiferente. É relutante em demasia em parar o jogo, deixa os períodos de ascendente do adversário seguirem muito mais do que deviam, na minha opinião, tem que melhorar esses aspectos.

Tirando isso nada está perdido, podemos perfeitamente ganhar a esta equipa em casa. Acho que é impossível repetirmos a primeira parte deste jogo, foi demasiado má.
Por acaso acho a critica à rotação muito bem colocada. Dá a ideia que por vezes se perde na rotação e muitas vezes acabamos o jogo com o pior 5 possível nos momentos decisivos. Acho que está também relacionado com a realidade ser diferente para ele agora. É esperar que se vá adaptando.
Quanto aos descontos de tempo, por vezes percebo que ele não vá logo. É uma parte difícil de gerir e por vezes falha-se na altura devida...

Isso do pior 5 possível dentro de campo não dá ideia, é um facto que acontece ... o último período na Áustria é exemplo disso, íamos deitando tudo a perder, se isso cá na liga dá para fazer sem se notar grande diferença, lá fora não concordo com a rotação...

Os melhores (nossos estrangeiros) são para estar em campo e jogar de 30 min para cima, são eles que têm que nos manter em jogo ... com as limitações de estrangeiros e a fraca qualidade do jogador Português, a nossa realidade é a de ter que "meter a carne toda nossa assador"! Eu pelo menos, penso assim ...

A diferença de rendimento da equipa com o Sanders é uma e com o Nuno Oliveira é outra que não tem nada a haver só que todos os jogos tem sido Sanders 5 min depois Oliveira 5 min e assim sucessivamente, isso p mim mesmo que numa 4ª divisão europeia, nem pensar ... esta jogos europeus acrescentam experiência mas não qualidade, infelizmente. A qualidade ganha-se emigrando e jogando em ligas superiores à nossa, não a fazer minutos em meia-dúzia de jogos na Europa

E o Sanders tem de ser melhor aproveitado ofensivamente, além de se poder tornar demasiado previsível e lhe cortarem as linhas de passe, já tem 2 ou 3 jogos que nem 1 triplo tenta num jogo ... não concordo nada com isso até porque vem do campeonato alemão e com óptima % de concretização de 3 pts além de 10 pts/jogo ... 4 pts e 20 min em campo, acho manifestamente pouco tempo e muito pouco ofensivamente para um jogador estrangeiro, apesar de tudo bom que faz no resto ... hoje e nos 4 jogos da Champions foi o nosso melhor ressaltador

E sendo o base, o nosso melhor ressaltador de média em 5 dos nossos 10 jgs oficiais, isso levava-me a tecer considerações sobre o poste e respectivo jogo interior mas não o vou fazer ... estou demasiado desapontado com a derrota pesada num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance  :disgust:

Na teoria isso é bonito mas por exemplo olhar para um Robinson com 33 anos e pô-lo em campo mais de 30 minutos em 3 jogos em menos de 1 semana contra 3 dos adversários mais difíceis e exigentes a encontrar em toda a época (e um 4º jogo logo no fim de semana a seguir) já não fica tão fácil...

A minha questão do tempo de jogo nem é relacionado com o Robinson pois esse, o treinador coloca-o e bem 30 min/jg na europa, 32 min para ser mais exacto ... depois tem os 80% dos jogos em Portugal em que pode descansar diminuindo o tempo de jogo

Agora, ter um poste na flor da idade com uma capacidade física tremenda, dar-lhe 25 min em jogos europeus sem substituto à altura e quando a equipa mais precisa dele ...

E menos percebo em relação ao Sanders na posição mais importante da equipa, o que ele oferece à equipa a todos os níveis é incomparavelmente superior ao que o Oliveira dá e no entanto joga 20 min ... se na liga de cá ainda compreendo os 5 min religiosamente dados a cada um, na europa não concordo minimamente, ontem um fez 7 ressaltos e outro fez 7 turn-over´s. O Sanders tem 28 anos, capacidade física au-point e vem de uma média de 26 min/jg numa liga Alemã cujo andamento não é comparável com o de cá ... não percebo a lógica da rotação a não ser que existe algum impedimento físico

Penso que os melhores são para jogar e como os nossos melhores são os estrangeiros, são esses que têm de estar lá dentro mais tempo, isto nas competições europeias ... depois e como disse acima, têm os 80% dos jogos em Portugal para descansar e compensar os minutos a mais da Europa

Coach_Gouveia

Citação de: El Patron em 26 de Outubro de 2017, 14:48
Citação de: Ian em 26 de Outubro de 2017, 08:12
Citação de: El Patron em 25 de Outubro de 2017, 23:48
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Outubro de 2017, 21:41
Citação de: quinjeajero em 25 de Outubro de 2017, 19:19
Correndo o risco de me chamarem abutre e apesar de gostar muito mais do basquetebol do José Ricardo que do Lisboa, não há comparação sequer, e esta derrota na Europa não ser nenhum drama, tenho algumas criticas a apontar e não é só deste jogo.

Não gosto nada da maneira como lidera a equipa do banco. Os jogadores parece que jogam porque sim, parece que a rotação está pré-determinada e o rendimento dos jogadores é indiferente. É relutante em demasia em parar o jogo, deixa os períodos de ascendente do adversário seguirem muito mais do que deviam, na minha opinião, tem que melhorar esses aspectos.

Tirando isso nada está perdido, podemos perfeitamente ganhar a esta equipa em casa. Acho que é impossível repetirmos a primeira parte deste jogo, foi demasiado má.
Por acaso acho a critica à rotação muito bem colocada. Dá a ideia que por vezes se perde na rotação e muitas vezes acabamos o jogo com o pior 5 possível nos momentos decisivos. Acho que está também relacionado com a realidade ser diferente para ele agora. É esperar que se vá adaptando.
Quanto aos descontos de tempo, por vezes percebo que ele não vá logo. É uma parte difícil de gerir e por vezes falha-se na altura devida...

Isso do pior 5 possível dentro de campo não dá ideia, é um facto que acontece ... o último período na Áustria é exemplo disso, íamos deitando tudo a perder, se isso cá na liga dá para fazer sem se notar grande diferença, lá fora não concordo com a rotação...

Os melhores (nossos estrangeiros) são para estar em campo e jogar de 30 min para cima, são eles que têm que nos manter em jogo ... com as limitações de estrangeiros e a fraca qualidade do jogador Português, a nossa realidade é a de ter que "meter a carne toda nossa assador"! Eu pelo menos, penso assim ...

A diferença de rendimento da equipa com o Sanders é uma e com o Nuno Oliveira é outra que não tem nada a haver só que todos os jogos tem sido Sanders 5 min depois Oliveira 5 min e assim sucessivamente, isso p mim mesmo que numa 4ª divisão europeia, nem pensar ... esta jogos europeus acrescentam experiência mas não qualidade, infelizmente. A qualidade ganha-se emigrando e jogando em ligas superiores à nossa, não a fazer minutos em meia-dúzia de jogos na Europa

E o Sanders tem de ser melhor aproveitado ofensivamente, além de se poder tornar demasiado previsível e lhe cortarem as linhas de passe, já tem 2 ou 3 jogos que nem 1 triplo tenta num jogo ... não concordo nada com isso até porque vem do campeonato alemão e com óptima % de concretização de 3 pts além de 10 pts/jogo ... 4 pts e 20 min em campo, acho manifestamente pouco tempo e muito pouco ofensivamente para um jogador estrangeiro, apesar de tudo bom que faz no resto ... hoje e nos 4 jogos da Champions foi o nosso melhor ressaltador

E sendo o base, o nosso melhor ressaltador de média em 5 dos nossos 10 jgs oficiais, isso levava-me a tecer considerações sobre o poste e respectivo jogo interior mas não o vou fazer ... estou demasiado desapontado com a derrota pesada num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance  :disgust:

Na teoria isso é bonito mas por exemplo olhar para um Robinson com 33 anos e pô-lo em campo mais de 30 minutos em 3 jogos em menos de 1 semana contra 3 dos adversários mais difíceis e exigentes a encontrar em toda a época (e um 4º jogo logo no fim de semana a seguir) já não fica tão fácil...

A minha questão do tempo de jogo nem é relacionado com o Robinson pois esse, o treinador coloca-o e bem 30 min/jg na europa, 32 min para ser mais exacto ... depois tem os 80% dos jogos em Portugal em que pode descansar diminuindo o tempo de jogo

Agora, ter um poste na flor da idade com uma capacidade física tremenda, dar-lhe 25 min em jogos europeus sem substituto à altura e quando a equipa mais precisa dele ...

E menos percebo em relação ao Sanders na posição mais importante da equipa, o que ele oferece à equipa a todos os níveis é incomparavelmente superior ao que o Oliveira dá e no entanto joga 20 min ... se na liga de cá ainda compreendo os 5 min religiosamente dados a cada um, na europa não concordo minimamente, ontem um fez 7 ressaltos e outro fez 7 turn-over´s. O Sanders tem 28 anos, capacidade física au-point e vem de uma média de 26 min/jg numa liga Alemã cujo andamento não é comparável com o de cá ... não percebo a lógica da rotação a não ser que existe algum impedimento físico

Penso que os melhores são para jogar e como os nossos melhores são os estrangeiros, são esses que têm de estar lá dentro mais tempo, isto nas competições europeias ... depois e como disse acima, têm os 80% dos jogos em Portugal para descansar e compensar os minutos a mais da Europa
Eu concordo que a rotacao nao e a melhor, alias e a grande critica que tenho neste momento.

Em relacao ao poste, eu percebo o querer rodar muito ali, porque a bem da verdade deve de ser a posicao mais dura para se jogar. Agora claro que o substituto nao e do mesmo nivel que o titular. Alem de nao estar 100% certo que o Barber fosse uma primeira opcao se o Ze Ricardo pudesse escolher, mas isso sao outros 500...

Quanto ao Sanders concordo com o que dizes, e eu ate goso do Oliveira mais do que dos outros bases todos portugueses. O Oliveira e claramente aquele jogador em que se a accao que faz sai bem, consegue fazer um jogao em que tudo sai bem, o problema e que quando falha, e a grande... Aqui so critico a rotacao porque para mim ja deveria de incluir mais o Slutej, que mostrou ja que consegue assumir o comando do ataque e que se nota que so precisa de ter tempo la dentro para explodir. Sendo que a maior vantagem do Slutej em relacao ao Oliveira, e ter cerebro.
Os minutos de jogo dos bases sao explicados facilmente dizendo que se quer um ritmo alto e um base sempre esclarecido dentro de campo. O meu mas, e dar os outros +/- 20 minutos todos ao Oliveira que de esclarecido tem pouco diga-se.

Na rotacao da equipa o que noto, e que parece que esta estabelecido (dentro da cabeca do Ze Ricardo) que mais ou menos se roda ali 20/20 a cada 5. O problema a meu ver e que se tem chegado ao momento decisivo com os melhores sentados por "obrigacao" da rotacao.

E necessario por vezes juntar os melhores em certos momentos, principalmente nos momentos decisivos. Sera necessario adaptar a rotacao a realidade.

FaithNoMore

zerocool

Só hoje consegui ver a gravação do jogo e a derrota é mais do que justa....os Dinamarqueses foram mais pragmáticos e objectivos e nós pareciamos apáticos com o desenrolar dos acontecimentos, falhando cestos faceis em demasia.....jogo interior inexistente e lançamentos triplos off deu um resultado muito mau, salientanfo-se a maior valia do plantel adversário que confesso me supreendeu bastante...
Efecticamente existe um deficit ao nivel do jogador português e ontem ficou bem patente essa situação....Oliveira, Soares, Silva e Barroso passaram pouco mais do que despercebidos e já nem falo do Claudio que não reune condições minimas para integrar o nosso plantel...comparar com Lisboa, P. Miguel, S. Ramos ou C. Seixas é pura brincadeira....infelizmente atendendo ao panorama da nossa formação, o cenário não irá com toda a certeza melhorar....

Universo Benfica

"TEMOS DE MANDAR E SER MORTÍFEROS"
Tomás Barroso, base da equipa de basquetebol do Benfica, não deixa dúvidas quanto ao objetivo para quarta-feira: dar tudo em campo pela vitória, de preferência com o Pavilhão Fidelidade cheio.

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica recebe o Avtodor Saratov na quarta-feira, feriado, para mais um jogo da FIBA Europe Cup, referente à 3. ª jornada do Grupo B. A partida está marcada para as 18h30, no Pavilhão Fidelidade.

Recomposta do desaire com os dinamarqueses do Bakken Bears (95-76), a equipa, garante o base Tomás Barroso, está a preparar-se bem para o novo desafio que tem pela frente. O atleta salienta que jogar em casa é um ponto a favor dos encarnados.

"Estamos a preparar-nos da melhor maneira. Jogar em casa é sempre melhor e especial. Temos a vantagem de não ter a viagem no corpo. As pernas estão mais leves, porque quando temos de viajar para jogar o corpo é que paga sempre. Desta vez não nos precisamos de deslocar porque jogamos em casa. Temos de mandar e ser mortíferos aqui e tentar fazer de tudo para ganhar à equipa russa", realçou o camisola 21, em declarações à BTV.

Aos adeptos fica sempre o apelo. Tomás Barroso convida todos a juntarem-se à família benfiquista para mais um espetáculo de basquetebol no dia 1 de novembro, feriado.

"Faço o convite a todos para que estejam presentes e nos venham apoiar. É uma tarde que podemos passar em família e com a família benfiquista; desfrutar de um jogo de basquetebol europeu, que não é todos os dias que isso acontece. Por isso convido todos a virem ao pavilhão", apelou Tomás Barroso.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/30/basquetebol-fiba-europe-cup-tomas-barroso-avtodor-saratov

Dealer 88

Se os Russos jogarem o que podem e sabem jogar, dificilmente perdemos por menos 20 pontos de diferença. Não há milagres!

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 30 de Outubro de 2017, 17:02
Se os Russos jogarem o que podem e sabem jogar, dificilmente perdemos por menos 20 pontos de diferença. Não há milagres!
Se o Benfica jogar o melhor que sabe e os russos continuarem com o mesmo acerto dos 2 primeiros jogos, as hipoteses sao boas...
Veremos...

joao12soares

Num grupo aparentemente equilibrado, não vencer um jogo em casa, pode deixar-nos em muito maus lençóis.

Vencer.

Força BENFICA!

zerocool

Tentar equilibrar o jogo e com um pouco de sorte ganhar a estes gajos, embora as probabilidades não sejam as melhores. ....

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Outubro de 2017, 20:02
Se o Benfica jogar o melhor que sabe e os russos continuarem com o mesmo acerto dos 2 primeiros jogos, as hipoteses sao boas...
Veremos...

No último jogo que fizeram ganharam ao "teu" Kalev.

E há cerca de 2 semanas ganharam por 20 pontos ao Enisey, que no ano passado veio à Luz ganhar-nos por 31 pontos. Vale o que vale, mas não tenho esperança que o jogo vá ser equilibrado sequer.

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 31 de Outubro de 2017, 11:03
Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Outubro de 2017, 20:02
Veremos...

No último jogo que fizeram ganharam ao "teu" Kalev.
Tendo em conta os jogos do Kalev este ano, diria que isso nem é um grande feito...
O Benfica podia ir buscar o Simmons  :) aliás da VTB existe mais um ou outro que podiamos ir buscar  :angel: