Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

JP.

Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2017, 23:09
E uma coisa muito importante, é muitas vezes repetido aqui que se aumentarem o número de estrangeiros isto melhora. Na minha opinião é falso e é falso porque o principal problema é o choque competitivo entre o que se faz na Europa e o que nós fazemos.

O problema tem de ser resolvido de base, não com um aumento de estrangeiros no topo da pirâmide.

O problema tem que ser corrigido em várias frentes. Pode-se corrigir os problemas na base e no topo ao mesmo tempo.

Slipknot_BMC

Citação de: JP. em 08 de Novembro de 2017, 23:10
Citação de: Slipknot_BMC em 08 de Novembro de 2017, 23:07
Assim se vê a merda que o Basquet Tuga é...nem na 4ª divisão da Europa conseguimos ser competitivos.

Enquanto não se perceber que somos umas Ilhas Faroé a nível basquetebolistico não vamos a lado nenhum

Não estamos a ser competitivos porque tivemos azar no grupo. Olha para o Porto. Mais uma vitória tranquila. Serão eles melhores que nós? Não são.

Verdade mas mesmo eles passando como nós passamos o ano passado a 2 fase é para levar tareias e perder os jogos todos.

Volta-se ao mesmo somos uma miseria internacionalmente

Slipknot_BMC

uma pergunta honesta a nivel de praticantes o basquet é o que?

3º/4º desporto de pavilhão com mais inscritos?

Futsal/Andebol/Hoquei/Basquet?

JP.

Citação de: Slipknot_BMC em 08 de Novembro de 2017, 23:13

Andebol, voleibol, natação e futebol.

Basquetebol em 5.

Coach_Gouveia

E uma coisa muito importante, é muitas vezes repetido aqui que se aumentarem o número de estrangeiros isto melhora. Na minha opinião é falso e é falso porque o principal problema é o choque competitivo entre o que se faz na Europa e o que nós fazemos.

O problema tem de ser resolvido de base, não com um aumento de estrangeiros no topo da pirâmide.
Repara numa coisa. A base (formacao assumo eu), pelo menos por mim, nunca foi falada.
Agora que com o numero de comunitarios maior tinhamos maiores hipoteses, isso e facto que duvido seja assim tao facilmente desmentido.
Mais estrangeiros, profissionalizacao (seria, nao como era a liga anterior) e divulgacao, tem que ser a base do que se pode fazer para melhorar a formacao.

Slb23

Citação de: JP. em 08 de Novembro de 2017, 23:12

O problema tem que ser corrigido em várias frentes. Pode-se corrigir os problemas na base e no topo ao mesmo tempo.
Aqui em Portugal? Esquece lá isso.

Corrigem o topo e cagam na base.

joao12soares

Citação de: JP. em 08 de Novembro de 2017, 23:15

Basquetebol em 5.
Voleibol com mais inscritos que o basquetebol? Sinceramente não me parece e mesmo a natação também não acho, isto falando em praticantes a partir dos 10 anos.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2017, 23:18
Citação de: JP. em 08 de Novembro de 2017, 23:12

Aqui em Portugal? Esquece lá isso.

Corrigem o topo e cagam na base.
A base ja esta cagada faz tempo...

PGuarda1904

JP.

Citação de: joao12soares em 08 de Novembro de 2017, 23:20

Basquetebol em 5.
Voleibol com mais inscritos que o basquetebol? Sinceramente não me parece e mesmo a natação também não acho, isto falando em praticantes a partir dos 10 anos.

Voleibol há alguns anos que tem mais praticantes que nós.
Quanto à natação também acho estranho, mas tinha mais inscritos que nós. (Aliás, até a federação de campismo e montanhismo tinha mais inscritos, mas claro que não entra nestas contas)

Slipknot_BMC

Citação de: JP. em 08 de Novembro de 2017, 23:25
Citação de: joao12soares em 08 de Novembro de 2017, 23:20

Basquetebol em 5.

Voleibol há alguns anos que tem mais praticantes que nós.
Quanto à natação também acho estranho, mas tinha mais inscritos que nós. (Aliás, até a federação de campismo e montanhismo tinha mais inscritos, mas claro que não entra nestas contas)

o hoquei não tem mais inscritos que o Basquet?????

Uma modalidade com tanto carisma nacional

Eterno Benfica

Em 2009 o basket era a 2 modalidade com mais federados. Só o futebol tinha mais.

A partir daí teve umas quedas grandes mas tem  nos últimos anos vindo a recuperar. Contudo foi  passada pelo voleibol que teve quase sempre taco a taco com o basket, mas que continuou e continua a registar um aumento do número de federados (tem muita margem para crescer no sul) e pelo andebol que o número de federados tem crescido exponencialmente!

A natação apresentou, de um ano para o outro, o dobro dos praticantes. Há ali qualquer coisa que não bate certo, provavelmente o cálculo do número de praticantes engloba mais qualquer coisa que só atletas de competição.

O hóquei tinha em 2010 pouco mais de 10000 federados, 1/4 do basket, volei ou andebol, sensivelmente, na altura.

ccm

DB4700

eu joguei basket e futebol durante uns 7 anos ao mesmo tempo e depois acabei por ir para o futebol. cheguei a jogar em campeonatos nacionais e seleções distritais em ambos os desportos. uma coisa que sempre notei foi o estilo e a onda mais relaxada da malta do basquetebol. e agora que estou de fora ainda noto mais. os portugueses têm feito jogos miseráveis nesta FIBA Europe Cup. já os estrangeiros, tirando o Robinson não conseguem ter duas boas exibições seguidas. só o Robinson é que consegue acrescentar valor todos os jogos faça chuva, faça sol. quando é assim, é dificil.

eu o ano passado não andei aqui a pedir a demissão do Lisboa todas as semanas. achava e acho que fica mal dada personalidade que é. mas sabia que ele tinha que ir embora porque o nosso basket era muito fraco. o ano passado tivemos 7 ou 8 derrotas na fase regular, por exemplo. este ano é dificil isso acontecer. quando o José Ricardo veio, fiquei contente, é um bom treinador. este ano já se vê um nível relativamente interessante de basquetebol, mas os jogadores claramente que têm pouca fibra. a grande maioria pelo menos. o Carlos Morais tem que fazer muito mais. ele esteve às portas da NBA e diz que quer voltar, assim não vejo como. parece-me que está insatisfeito.

carvalho0407

so nao entendo o porto em portugal leva porrada dos outros, e na europa ganha mais que o benfica,  :confused: