Física Torres Vedras - Benfica # Dom. 07/10/07, às 16 h em Queluz

Manuel Costa

Ian Stanback que jogou os 40 minutos desta partida, também esteve em grande a capturar ressaltos, 17 no total.



pcssousa


Bessem Jday

Citação de: Manuel Costa em 06 de Outubro de 2007, 20:23
No final do 3º período perdíamos por 11 pontos e nos 10 minutos finais fizemos uma espectacular reviravolta, marcando 30 pontos contra 8 do Vitória Guimarães.

Exibição pouco conseguida do Benfica nos 3 períodos iniciais, com a equipa a falhar muitos ataques e a equipa adversária a meter triplos em série. A nossa equipa soube encontrar-se e teve em Miguel Minhava o lider que precisava para ultrapassar os campeôes da Proliga, com muitas penetrações vitoriosas, seguidas de falta. Também António Tavares esteve em evidência com vários triplos e contra-ataques bem sucedidos.


Sinceramente embora como já tenha dito anteriormente penso que o principal factor que ajudou o Benfica a virar o resultado foi a ganância dos jogadores do Vitória(talvez mandados pelo seu treinador) em cilindrar o Benfica. Pois a ganhar por 11 não se compreende que em vários ataques seguidos tenham lançado de triplo(e falhado) sem utilizarem os 24s.
Mas o Benfica conseguiu também virar uma situação negativa bastante cedo o Leroy teve 3 faltas, e no 4ºperiodo teve a 4ªlogo no início e esteve em campo até ao final.

Quanto a quem julga que a proliga vai ser um passeio tire daí o sentido pois tanto Vitória, Illiabum, Sampaense, Física entre outros podem causar surpresas.

Vejam o caso de hoje dos suplentes só jogaram o:

Marco
Eddie
Arnette


Surfboy_7

amanhã esparanos a primeira vitória da época

vamos mostrar o quanto nós somos grandes ^^

força benfica  :slb2:

Manuel Costa

Bessem Jday:


o jogo de ontem serviu de aviso para todos os que vivem e respiram o basquetebol do Benfica, é preciso espírito de sacrifício, ir buscar forças quando parece que já se esgotaram, se quisermos ser os melhores na práctica.




pcssousa

Liga promete "combater" Proliga
DEBATE SOBRE A MODALIDADE EM OVAR
O futuro do basquetebol esteve em análise num debate promovido pela Ovarense, na sua nova casa, em Ovar, que falhou a intenção de juntar à mesma mesa representantes da Liga e Federação.

A iniciativa tinha como objectivo a possibilidade de abrir um espaço de diálogo para tentar sanar os problemas que a modalidade atravessa, mas ficou desde logo comprometido com a ausência de Federação. Apesar da ausência ter sido justificada com a existência de um evento paralelo (Torneio António Pratas), os participantes no debate entendem que tal só atesta "a falta de disponibilidade para o diálogo por parte da Federação".

Os elementos presentes ligados ao basquetebol profissional, a atravessar um período com algumas "nuvens negras", de acordo com o dirigente portista Fernando Gomes, debateram ainda a legislação e o modelo da Liga.

Uma das conclusões foi a necessidade de criar uma estrutura sólida na Liga "para ultrapassar esta fase menos boa", sendo do entendimento de todos que só este organismo deve promover provas profissionais.

Os presentes insurgiram-se ainda contra a concorrência desleal interna que é o campeonato (Proliga) promovido pela Federação e prometem um "combate político" nas mais variadas instâncias para alterar essa situação.

Em causa está o facto de clubes profissionalizados poderem competir em provas "ditas amadoras", e no caso do Benfica, que abandonou a Liga, com o terceiro maior orçamento de todos.

Os clubes profissionais sustentam que pagam seguros, deslocações, contratos de trabalho e vistos aos seus atletas estrangeiros, enquanto as equipas nas provas amadoras recebem comparticipações e inscrevem atletas como turistas ou estudantes.

Os elementos presentes acordaram ainda na necessidade de alterar a actual omissão na legislação, considerada permissiva, no sentido de penalizar os clubes que abandonem a Liga, sem que lhes seja imposta qualquer sanção. "Há clubes que não jogam manifestamente com as regras de forma clara", foi uma das conclusões retiradas do debate.

Os elementos presentes, maioritariamente em representação de clubes da Liga, treinadores e árbitros, consideram que o basquetebol não está em descrédito, até pelos feitos mais recentes, como a presença da Selecção Nacional no Campeonato da Europa, em Espanha.


Manuel Costa

não se podem comparar a Liga UZO com a Proliga, porque uma é profissional e a outra amadora, enquanto os clubes da 1ª tem obrigações legais para cumprir, que a maioria aliás, não cumpre, os clubes da prova organizada pela FPB não têm esse tipo de obrigações

Calvinehobbes

Ganhamos na final por 76-58

Sport Lisboa e Benfica Foto Nº NOME 5i FC RO RD PTS
4 Tavares, Antonio  S  3  0  0  12 
  5 Ferreira, Edson  N  1  1  0  0 
  6 Leiria, Diogo  N  0  0  0  0 
8 Camara, Seco  S  0  2  4  16 
  9 Gonçalves, Diogo  N  0  0  0  0 
10 Minhava, MigueI  S  2  1  6  17 
11 Stanback, Ian  S  1  0  6  10 
  12 Pinheiro, Tiago  N  0  1  0  0 
  13 Gonçalves, Marco  N  3  1  1  8 
14 Jr, Le  S  5  3  4  13 
  15 Hallman, Arnette  N  2  0  1  0 

Treinadores
Henrique José Martins Vieira

MVP: Miguel Minhava

Resumo do Jogo
Resultado por período
1º Período         2º Período  3º Período  4º Período  Prol. 1 Prol. 2 Prol. 3 Prol. 4              Resultado
Parciais   25    19    13    10    20    19    18    10        0    0                       
Acum  25   19        38   29     58   48      76   58       76   58   76   58   76   58   76   58   76   58 

Mais uma vitória!!!!

Vamos lá Benfica :slb2: :dance:


Bekambol

Nem mais..O BENFICA...é imparável....

VIVA O BENFICA........