Geno Carlisle sofre nova lesão

Manuel Costa

se o Geno Carlisle não fôr substituído, tem lesão para 6 semanas, só estará disponível e se estiver, por altura das meias-finais dos playoffs, não vale a pena ter ilusões, seremos eliminados na 1ª ronda dos playoffs; se acabámos de ser eliminados pelo Barreirense da Taça Portugal, último classificado da Liga UZO, pior será com o 7º classificado, a equipa que nos calhará em sorte, caso se confirme o 2º lugar da fase regular;

como é que vamos conseguir  parar os jogadores rápidos, versáteis, das equipas adversárias, com americanos com mais de 2 metros de altura? 

se antes precisávamos de postes, agora precisamos de bases-extremos!

Amigo das modalidades

ou a lesão é de tempo de recuperação menor, ou nada feito. E já agora, a suspensão do Tavares, quando sai a decisão? no fim do campeonato?

Manuel Costa

o António Tavares está dependente de burocracias intermináveis, ele e o Carlisle são bases-extremos e ambos estão fora de combate, o tempo urge

Pedro Neto

Por acaso já tinha pensado que a lesão do Geno nos ia custar a época, infelizmente já se começou a confirmar com a vergonhosa eliminação da Taça.

ednilson

é pá, desculpem mas esta modalidade parece encarada como se de uma brincadeira fosse, era os postes, depois os bases, agora os extremos.

Respondam só a esta pergunta: Tirando o Futsal (que é gerido de uma forma diferente), qual é a modalidade com maior orçamento final?

Freire

Citação de: ednilson em 26 de Março de 2007, 16:29
é pá, desculpem mas esta modalidade parece encarada como se de uma brincadeira fosse, era os postes, depois os bases, agora os extremos.

Respondam só a esta pergunta: Tirando o Futsal (que é gerido de uma forma diferente), qual é a modalidade com maior orçamento final?

Ao que julgo saber, é o basket de longe.

fmb

infelizmente tambem nao temos tido a sorte do nosso lado, apesar de concordar que algumas coisas sao feitas em cima do joelho..... ja naoa credito neste campeonato... que se aprenda com estes erros deste ano e que para o ano ataquemos a serio a nova epoca!!

aguia voadora

Reparem o que nós aqui dizemos...para o ano, para o ano, para o ano
Ha quantos anos é que o Basket tem o maior orçamento das modalidades e não obtêm resultados? Façam as contas ao dinheiro gasto nas frustantes ultimas epocas.  Obviamente c/ tantos azares e "falhas" este é mais 1 ano para preparar o proximo. Não há responsáveis?? Nós sócios do clube, das modalidades, etc etc é que não seremos concerteza. A culpa morre solteira e habilitamo-nos a que 1 dia alguem da Direcção faça contas ao investimento e ao retorno nulo e acabe com tudo....

Manuel Costa

aos adeptos que depois da eliminação do Benfica da Taça de Portugal sugerem o fecho do basquetebol, relembro que a Direcção de Manuel Vilarinho também veio com a mesma conversa, o  de acabar  com  modalidades, mas os sócios reunidos em Assembleia Geral  derrotaram tais pontos de vista;

relativamente ao tema em discussão, a substituição do Geno Carlisle poucos encargos trará ao Benfica, porque  está abrangido pelo seguro de acidentes de trabalho, por outro lado a vinda urgente de um base-extremo equilibraria a equipa, porque como já disse anteriormente, as equipas adversárias dispôem de jogadores relativamente pequenos, rápidos e tecnicistas para o jogo exterior, podem revesar-se ao longo das partidas, enquanto nós teremos de jogar sempre com os mesmos, com o Minhava com uma lesão abdominal e com o Carlos Andrade , um jogador mais indicado para a posição 3, ao passo que se tivéssemos um jogador de qualidade que causasse dificuldades à defensiva adversária, acrescentaria mais soluções ao nosso ataque, nomeadamente com triplos, fundamentais para desbaratar as defesas à zona 

aguia voadora

Não defendo, de todo, pelo contrário...peço que haja bom senso e PLANEAMENTO ADEQUADO E ATEMPADO. Tenho alguns sacrifícios feitos em prol do nosso basket. Para ver 1 jogo em Lisboa ida e volta faço 580km....e sempre que posso vou a Lx ver o basket do SLB (o ano passado "só fui de propósito" 4 vezes). Este ano tenho-me e a minha familia (vamos os 4) estado a guardar para os play offs
Lembras-te seguramente da "crise" qd o Luis Silva pegou na equipa como jogador/treinador...alguns euros foram enviados prepositada/ para a secção.
Sou do tempo (onde é que já ouvi isto) do Mario Palma (de quem sou amigo, tenho 50 anos...) com quem estagiei 1 mês no início da época (ainda havia H. Vieira, P Miguel e companhia como jogadores...)
Tudo o que puder fazer ( e é pouco pois estou actual/ longe de Lx) para apoiar o basket fá-lo-ei.
Admiro mt a tua posição face à modalidade e choca-me ler alguns comentários que apoiariam o encerra/ da secção. O que diz dizer foi precis/ o contrário, ñ podemos cair nem deixar cair o n/ basket e para isso há que uregente/ haver retorno do investimento para que ñ apareçam os "abutres" do costume

Manuel Costa

se não fossem as lesões de Xico Rodrigues, de Geno Carlisle, de Miguel Minhava  e a suspensão do António Tavares por ter acusado substâncias mascarantes, certamente que as prestações da equipa seriam melhores, ignorar estes factos e vir para este forum dizer que o basquetebol do Benfica é uma vergonha, não fica bem

não se trata de desculpas mas de factos que aconteceram efectivamente nesta época, como ainda estamos na luta pelo título, a questão que se pôe, vamosl apresentarmo-nos o melhor possível ou não?

eu respondo SIM

Rendufas

Não me parece que estar em 2º lugar seja mau, ainda mais se for levado em conta o desempenho do basket nos ultimos anos.

Acho é que o pessoal começou a pensar que ia ser tudo facil, mas uma equipa não se constroi da noite para o dia, ainda por cima se os americanos não correspondem ás expectativas, ou se o azar bate á porta de forma algo caricata.

Deixem os homens trabalhar que mais tarde ou mais cedo vamos ter resultados.

aguia voadora

Citação de: Manuel Costa em 26 de Março de 2007, 21:05
se não fossem as lesões de Xico Rodrigues, de Geno Carlisle, de Miguel Minhava  e a suspensão do António Tavares por ter acusado substâncias mascarantes, certamente que as prestações da equipa seriam melhores, ignorar estes factos e vir para este forum dizer que o basquetebol do Benfica é uma vergonha, não fica bem

não se trata de desculpas mas de factos que aconteceram efectivamente nesta época, como ainda estamos na luta pelo título, a questão que se pôe, vamosl apresentarmo-nos o melhor possível ou não?

eu respondo SIM
EU TAMBEM RESPONDO SIM e bem hajas pelo bem e pela defesa que tens feito do n/ basket

aguia voadora

Manuel como ja percebi que costumas andar bem informado e voltando ao tópico, sabes o que se pensa fazer em relação ao Geno Carlisle ??