Pré-Época 2017/2018

TeamRocket37

Eu acho que Cláudio vai ser aposta dever ficar mais ou menos neste aspecto o plantel:

1:Nuno Oliveira, Contratação, ???
2:Carlos Morais, Tomás Barroso
3:João Soares, Carlos Andrade, Sérgio Silva
4:Loncovic, Contratação
5:Barber, Cláudio, Nicolas

Vamos buscar 2 estrangeiros para a posição 1 e 4, a questão quem será o 3 base da equipa.
A questão do 3 base não sei se virá apostar as fichas por exemplo para o Pedro Pinto...
Ou regressa o Diogo Gameiro ou então aposta no regresso do Diogo Ventura por exemplo... Pedro Catarino do Maia tb podia ser uma hipótese...

Dealer 88

Citação de: Carlos Esteves em 30 de Junho de 2017, 16:34
Eu acho que Cláudio vai ser aposta dever ficar mais ou menos neste aspecto o plantel:

Vamos buscar 2 estrangeiros para a posição 1 e 4, a questão quem será o 3 base da equipa.
A questão do 3 base não sei se virá apostar as fichas por exemplo para o Pedro Pinto...
Ou regressa o Diogo Gameiro ou então aposta no regresso do Diogo Ventura por exemplo... Pedro Catarino do Maia tb podia ser uma hipótese...

Bem longe com esse gajo.

Coach_Gouveia

Citação de: Carlos Esteves em 30 de Junho de 2017, 16:34

Sérgio Silva é 2. Para 3º base tens hipóteses Gameiro e Slutej, claro que o risco pode ser maior mas são opções bem válidas e que para jogar 5/10 minutos na liga chegam bem.

El Patron

Curioso para saber a composição e futuro desempenho do nosso jogo interior ...

O Lisboa tinha aversão a postes altos exclusivos posição 5, excepção para Élvis e Weaver

Já o José Ricardo sempre optou por ter este tipo de jogador, tanto no Barcelos como na UDO

Coach_Gouveia

Citação de: El Patron em 30 de Junho de 2017, 16:50

O Lisboa tinha aversão a postes altos exclusivos posição 5, excepção para Élvis e Weaver

Já o José Ricardo sempre optou por ter este tipo de jogador, tanto no Barcelos como na UDO
Não vai mudar muito.

O Barber continuará a ser o melhor poste em Portugal e quem sabe participará mais no ataque.
Para o lugar do Hollis quase que aposto que vem um jogador na mesma linha, apenas talvez mais colectivo.
No banco e na rotação é que a coisa pode mudar um pouco, com mais Loncovic (assumindo que continua) e com Dos Santos e Cláudio (assumindo que ainda conta para alguma coisa) a rodarem nas 2 posições. Sendo que podemos também colocar na equação o Soares para jogar numa espécie de small ball como na NBA se diz.

El Patron

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Junho de 2017, 16:56

Não vai mudar muito.

O Barber continuará a ser o melhor poste em Portugal e quem sabe participará mais no ataque.
Para o lugar do Hollis quase que aposto que vem um jogador na mesma linha, apenas talvez mais colectivo.
No banco e na rotação é que a coisa pode mudar um pouco, com mais Loncovic (assumindo que continua) e com Dos Santos e Cláudio (assumindo que ainda conta para alguma coisa) a rodarem nas 2 posições. Sendo que podemos também colocar na equação o Soares para jogar numa espécie de small ball como na NBA se diz.

De acordo em relação ao Barber e Lonco mas já li que o José Ricardo tem bons contactos lá fora e sempre teve um jogador 5 vindo dos Balcãs, tanto no Barcelos como na UDO. Continuando a querer ter um jogador dessas características para titular, implicaria o Barber jogar a 4 e um jogo interior substancialmente diferente, muito mais participativo, dependendo também da importância que o treinador der às comp. europeias onde o físico e altura imperam

Coach_Gouveia

Citação de: El Patron em 30 de Junho de 2017, 17:21

Não vai mudar muito.

De acordo em relação ao Barber e Lonco mas já li que o José Ricardo tem bons contactos lá fora e sempre teve um jogador 5 vindo dos Balcãs, tanto no Barcelos como na UDO. Continuando a querer ter um jogador dessas características para titular, implicaria o Barber jogar a 4 e um jogo interior substancialmente diferente, muito mais participativo, dependendo também da importância que o treinador der às comp. europeias onde o físico e altura imperam
Só se for um 5 que lance de 3 também... O Barber é jogador para um bom PnR e dar algumas opções interessantes mas não dá tiro exterior e sem isso os 2 postes acabavam por se anular, principalmente lá fora.
O Barber consegue defender 98% dos 5 que apanhamos lá fora, por aí não perde nada.
Mas percebo o que dizes.

Krovinovas

Norberto Alves, novo treinador da Oliveirense.

Alguém conhece? Boas referências ou más?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pedrocostic em 30 de Junho de 2017, 18:58

Já foi nosso treinador em 04/05. Estava creio eu em Angola. Bom treinador para a Oliveirense

Coach_Gouveia

Citação de: pedrocostic em 30 de Junho de 2017, 18:58

É um bom treinador e com boas condições como tem na Oliveirense pode fazer coisas engraçadas.
Passou pelo Benfica numa das piores alturas e sem estar ainda preparado para o Benfica.

Sabes se leva o Jacinto Silva também? É adjunto dele.

El Patron

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Junho de 2017, 17:29
Citação de: El Patron em 30 de Junho de 2017, 17:21

Não vai mudar muito.

Só se for um 5 que lance de 3 também... O Barber é jogador para um bom PnR e dar algumas opções interessantes mas não dá tiro exterior e sem isso os 2 postes acabavam por se anular, principalmente lá fora.
O Barber consegue defender 98% dos 5 que apanhamos lá fora, por aí não perde nada.
Mas percebo o que dizes.

É certo que o Barber distribuiu chocolate frente ao Fall com do 2.17 cm do Chalon mas só Barber é manifestamente curto, isto pensando nas lesões; faltas e claro, europa também

Se a aposta for num base com capacidade de tiro e no regresso do Fábio Lima, junta-lhes Barroso e Morais e tens jogo exterior para dar e vender

Nesse caso acho mais premente a contratação de um interior alto que saiba defender, ressaltar e desarmar lançamentos além de conseguir marcar 10/12 pts/jg

A seu tempo perceberemos as ideias do José Ricardo, se será na continuidade ou na ruptura de certas filosofias, nomeadamente o jogo interior.

Já a defesa, vai melhorar e substancialmente ...

Renato Rocha

Citação de: Paulie Gualtieri em 22 de Junho de 2017, 09:24
Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 09:22
Citação de: Paulie Gualtieri em 22 de Junho de 2017, 09:17
Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 09:14
Citação de: Parasol em 22 de Junho de 2017, 09:00
É ir buscar o Zé Silva, o PP, o Miguel Queirós, João Guerreiro e o Betinho e reviver o Barreirense de a 10 anos atrás  ;D
Para veres a infelicidade que foi a minha carreira de basquetebolista, tirando o Betinho tive que jogar contra esses todos...
Aquilo nos escalões jovens do Barreirense era uma festa... Lembro-me de estarem carregados de gajos das selecções! Vinham de todo o lado para lá... Era impossível jogar contra aqueles gajos...

a quem o dizes  ;D
depois também apostaram nessa malta para a liga, ainda muito jovens, e muitos fizeram carreira. acaba por ser normal.
Aquilo era demais.
Pedro Pinto/Pedro Pereira/Alexandre Coelho (ainda me lembro de um nó cego que deu a um colega de equipa)
José Silva/Edgar Mouco/Tiago Raimundo/Filipe Pinheiro/Eugénio Silva/João Mesquita (rapidamente deu em nada)
Manuel Sicó/João Guerreiro/Miguel Queiróz

Aquela merda era injusto.
Nas gerações de 89/90 então era uma fartura...  ;D

Era um excelente projecto, principalmente por quase todos terem sido opção bem jovens na Liga! Destes os que falharam redondamente foram mesmo os que tinham menos "qualidade"...

eu sei, eu sei... sou amigo de alguns deles (não, não sou amigo do zé, escusam de vir com histórias)
90% deles está na proliga ou liga...
e ainda há mais malta dessas gerações (87 a 91 mais ou menos) que se "perdeu", mas que na formação dominava

Tive que jogar contra essa malta toda... Nem vou dizer que um jogo ficou 171-7  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Renato Rocha

Gostava de ver o Jarred Ogungbemi o Jaques e talvez o Nick Washburn no Benfica.

O Jarred esta época teve algumas lesões e jogou muita vez condicionado. Foi mais individualista do que no ano anterior mas acredito que com jogadores com mais qualidade vai ser mais colectivo.
O Jaques é bastante atlético, faz 2 e 3 e dá espectáculo!
O Nick é bom lançador mas faz bastantes faltas, tinha que melhorar isso...
O Henrique Piedade jogou melhor a 2 quando passou pelo Galitos mas não acredito que volte.
Conhecendo o Zé Silva, não falo com ele há muitos anos, não acredito que jogue no Benfica.

Coach_Gouveia

Citação de: Renato Rocha em 30 de Junho de 2017, 21:37
Citação de: Paulie Gualtieri em 22 de Junho de 2017, 09:24
Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 09:22
Citação de: Paulie Gualtieri em 22 de Junho de 2017, 09:17
Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 09:14
Citação de: Parasol em 22 de Junho de 2017, 09:00
É ir buscar o Zé Silva, o PP, o Miguel Queirós, João Guerreiro e o Betinho e reviver o Barreirense de a 10 anos atrás  ;D
Para veres a infelicidade que foi a minha carreira de basquetebolista, tirando o Betinho tive que jogar contra esses todos...
Aquilo nos escalões jovens do Barreirense era uma festa... Lembro-me de estarem carregados de gajos das selecções! Vinham de todo o lado para lá... Era impossível jogar contra aqueles gajos...

a quem o dizes  ;D
depois também apostaram nessa malta para a liga, ainda muito jovens, e muitos fizeram carreira. acaba por ser normal.
Aquilo era demais.
Pedro Pinto/Pedro Pereira/Alexandre Coelho (ainda me lembro de um nó cego que deu a um colega de equipa)
José Silva/Edgar Mouco/Tiago Raimundo/Filipe Pinheiro/Eugénio Silva/João Mesquita (rapidamente deu em nada)
Manuel Sicó/João Guerreiro/Miguel Queiróz

Aquela merda era injusto.
Nas gerações de 89/90 então era uma fartura...  ;D

Era um excelente projecto, principalmente por quase todos terem sido opção bem jovens na Liga! Destes os que falharam redondamente foram mesmo os que tinham menos "qualidade"...

eu sei, eu sei... sou amigo de alguns deles (não, não sou amigo do zé, escusam de vir com histórias)
90% deles está na proliga ou liga...
e ainda há mais malta dessas gerações (87 a 91 mais ou menos) que se "perdeu", mas que na formação dominava

Tive que jogar contra essa malta toda... Nem vou dizer que um jogo ficou 171-7  :whistle2: :whistle2: :whistle2:
Manco pá!  ::bater:: ::bater::

Não comento nenhum dos meus resultados :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Coach_Gouveia

Citação de: Renato Rocha em 30 de Junho de 2017, 22:41
Gostava de ver o Jarred Ogungbemi o Jaques e talvez o Nick Washburn no Benfica.

O Jarred esta época teve algumas lesões e jogou muita vez condicionado. Foi mais individualista do que no ano anterior mas acredito que com jogadores com mais qualidade vai ser mais colectivo.
O Jaques é bastante atlético, faz 2 e 3 e dá espectáculo!
O Nick é bom lançador mas faz bastantes faltas, tinha que melhorar isso...
O Henrique Piedade jogou melhor a 2 quando passou pelo Galitos mas não acredito que volte.
Conhecendo o Zé Silva, não falo com ele há muitos anos, não acredito que jogue no Benfica.
Percebo a ideia, mas o Benfica arranja melhor. As únicas opções que fariam sentido desses todos são os mais difíceis de vir para já...