Eurochallenge 2010/2011, 2.ª fase: BENFICA em 4.º no grupo K

Apollo_22

Os parabéns à equipa!

Toca a ser tricampeão agora manos!!!

Universo Benfica

Apesar da derrota e consequente eliminação, fizemos uma excelente campanha europeia. Força BENFICA!

Universo Benfica

Benfica eliminado na Eurochallenge
Encarnados perdem jogo frente ao Gravelines


Depois da derrota sofrida esta terça-feira à noite em Dunquerque (82-91) nem a matemática pode salvar o SL Benfica de ficar arredado da Taça Eurochallenge. A aventura europeia dos encarnados chegou ao fim, mas, com a passagem à 2ª ronda da prova, em termos de balanço pode considerar-se positiva. E não fossem momentos finais de jogo pouco felizes e a história poderia ter sido outra.



Vencer em França não chagava mas era obrigatório que isso acontecesse para que os encarnados pudessem continuar a sonhar com a permanência na prova. Objectivo que esteve em aberto durante grande parte do encontro.

A boa réplica dos benfiquistas durou até bem perto do final do 3º período, quando dois triplos consecutivos do conjunto francês faziam subir o resultado para 68-60, tendo dado inicio a um parcial de 18-2 favorável ao Gravelines (80-62).

Mesmo com a vitória mais longe de ser alcançada, os comandados de Henrique Vieira mantiveram a postura profissional, nunca desistindo de lutar pelo melhor resultado possível, respondendo com um parcial de 7-0 para reentrar na discussão do jogo.

A 2:10 do fim do encontro a diferença entra as duas equipas era de 14 pontos (89-75), o que não impediu que o Benfica terminasse de forma digna, com novo parcial de 7-0, baixando o resultado para 82-89, depois de uma bandeja de António Tavares (13 pontos) com 34 segundos para jogar.

O norte-americano Gregory Jenkins liderou o Benfica com 18 pontos, logo seguido de Heshimu Evans com 16. O capitão Sérgio Ramos também se destacou pelo duplo-duplo conseguido (13 pontos e 10 ressaltos).

O base do Benjamin Woodside voltou a ser o melhor elemento do Gravelines, tendo marcado 12 dos seus 26 pontos no período final do encontro. O poste Mouhamed Sene (16 pontos e 12 ressaltos) repetiu a boa exibição da 1ª volta ajudando os franceses a manterem-se invictos no Grupo K.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9813683500&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35137

Giry

Citação de: MarafadoSLB em 16 de Fevereiro de 2011, 19:14
Citação de: SenhorAlbano em 16 de Fevereiro de 2011, 16:55
O Eky é um jogador banal, porém esforçado, voluntarioso, que trabalha para o colectivo. O Jenkins é bom, creio que não deveria haver muita discussão. MW lesionou-se, quando começava a fazer números interessantes.

Se vamos fulanizar, eu prefiro destacar Sérgio Ramos. Individualista, conflituoso e reponsável directo pela derrota de ontem. Enquanto os colegas choram a derrota, ele analisa os seus números. As usual.
Sem ter procuração do Sergio tenho que o defender. Não tem na equipa mais do que 2 ou 3 jogadores que o ajudem com qualidade, o resto é banal a roçar o fraco, necessária para andar na Europa...mesmo nesta que é uma 3.ª divisão. Já não tem idade para dar mais e, tal como os outros, ficará tramado quando perde...agora que já não rende o que rendia é verdade, mas prefiro um "velho coxo" e individualista como ele do que alguns jovens colectivos que apenas passam a bola para o lado ou lançam quando não sabem o que hão-de fazer...e, normalmente falham, é a lei da vida, ou se é ou não se é, e no desporto nem todos conseguem ser...

Eu não sei se prefiro um velho coxo e individualista como ele, pois sinceramente acho que apesar de marcar pontos (o que segundo alguns não é tudo) tem uma postura super negativa para a equipa. Já o vi por mais que muitas vezes "ralhar" com os seus colegas em pleno campo, exigir a bola quando acha que está em posição, não passar a bola porque simplesmente quer marcar marcar marcar (a mais comum), arriscar quando não deve porque "pode ser que entre", o que muitas vezes até acontece, reclamar dos cestos que não têm sucesso dos colegas, sendo que os que ele não encesta nunca são problema.
Não corre... não defende... deixa que os colegas façam o jogo por ele... corram por ele e depois lhe passem a bola. Basicamente acho que está apenas à espera que lhe passem a bola, para ele marcar. Comecem a reparar mais nisto... e vejam se ele não fica mais à espera da jogada, do que participa nela. É um facto. Basta observar!

A partir do momento em que em pleno jogo da Eurochallenge o vi gritar "Diogo, vem buscar" porque não lhe apetecia dar dois passinhos... quando não tinha adversários à sua frente... Enfim! Peço desculpa aos defensores do Sérgio. Sempre me considerei uma pessoa isenta mas neste caso concordo com a opinião do Sr. Albano... Mais... acho que não são assim tão poucos, já que vou ver praticamente todos os jogos e oiço sempre um ou outro adepto a gritarem para ele passar a bola.

Se alguns não arriscam o cesto... Temos dois casos... Os que não arriscam porque conseguem avaliar que não estão em melhor posição para o fazer, passando a bola àqueles que o poderão fazer com sucesso, e, efectivamente, aqueles que mais parecem ter uma batata quente nas mãos e a passam logo... Acontece!

O pior de tudo isto é que estão todos de rastos... Todos! E é claro que o rendimento não é aquele que todos gostariamos. O EuroChallenge foi uma fantástica oportunidade mas acabou por fazer com que eles estejam completamente acabadinhos.Só espero que agora, com menos jogos, consigamos recuperar as forças e as perninhas, a tempo de ganharmos o Campeonato.

Hoje e sempre... BENFICAAAA!!!

faneca_slb4ever

Até agora na época:

Vencemos 2 competições

Brilhante prestação Europeia

Eliminação da Taça de Portugal

2º Lugar no Campeonato que se decide nos Playoffs

zerocool

Derrota normal nesta fase da temporada e com as limitações que temos.
No ultimo jogo aproveitar para dar minutos a quem não tem jogado tanto, pois o resultado nada interessa.

Crente

Citação de: zerocool em 23 de Fevereiro de 2011, 14:20
Derrota normal nesta fase da temporada e com as limitações que temos.
No ultimo jogo aproveitar para dar minutos a quem não tem jogado tanto, pois o resultado nada interessa.

Acho bem que o façam, pois já nada há a ganhar, e não há necessidade de desgastar a equipa para os jogos que realmente importam.

Não vi o jogo, mas penso que jogaram com a melhor equipa possível, mesmo estando eliminados à partida para o jogo em França. Acho que já neste jogo deveriam ter rodado os jogadores.

faneca_slb4ever

Rodar que jogadores? Só existem 9 jogadores mais 1 sub-20 que jogou. Elvis e Carreira por exemplo fizeram 16min.

Não dá para rodar assim tanto.

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Fevereiro de 2011, 16:06
Rodar que jogadores? Só existem 9 jogadores mais 1 sub-20 que jogou. Elvis e Carreira por exemplo fizeram 16min.

Não dá para rodar assim tanto.

Pois... :(

Como disse, não vi o jogo, mas não havendo jogadores para rodar...

Poderiam ter levado mais algum jogador jovem.

Giry

Tendo em conta tudo aquilo que a nossa equipa teve de fazer... estivemos MUITO BEM! Pena que não avançamos na competição mas, há que ter orgulho do caminho percorrido!
FORÇA BENFICA!

faneca_slb4ever

Era bonito fechar com uma vitória esta brilhante prestação europeia.

Ian

gostava de acabar em beleza uma prestação tão boa para no próximo ano estarmos com outra experiencia

slb_fan_4ever

Uma questão: caso não revalidemos o título (nem quero pensar nisto) podemos participar nas competições europeias?

faneca_slb4ever

Citação de: slb_fan_4ever em 27 de Fevereiro de 2011, 13:17
Uma questão: caso não revalidemos o título (nem quero pensar nisto) podemos participar nas competições europeias?
Por acaso não sei e também gostava de saber.

Aredeh

#1994
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Fevereiro de 2011, 13:19
Citação de: slb_fan_4ever em 27 de Fevereiro de 2011, 13:17
Uma questão: caso não revalidemos o título (nem quero pensar nisto) podemos participar nas competições europeias?
Por acaso não sei e também gostava de saber.
eu penso que sim, dado que tenho uma vaga ideia que as equipas se candidatam junto da FPB a ocupar a vaga portuguesa para as competições europeias. Obviamente que é dada prioridade à equipa melhor classificada, no entanto pode acontecer que a equipa campeã não esteja interessada em participar, pelos mais variados motivos e aí vai a seguinte melhor equipa candidata. Eu julgo que isto funciona assim, mas não tenho a certeza absoluta, claro...