Formação (2023/2024)

SERNADA_SLB

Citação de: José Seidi em 26 de Maio de 2024, 22:56
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Maio de 2024, 18:59
Citação de: IPASLB em 26 de Maio de 2024, 18:58
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Maio de 2024, 18:57Se se confirmar a nossa vitória, penso que será o primeiro título da formação feminina do basquetebol do SL Benfica.
De campeão nacional.

O que já ganhamos sem ser campeão nacional?

Só mesmo uma Taça Nacional em S16 há uns anos, mas não é a mesma coisa...Mesmo de títulos distritais, não me lembro de muitos.

As Taças Nacionais é como se fosse ganhar a II divisão. São competições que se fazem só para dar atividade e jogos a mais equipas, a equipas eliminadas. Para mim, não tem nenhum significado.

tbest_77

#91
Citação de: danhel em 20 de Maio de 2024, 22:24Estive a espreitar os resultados da formação no site e vi resultados verdadeiramente aterradores:

Sub 14 masculinos - Benfica-Portimonense 79-107

Sub 14 masculinos B - Benfica-CN Natação 19-113 (????)

Sub 14 femininos B - Benfica-GDEM Alberta Menéres 38-75

Estes resultados estão certos? Se estiverem... quanta incompetência reina na formação...

Como já vi ambas as equipas a jogar algumas vezes, posso opinar.

O Benfica B sub14 masculino, fora 2-3 jogadores, é bastante fraco. Parece-me que a equipa é mal treinada, muitos jogadores não têm fundamentos técnicos (muitos de 1º ano também), e o comportamento deles por vezes também é bastante anti desportista (todos os jogos vi várias situações em que com árbitros a sério tinham levado técnicas, em situações até relativamente parvas).
Ou seja na prática está-se a formar bola, porque não se nota trabalho tático, nem técnico, nem em termos de comportamento.

Já o CNN tem alguns jogadores fisicamente acima do normal (assim de cabeça tem um rapaz com tipo 1.85m que não é magricelas...sendo que a maioria dos miúdos do escalão nem chegam a 1.70m) e o resto dos miúdos também têm outro andamento, especialmente de conhecerem o jogo.

Para comparar, se fundissem as duas equipas numa, no 5 titular só jogava um jogador do Benfica B (o número 14 se não me engano, tecnicamente é bom, é alto e relativamente atlético, de muito longe o melhor da equipa), de resto era tudo do CNN.

Imagino que nesse jogo tenham faltado os melhores jogadores do Benfica B e o resultado foi um amasso completo.


IPASLB

Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Maio de 2024, 23:56
Citação de: José Seidi em 26 de Maio de 2024, 22:56
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Maio de 2024, 18:59
Citação de: IPASLB em 26 de Maio de 2024, 18:58
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Maio de 2024, 18:57Se se confirmar a nossa vitória, penso que será o primeiro título da formação feminina do basquetebol do SL Benfica.
De campeão nacional.

O que já ganhamos sem ser campeão nacional?

Só mesmo uma Taça Nacional em S16 há uns anos, mas não é a mesma coisa...Mesmo de títulos distritais, não me lembro de muitos.

As Taças Nacionais é como se fosse ganhar a II divisão. São competições que se fazem só para dar atividade e jogos a mais equipas, a equipas eliminadas. Para mim, não tem nenhum significado.
Por acaso não sei se o formato das "Taças Nacionais" da formação do Basquetebol nacional foi sempre nesse formato de "as equipas que são eliminadas das fases principais", a terem sido sempre nesse formato, concordo inteiramente contigo.

Será igual aos troféus FPV (Voleibol), onde os eliminados da fase principal, jogam uma espécie de Terceiro Lugar de consolação, como é óbvio, NUNCA poderão sequer ser Títulos, apenas Troféus oficiais com muito pouca relevância.

Freire

#93

Fase Final sub16 masculino, nos femininos não estamos.



jjlope00

Daniel Vieira-Tuck irá representar o Memphis Tigers na próxima época.

Freire


SERNADA_SLB

O nosso jogo dos sub-16 contra o Beira-mar está a dar na BTV.

JAAP

Jogo decepcionante... aos 22 min, tinham 22 perdas de bola...

JAAP

Dass... a ver 2 das 4 melhores equipas nacionais, mostra o quanto é deprimente a formação masculina em Portugal

vmf76

Horriveis, então a lançar Jazus, sabem driblar e passar a bola e já não é mau
Últimos 6m marcam 2 pontos
Prolongamento 53-53

Crente

Prolongamento. 53-53

Fraco que até faz doer os olhos... :(

José Seidi


vmf76


DB4700

o MVP do torneio das Seleções Distritais jogou um minuto e meio no 4.º período e ainda não entrou no prolongamento. não se entende.

vmf76

Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2024, 23:49o MVP do torneio das Seleções Distritais jogou um minuto e meio no 4.º período e ainda não entrou no prolongamento. não se entende.

Quem é?