Análise da Concorrência

Theroux

Como disse, é apenas uma opinião. 40M€/60M€ de lucros para 250/300 mil assinaturas parece-me exagerado, mas quem me dera que estejas correcto.

Estava convencido que esta época só iriam existir 100 mil assinantes e agora é o que se vê...

X-Blazer

Se forem 40M€ de lucro é de facto espetacular... Quase o dobro da proposta do Oliveira.

Se me dissessem no Verão que acreditavam que o lucro seria este em Outubro, eu acho que gozava com essa pessoa.

Só de imaginar como estaríamos se o início de época estivesse a ser bom...

Theroux

Atenção que a direcção garantiu que o lucro será superior a 22,2M€ esta época. Os 40M€ são a projecção de um user.

Dandy

Manel dos Anzois

Obrigado third ring pelo excelente documento que nos preparaste...  O0

218219

Citação de: third ring em 16 de Outubro de 2013, 19:55
Excelente progresso desde a última projecção para a BTV enquanto que a Cosmos continua a afundar:

com estes novos números trazidos hoje a publico pelo Palacin no record, cada vez me parece mais que esta extrapolação do third ring  está próxima da realidade...  cerca de 8 mihões de publicidade e internacionalização do canal em 4 meses, dará 24 milhões por anos.... excelentes números com tendência ascendente! 49 milhões no final do 1º ano!!!! :flagglorioso: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Eddie_

Eu penso que quando se diz que em publicidade e internacionalização já se tem o que anteriormente se recebia pelos direitos significa que a publicidade e internacionalização valem neste momento cerca de 8M por ano, não 8M por três meses...

218219

Eddie: não querendo entrar nessa guerra de interpretações diria o seguinte: Já temos neste momento cerca de 8 milhões, não pode significar o que tu disseste. Tb não pode validar a  extrapolação do third ring exactamente pq é uma extrapolação anual e apenas passaram 4 meses.. não tive acesso a noticia, apenas li a informação transcrita pelo Dandy... abraço :bandeiraslb2:

se7en

Quero ver é se este suposto registo financeiro tão positivo também aparece refletido nos relatórios de contas, nomeadamente na ajuda à diminuição do passivo!

carvalho0407

isso era importante, assim como vender o nome do estadio e essa receita para abater o passivo

Lisboa_e_Benfica

Citação de: 218219 em 30 de Outubro de 2013, 15:59
Citação de: third ring em 16 de Outubro de 2013, 19:55
Excelente progresso desde a última projecção para a BTV enquanto que a Cosmos continua a afundar:

com estes novos números trazidos hoje a publico pelo Palacin no record, cada vez me parece mais que esta extrapolação do third ring  está próxima da realidade...  cerca de 8 mihões de publicidade e internacionalização do canal em 4 meses, dará 24 milhões por anos.... excelentes números com tendência ascendente! 49 milhões no final do 1º ano!!!! :flagglorioso: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Third Ring, deixo aqui os meus parabens! excelente trabalho!  :slb2:

cwally

Atenção que dos 9,90 além do IVA deverá ir *metade* para a operadora... disse metade mas deve depender de operadora para operadora ...

218219

Não é exactamente como dizes. Só a partir de determinado nº de assinantes, elevado logicamente, origina essa partição 50% para cada lado... por outro lado segundo já li o Benfica recebe anualmente um valor de cada operadora independente do nº de assinantes... só na posse de todos esses dados, que não são públicos, se podem fazer outras contas diferentes dos 8.05 aqui usadas pelo third ring... Logo como mero exercício, considero valido e muito interessante...estou verdadeiramente entusiasmado com a nossa televisão e a nossa adesão. Tenho pena que os benfiquistas que tenham ainda a Cosmostv não percebam a importância do que está em causa, e cortem com esses parasitas.... :dance: :dance: :dance:

ps: repara que o mesmo critério se aplica à Cosmostv... e este exercício é sobre isso...

Woodwaid

Alguém consegue arranjar os valores do share mensal de Outubro da BenficaTV para perceber o share diário e cota de mercado no cabo atual..

Dandy

Citação de: cwally em 01 de Novembro de 2013, 13:22
Atenção que dos 9,90 além do IVA deverá ir *metade* para a operadora... disse metade mas deve depender de operadora para operadora ...

Não é verdade.

O que sabemos (dito pelo CFO do Benfica) é que se numa determinada operadora o número de subscritores alcançar uma grandeza que ele definiu nas... centenas de milhares ... a repartição é de 50-50.
   Mas essa definição é ambígua... tanto poderão ser 200 mil como poderão ser 300 mil clientes (por operadora). Só os intervenientes é que conhecem os dados.

Mas nenhuma operadora alcançou esse volume, como sabes.

Além disso, é o valor máximo de partição que as operadoras poderão obter.

O valor mínimo... só as pessoas com acesso aos contratos poderão saber.

O que podemos afirmar é isto:

A partição entre Benfica e operadoras é sempre favorável ao Benfica... excepto se alcançarmos 1 milhão de assinantes (considerando que 200.000 seria o tal limiar, por cada uma das 5 operadoras nacionais).
   Se isso acontecesse... a partição seria de 50-50.

Neste momento, tanto poderá ser 99-1 como de 70-30 (a verdade é que ninguém sabe).