Benfica TV

redpopy

Benfica T.V a começar a fazer comichão a muita gente.
Era alvo de gozo, agora é alvo de estudo, tal o sucesso.
Tem sido uma agradável surpresa no ultimo mês a programação, comentadores tentam ser isentos e com experiência na matéria.
"Telejornais" da BTV com boa qualidade, a abordar a atualidade do Clube e do Pais e do Mundo.
Surpresa pela positiva.
Tenho a BTV desde o primeiro dia, grátis e premium.

pipoca123456789

"Prefiro debater o que se pode fazer se for esse o objetivo.
Sempre que puder contar mais qualquer coisa, conto. Não fico à espera que me digam para contar ;)"

Mas diz me isso estamos a falar para cabo na Europa paises de emigrante tugas sobretudo ou será mais para o resto do mundo?

xMAXx

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 10 de Setembro de 2013, 14:48
Expliquem me uma coisa se souberem...

Se estamos a ganhar 25Milhoes/ano com a Benfica TV e temos de pagar 9Milhoes para a manter, faz 16Milhoes, se a Cosmos nos pagava 22Milhoes por ano, não ficamos a perder até agora?

não,ficamos a ganhar mais 8M do que nos pagavam,isso dos 22M a Olivedesportos se nao abrisse o cuzinho ao Papa não tinha metido aquela clausula dos porcos receberem 80% do valor que o Benfica recebesse,por isso,na minha opiniao estamos a ter lucro de 8M :)

pipoca123456789

Citação de: redpopy em 10 de Setembro de 2013, 14:51
Benfica T.V a começar a fazer comichão a muita gente.
Era alvo de gozo, agora é alvo de estudo, tal o sucesso.
Tem sido uma agradável surpresa no ultimo mês a programação, comentadores tentam ser isentos e com experiência na matéria.
"Telejornais" da BTV com boa qualidade, a abordar a atualidade do Clube e do Pais e do Mundo.
Surpresa pela positiva.
Tenho a BTV desde o primeiro dia, grátis e premium.

Enganei me era para responder a isto!!!

"Expliquem me uma coisa se souberem...

Se estamos a ganhar 25Milhoes/ano com a Benfica TV e temos de pagar 9Milhoes para a manter, faz 16Milhoes, se a Cosmos nos pagava 22Milhoes por ano, não ficamos a perder até agora?"

Não já estamos mais o menos com esse valor e publicidade, mercado internacional,  ainda tem muito para crescer como a nível de assinantes também.

redpopy

Falta a publicidade , além dos ganhos com as assinaturas.
Publicidade nacional e internacional, além de também as operadoras estrangeiras terem que pagar para ter a BTV.
Em Portugal só o Benfica para angariar tantos clientes, e todos sabem disso e tentam não ficar de fora .
Benfica=audiencias

VALEBEM

Portanto, segundo percebi, basicamente as coisas estão assim:

custos: 9 milhões €
receitas: 24 milhões €
quanto recebemos à cabeça das operadoras - no mínimo 7 milhões €
direitos internacionais e publicidades - 7 milhões €
subscrições (com 200 mil assinantes, e retirando impostos e comissão às operadoras) - (200.000*9,9*10 meses)/2 dá 9,9 M €.

lucro: no mínimo, 15 milhões €

redpopy

Jogos grandes, lucro acrescido, visto que vendem para dezenas de países, nesses jogos vao ver adeptos benfiquistas e OBRIGATORIAMENTE os "outros".
Não têm escape possível.

klik

Citação de: Dudek em 10 de Setembro de 2013, 12:26
Existem quatro fontes de receitas: uma é tudo o que pode ser obtido em termos nacionais no plano das assinaturas, incluindo contratos de distribuição; segunda é o que vem do plano internacional; publicidade do próprio canal e quarta a publicidade de primeira linha que está no Estádio e levantou celeuma entre Liga e Olivedesportos. Nestas quatro componentes, o que fomos buscar a nível internacional, publicidade do canal e de primeira linha é praticamente equivalente àquilo que a Olivedesportos nos pagava por ano.

Ou seja, nestas 3 últimas componentes recebemos quase o mesmo que recebíamos da Olivedesportos, valor que é semelhante aos custos da Benficatv, certo?!

Depois de lucro real, temos a 1ª componente..assinaturas e contrato de distribuição.

Bem, já estaremos a falar de um lucro interessante..

E isso é um valor inicial... esses 3 componentes têm a tendência a crescer gradualmente com o canal.. Portanto se isso se confirmar é natural que não só paguem , como com o volume de negócios a aumentar entrem tb já nos lucros.

k1n0

Citação de: pipoca123456789 em 10 de Setembro de 2013, 14:52
"Prefiro debater o que se pode fazer se for esse o objetivo.
Sempre que puder contar mais qualquer coisa, conto. Não fico à espera que me digam para contar ;)"

Mas diz me isso estamos a falar para cabo na Europa paises de emigrante tugas sobretudo ou será mais para o resto do mundo?

Podes pensar num universo até 40 países.

benficavida

Nunca estive tão desejoso de querer o Sporting ou o Porto a jogar no nosso canal. ^-^

klik

Citação de: manager2013 em 10 de Setembro de 2013, 13:12
Bem, com contas de merceeiro:

Receitas:
Subscrições -> (190.000 x 9,9€ x 12 meses) / 2 = 11.286.000€
Internacional, Publicidade do canal e de primeira linha = 7.000.000€
Total = 18.286.000€

Gastos = 9.000.000€

Resultado -> 18.286.000 - 9.000.000 = 9.286.000€

Neste momento fazemos +- 9.286.000€ / ano

dividir por 2.. que exagero!!

O Unica operadora que vai buscar mais percentagem será a MEO!!!

e para ir buscar os tais 50% estaria que nos estar a dar centenas de subscrições... acredito que umas 300 ou 400 mil no mínimo!!! É um valor máximo de divisão... o que significa, que o objectivo é atingi-lo quando o Canal atingisse tb um ponto extremo nas subscrições...

Acredito que fizeram as contas para que se alguma operadora atingi-se tal valor, seria significado que o canal já teria uns 600 ou 700 mil subscrições no mínimo...

quanto ao "Internacional, Publicidade do canal e de primeira linha = 7.000.000€"... este valor ira variar... basta o canal crescer mais do que o esperado..

E esqueceste-te dos valores de distribuição.... quem quis distribuir o canal, teve que pagar :P.. a ideia das operadores é enriquecer o seu pack e depois irem buscar o dinheiro que investiram no canal nas subscrições..

VascoPaneira

Se os conteúdos Benfica incluindo jogos em casa ficarem na Benficatv 1 e os internacionais na 2, pode-se vender o canal 1 para fora. Se quiserem dar um jogo qualquer da premier tambem na 1 fazem Roque UE faz a RTP

Darkboy

CitaçãoQual é o modelo de partilha de receitas com os operadores?

É variável com diversos escalões e termina num escalão máximo: desde que haja centenas de milhares de subscritores é repartido 50-50. O começo é com a Benfica TV mais compensada e vai evoluindo.

Ou seja, agora devemos receber 70-90% das subscrições. Se chegarmos aos números da SportTV, devemos receber 50-70%, sabendo que o escalão máximo é 50-50.

CitaçãoA centralização de direitos TV é defendida pela Liga e pela FPF. Existe contradição com a Benfica TV?

A centralização não é em si um problema, deve ser encarada como possível solução. Não tenho dúvidas de que a abordagem conjunta da Liga no seu todo cria mais valor do que se cada clube procurasse as suas soluções. O modelo centralizado podia conduzir a resultados mais interessantes para a indústria do futebol em Portugal. Mas isto implica reconhecer várias coisas: que o Benfica deve ter a dimensão de maior clube reconhecida de forma adequada, sendo uma questão de procurar modelos da distribuição de receitas por essa Europa fora. Os números com subscrições da Benfica TV são a demonstração prática do que vale o Benfica...

CitaçãoIsso significa que a Benfica TV será usada num modelo centralizado para fazer prevalecer direitos?

Não usada no seu todo, mas sem esquecer os números da Benfica TV em termos de receitas. A centralização só vale a pena se os direitos centralizados forem colocados a concurso, envolvendo Sport TV e outros concorrentes. Veja-se em Inglaterra: a Sky tinha uma determinada posição, a British Telecom concorreu e as receitas aumentaram este ano 60%, ou seja, o modelo tem de ser aberto; se for uma solução mitigada não chegaremos a lado algum.

Olhando para este excerto, o Benfica só admite a centralização se ganharmos consideravelmente mais que o Porto. E o sucesso da BenficaTV será usado para defender isso mesmo, caso esse dia chegue. Estrategicamente, a BenficaTV também tem esta mais-valia.

http://m.economico.sapo.pt/inicio/modal/noticias_desporto/artigo/45580241

Creio que neste momento estamos a 6 ou 7M€ da proposta da Olivedesportos. Com um par de meses de BenficaTV premium e com a equipa de futebol a não encantar, parece-me um começo muito prometedor. Suponho que a questão não é se conseguiremos igualar a proposta deles mas sim chegar aos 40M€ que pretendíamos. Esse será o desafio.

Dandy

Se estamos a ganhar 25Milhoes/ano com a Benfica TV e temos de pagar 9Milhoes para a manter, faz 16Milhoes, se a Cosmos nos pagava 22Milhoes por ano, não ficamos a perder até agora?

A Cosmos é Porca.

A BTV é Limpa.

Meu_nome_é_tobias

Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2013, 15:16

A Cosmos é Porca.

A BTV é Limpa.
Dinheiro é dinheiro, sujo ou limpo, nos negócios queremos é dinheiro, ou estou errado?