Factory of Dreams: Benfica

lPhoenix

Citação de: yerlow em 11 de Novembro de 2022, 23:52
Uma série que se vê bem, embora explore pouco aspectos mais técnicos do Benfica Lab (por exemplo), ou da estratégia que o Benfica tem para potenciar individualmente o "grupo de elite", que tem (ou tinha) 6/7 jogadores que a estrutura identificava com potenciais para chegar à equipa A.

Graficamente foi pobrezinho, como já foi referido.

Faltaram 10 minutos no fim para fazer um apanhado dos 15/20 jogadores que proporcionaram transferências altissimas, que sairam do Benfica Campus.
Nós sabemos quem são, mas acredito que para um espectador ingles/italiano/etc iriam ficar surpreendidos com a quantidade/qualidade de atletas que já formámos e vendemos.

Como ja foi dito aqui, acho que é muito triste no final aparecerem os títulos ganhos por Felix, Ederson, Ruben Dias e Cancelo fora do Benfica.
Foi como se disséssemos ao Mundo "querem ganhar, venham aqui comprar".
Enfim...

O título desta série é: FÁBRICA de sonhos

O Vieira chamava aos miúdos: PRODUTOS da formação

Acho que não existem grandes dúvidas de que é uma campanha de marketing suportada nas plataformas de streaming.

Vendas vendas vendas.

Cob92

Parece so estar disponivel em portugal Nao consigo encontrar  :bah2:

ajnogueira

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Novembro de 2022, 19:46
Nos últimos 7/8 minutos borra a pintura toda com o Pedro Mil Homens a dizer que os nossos troféus são ver os miúdos 10 anos depois num City ou United e com uns créditos finais tipo catálogo com os troféus ganhos fora pelo Cancelo, Dias, Ederson e Félix.

Lamentável.

Motörhead

Citação de: T21 em 11 de Novembro de 2022, 19:52
Estou agora no segundo episódio!

Um pouco nervoso, pois o meu pequeno de 6 anos vai fazer um treino no domingo pela primeira vez ao Benfica.

Só quero que ele se divirta, nunca jogou a sério, só comigo nos parques.

Mas ao ver isto, isto é outro nível. Wow
Só por curiosidade, qualquer garoto dessa idade pode integrar o Benfica?

cacetadas

Citação de: ajnogueira em 12 de Novembro de 2022, 10:54
Nos últimos 7/8 minutos borra a pintura toda com o Pedro Mil Homens a dizer que os nossos troféus são ver os miúdos 10 anos depois num City ou United e com uns créditos finais tipo catálogo com os troféus ganhos fora pelo Cancelo, Dias, Ederson e Félix.

Lamentável.

Esse mil homens tb é um bom parvalhão.

cacetadas

Citação de: Motörhead em 12 de Novembro de 2022, 10:54
Citação de: T21 em 11 de Novembro de 2022, 19:52
Estou agora no segundo episódio!

Um pouco nervoso, pois o meu pequeno de 6 anos vai fazer um treino no domingo pela primeira vez ao Benfica.

Só quero que ele se divirta, nunca jogou a sério, só comigo nos parques.

Mas ao ver isto, isto é outro nível. Wow
Só por curiosidade, qualquer garoto dessa idade pode integrar o Benfica?

Qualquer miudo pode integrar as escolas do Benfica a partir dos 4, chegar lá e pagar a mensalidade para o puto treinar.

Uma situação diferente é o Benfica clube, nem sei quando os começam a recrutar mas acho que as competições só começam por volta dos 8 anos. Mas temos de certeza escaloes de petizes que devem ser esses de 6 anos e  que fazem futebol 5.

Silveralho

Citação de: lPhoenix em 12 de Novembro de 2022, 10:28
Uma série que se vê bem, embora explore pouco aspectos mais técnicos do Benfica Lab (por exemplo), ou da estratégia que o Benfica tem para potenciar individualmente o "grupo de elite", que tem (ou tinha) 6/7 jogadores que a estrutura identificava com potenciais para chegar à equipa A.

Faltaram 10 minutos no fim para fazer um apanhado dos 15/20 jogadores que proporcionaram transferências altissimas, que sairam do Benfica Campus.
Nós sabemos quem são, mas acredito que para um espectador ingles/italiano/etc iriam ficar surpreendidos com a quantidade/qualidade de atletas que já formámos e vendemos.

Como ja foi dito aqui, acho que é muito triste no final aparecerem os títulos ganhos por Felix, Ederson, Ruben Dias e Cancelo fora do Benfica.
Enfim...

Acho que não existem grandes dúvidas de que é uma campanha de marketing suportada nas plataformas de streaming.

Vendas vendas vendas.

Disseste aquilo que eu vinha escrever.
É tudo visto como uma premissa mercantilista.
Nós sabemos a realidade e que os jogadores têm de ser vendidos, mas a forma como se fala ajuda a cultivar esse mindset.
Nós pensamos em linguagem e se aquilo que lês te passa sempre a mesma ideia inadvertidamente começas a pensar da mesma forma.

Podia ter sido Benfica criador de sonhos que ajuda  a crescer crianças para que se tornem adultos capazes de atingir os seus sonhos.

Mas não, somos uma fábrica que produz jogadores para serem vendidos aos melhores clubes do mundo .

Podemos fazer parte dessa elite se conseguirmos segurar mais de um ano jogadores chave e se formos liderados por uma equipa técnica e estrutura boas .

Está patente nesta temporada, um treinador bom e 3 reforços escolhidos com critério(enzo, neres e fredrik) e estamos não só a ganhar como a jogar bem.

hugoPT92

Acabei agora de ver, para quem acompanha e conhece bem o clube isto acaba por ser só palha, não tem nada de novo.

Quem sabe pouco ou nada sobre a história do clube também continua sem conhecer... De qualquer forma só posso elogiar este gênero de conteúdo e de iniciativa, espero que façam mais e se foquem mais em dar a conhecer o clube e a sua história.

lPhoenix

Citação de: Silveralho em 12 de Novembro de 2022, 11:05
Citação de: lPhoenix em 12 de Novembro de 2022, 10:28

Enfim...

Vendas vendas vendas.

Disseste aquilo que eu vinha escrever.
É tudo visto como uma premissa mercantilista.
Nós sabemos a realidade e que os jogadores têm de ser vendidos, mas a forma como se fala ajuda a cultivar esse mindset.
Nós pensamos em linguagem e se aquilo que lês te passa sempre a mesma ideia inadvertidamente começas a pensar da mesma forma.

Podia ter sido Benfica criador de sonhos que ajuda  a crescer crianças para que se tornem adultos capazes de atingir os seus sonhos.

Mas não, somos uma fábrica que produz jogadores para serem vendidos aos melhores clubes do mundo .

Podemos fazer parte dessa elite se conseguirmos segurar mais de um ano jogadores chave e se formos liderados por uma equipa técnica e estrutura boas .

Está patente nesta temporada, um treinador bom e 3 reforços escolhidos com critério(enzo, neres e fredrik) e estamos não só a ganhar como a jogar bem.

Infelizmente pode ser um indicador de que tudo continua na mesma à exceção do treinador.

Rørikus

Já estreou na Amazon Prime.

Vi os 4 episódios, curtinhos vê-se em duas horinhas.

Acompanha a caminhada da YL do ano passado como fio condutor, e vai dando diversas perspectivas muito interessantes.

Obrigado pelo spoiler.

Tongraça

gostei de ver embora esperasse mais. Trabalhamos com intencionalidade.

Mourinho_1

Acompanha a caminhada da YL do ano passado como fio condutor, e vai dando diversas perspectivas muito interessantes.

Não foi bem assim, isso não está no contexto certo. Ele fala dos troféus para quem está a trabalhar na formação, que é ver os miúdos a brilhar, penso que é bastante aceitável dizerem isso. Não estão a falar necessariamente de vendas, estão a falar que para eles é um prémio para o seu trabalho ver os jogadores saídos de lá a triunfarem, seja no Benfica seja em outros clubes, percebo perfeitamente o que ele quer dizer. Estamos a falar de pessoas que acompanham a vida inteira desses miúdos.

SLBTotti

Não entendo porque é que o Bernardo não aparece a falar. Ou se calhar até entendo.

Em relação ao documentário, soube a pouco, mas encheu-me o coração. Vamos miúdos!

Mourinho_1

Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:32
Citação de: van33 em 11 de Novembro de 2022, 22:27
Citação de: bruno_ em 11 de Novembro de 2022, 22:12
Citação de: rdr10 em 11 de Novembro de 2022, 21:57
Acabei agora de ver tudo, no fim com o Cancelo a falar quase que me vieram as lágrimas aos olhos.

Sim, notou se um carinho de todos os que falaram mas o Cancelo foi o mais entusiasta.

Ajuda ter sido o que teve menos minutos na equipa A, ou seja, ainda falta viver o que os outros viveram.

Estamos à espera, cancelo!
É...eles vão regressar todos. Foi o hipócrita do DL que durante anos com aquele jeito de mentiroso compulsivo jurava todos os anos que bla bla...o Bernardo Silva tb vai voltar...O cancelo, o Renato,  o matic tb disse qq merda um dia acerca do regresso...e mais alguns,  é fácil demais iludir os adeptos.

Eu sei que o pessoal de Varcelos às vezes n percebe as coisas, mas onde é que eu disse que iam regressar todos?
Apenas falei do Cancelo. Que dos ex jogadores que falaram foi o único que não foi campeão no Benfica.

Foi Campeão sim senhor, ele e o Bernardo entraram nos ultimos 10 minutos de um jogo qualquer em 2013/2014, penso que contra o contumil, portanto tecnicamente foram Campeões

MonstroDasCuecasRotas

Não é bem isso que ele diz. Aliás, não é isso de todo. Quem lê o que escreveste fica com uma ideia totalmente errada daquilo que foi dito na realidade e não vejo qual a necessidade de o fazer.

"Todas as vezes em que temos um rapaz a jogar pela primeira equipa, a chegar à primeira equipa, é um feito para todos os que trabalham aqui. Essas promoções à primeira equipa são algo tão importante como um título. Estes são os troféus mais importantes que podemos ganhar ( o contexto deste "nós" refere-se claro a quem trabalha na formação). Porque no fim da linha, 10 anos depois, o que vais guardar no futuro na mente é "oh, aquele rapaz que vimos no relvado naquela época chegou à primeira equipa! Aquele rapaz está agora no Manchester United! Aquele no Manchester City, seja o que for. Os jogadores que promovemos, os jogadores que chegam ao alto nível são os nossos troféus!"

É isso que ele diz, textualmente, e faz todo o sentido. Para os profissionais que trabalham na formação, ver os jogadores chegar ao mais alto nível, à primeira equipa e a equipas de topo do futebol europeu é algo que os deve encher de orgulho, porque os viram desde crianças, e é para isso que trabalham.

Se depois a direção os vendeu cedo demais, isso é outra questão que nada tem a ver com eles. Qualquer pessoa que tenha trabalhado com Rúben, Bernardo ou Cancelo está babado de orgulho pelo "troféu" que estão a ser as suas carreiras, como é óbvio. E tal não significa nada negativo em termos do que é feito na formação ou na visão com que se trabalha esses jovens.