2 dos treinadores do benfica em colóquio internacional

ZZ

2 dos treinadores do benfica neste colóquio internacional.
Penso que isso é muito positivo para a formação do benfica :
http://www.futbol-tactico.com/noticias/notidoc/1241947527.pdf

Almada

Afinal parace que nem tudo está mal na formação e que há pessoas competentes. É que pelo que se lê neste forum, parece que quem sabe é quem anda por aqui e que no SLB, em particular na sua formação, está tudo mal.

andre_04_SLB

O Benfica tem uma área de formação com excelentes valores, mas profissionais sem qualidade para as funções que ocupam, como é natural. E esses nomes estão perfeitamente identificados. Não vamos tomar o bolo pelo todo.

ZZ

Apenas partilhei esta informação para que as pessoas não falem só mal e vejam que temos grande qualidade nas nossas camadas jovens, existem coisas mal mas isso é como em todo o lado.
Parabéns aos treinadores em causa 
Parabéns ao Benfica pela forma como têm profissionais deste nível.
Não esqueçamos que este ano somos campeões de infantis A e isso também quer dizer algo, pelos vistos e avaliar por este tipo de notícias é fruto do entendimento entre os diferentes treinadores e responsáveis.

Inocência

Citação de: Almada em 13 de Maio de 2009, 15:43
Afinal parace que nem tudo está mal na formação e que há pessoas competentes. É que pelo que se lê neste forum, parece que quem sabe é quem anda por aqui e que no SLB, em particular na sua formação, está tudo mal.

Pois é Almada tens toda a razão. O problema é que temos muita gente boa mas como não sabemos conservar eles vão embora. Exemplos alguns ( Luis Ribeiro, Tiago, Bruno Maruta, Carraça e António Luis). Basta ver o percurso desses senhores após saida da Formação do SLB e percebe-se logo a qualidade deles.
Almada o que leva muita gente a criticar com razão tem a ver com os tiros no pé que continuamos a dar e se continuarmos assim mais alguns vão embora.
Um abraço

Almada

Citação de: Inocência em 13 de Maio de 2009, 16:33
Citação de: Almada em 13 de Maio de 2009, 15:43

Pois é Almada tens toda a razão. O problema é que temos muita gente boa mas como não sabemos conservar eles vão embora. Exemplos alguns ( Luis Ribeiro, Tiago, Bruno Maruta, Carraça e António Luis). Basta ver o percurso desses senhores após saida da Formação do SLB e percebe-se logo a qualidade deles.
Almada o que leva muita gente a criticar com razão tem a ver com os tiros no pé que continuamos a dar e se continuarmos assim mais alguns vão embora.
Um abraço

No primeiro ano como Director Desportivo não era de esperar que Rui Costa mudasse tudo.
Vamos ver no fim deste ano, quais as opções dele para a formação, nomeadamente para treinador dos juniores, no próximo ano já deve dar para perceber qual é a ideia dele e já o podemos responsabilizar pelos inêxitos e aplaudir os seus méritos.

Inocência

Pois é Almada tocou na questão certa.
Diga-me lá que projecto é que tem o Rui Costa? Sabe qual é? Eu até acredito que tenha sim. Mas a transparência num Clube como o SLB tem de exisitir para que os sócios, os adeptos, os simpatizantes possam ter capacidade de análise. Que eu me lembre de à cerca de 10 anos para cá o ÚNICO que apresentou um projecto publicamente sobre a Formação foi o Sr. António Carraça. Que eu saiba tambem esse documento esteve no site do SLB bastante tempo o que permitiu saber o que efectivamente foi pensado e o que foi realizado. Agora o que sabemos actualmente é que tudo mais uma vez vai mudar.

ZZ

Apenas não compreendo uma coisa, estive a consultar o colóquio do benfica que vai ser em maio, sobre a metodologia de treino e as pessoas em questão não aparecem?Fiquei surpreendido pois penso que seria bom para o colóquio e para o público em geral.

Inocência

O Almada não vês quem é que esta na Sessão de Abertura. Não percebes-te o ridiculo que numa Sessão de Abertura esteja os 3 elementos do Departamento de Formação? Não sera mesmo protagonismo bacoco? Estas pessoas não se enxergam mesmo são capazes de tudo para aparecer na foto.
Não são capazes é de organizar um coloquio à dimensão do SLB. Organizam algo em espaço pequenissimo para que apareça cheio pelo menos com os convidados. Isto chama-se incompetência Almada. Por isto e por muito mais é que as criticas chovem. Só tenho pema do Rui Costa, pelo seu passado mas cada um deita-se na cama que fez.

ZZ

Citação de: Inocência em 13 de Maio de 2009, 17:31
O Almada não vês quem é que esta na Sessão de Abertura. Não percebes-te o ridiculo que numa Sessão de Abertura esteja os 3 elementos do Departamento de Formação? Não sera mesmo protagonismo bacoco? Estas pessoas não se enxergam mesmo são capazes de tudo para aparecer na foto.
Não são capazes é de organizar um coloquio à dimensão do SLB. Organizam algo em espaço pequenissimo para que apareça cheio pelo menos com os convidados. Isto chama-se incompetência Almada. Por isto e por muito mais é que as criticas chovem. Só tenho pema do Rui Costa, pelo seu passado mas cada um deita-se na cama que fez.
O nosso clube necessita de força e vamos dar força, não vamos criticar apenas.Até posso concordar mas não vou alimentar criticas.Peço desculpa mas não quero que algo de bom se torne repentinamente em algo de motivo de discussão.1 abraço a todos  :slb2:

Inocência

Almada essa de mandar "bocas" e depois fugir é muito pouco democrático. Penso que é na discussão é que vão nascendo as ideias. Ou voltamos ao tempo de que quem não é a meu favor é contra mim?
Ou algumas verdades são assim tão incómodas?
Aliás lamento que o amigo Almada tenha desistido tão cedo.

Guarda Nocturno

Parabens aos 2 treinadores. Penso que será uma boa oportunidade para demonstrarem o seu trabalho... No entanto gostava de perceber porque no artigo no sintrasport falam em metodologia aplicada por eles? afinal vao demonstrar o que o benfica aplica ou aquilo que eles aplicam?

Continuação de bom trabalho
Força Benfica ...tenho orgulho em ser benfiquista

ZZ

Esses pormenores não sei, mas o que é certo é que é algo positivo e muito esta participação nestes colóquios internacionais, no entanto por exemplo ainda não li nada em orgãos do benfica, no entanto ouvi ontem comentarem sobre isso na tvi24 o que tb. é curioso, pois nem o nosso jornal nem a tv benfica fizeram referência a tal coisa.

Inocência

Pois esta situação jé se está tornar caricata. O que fará correr tanto esta gente? Por acaso sabem quantos treinadores do SLB e outros profisionais tem participado em Coloquios, Congressos, Seminarios este ano? Porque agora endeusar estes dois? o que está por detrás disto?
Já agora uma pergunta indiscreta afinal a metodologia aplicada nesses escalões de formação é a dos próprios? O Slb não tem qualquer metodologia? o que dirá disto o Departamento Juvenil ? Afinal o que estão a fazer os Coordenadores Técnicos? e o Director Tecnico? Será que o Departmento de Futebol Juvenil está a saque? cada um faz o que quer?? Gostaria de ter respostas.