Entrevista com, talvez, a maior promessa da formação, Nelson Oliveira

andre_04_SLB

Nome Completo: Nélson Miguel Castro Oliveira
Nacionalidade: Português
Peso: 74 kg
Altura: 186 cm
Posição: Avançado Móvel

Considerado por muitos como o melhor jogador da formação do clube, Nelson Oliveira rejeita o estatuto de grande promessa e prefere apontar o trabalho como factor essencial para o sucesso. Avançado de futuro inquestionável, foi com apenas 16 anos convocado para a Selecção Nacional sub-19 onde se destacou com golos.

Golos esses que colocaram meia Europa atrás dele. Tranquilo e orgulhoso, Nelson Oliveira tem o mesmo desejo do pai, continuar no Benfica, e fazer o mais cedo possível os primeiros contactos com o plantel profissional do clube.

Quer ser um grande profissional de futebol e os 33 golos com que brindou os adeptos do Benfica esta temporada fazem-no sonhar nos mais altos voos com a camisola da «águia». Não perca e leia todos os pormenores de uma extensa entrevista onde o «barcelense» aborda a primeira experiência no futebol, tudo o que o Sporting de Braga lhe deu, o que já conquistou no Benfica, o interesse de clubes de top Mundial e o desejo, incontestável, de singrar no Benfica.

1- Como e onde começaste a jogar futebol?
Jogava na rua e estudava como todos os outros miúdos da minha idade. A nível competitivo comecei a jogar num pequeno clube de Barcelos que ficava ao pé da minha escola, o Santa Maria FC. Tive convites para ingressar no Gil Vicente mas naquela altura não quis ir para lá. Fiquei no Santa Maria até aos 11 anos e a meio da época do meu primeiro ano de Infantil recebi um convite do Braga e aceitei.

2- Como é que encaraste essa mudança de um clube modesto para uma equipa com muita visibilidade a nível nacional?