Escolas de Futebol Geração Benfica

Vitor21

Citação de: mad_max1976 em 20 de Maio de 2025, 23:46
Citação de: agui@ em 20 de Maio de 2025, 15:20Considero o termo DISPENSADO um pouc forte, estamos a falar de miudos entre os 8 a 12 anos de idade. Alguns deles não conseguiram evoluir o esperado, ou porque não se conseguiram ambientar, ou porque não lhes foram dadas as mesmas oportunidades ou por outro motivo qualquer, mas como disse anteriormente a termo DISPENSADO é um pouco forte.

Concordo com alguns users quando falam que uma compensação financeira ajudaria, mas também acredito que existirão muitos casos em que os pais prefiram que os filhos progridam e crescam perto de casa. E não podem ser criticados, talvez se fossem os vossos/nossos filhos pensariamos na mesma maneira.

Já visitaram o Benfica Campus? sem duvida que é excelente, no entanto os arredores deixam muito que pensar, já visitaram a escola para onde enviam os miudos?
Para certos pais são tudo pontos que pesam, já para não falar na distancia e frequencia com que estão com os filhos.

Relativamente ao campo de treinos do CFT de Braga em Arnoso, já fui lá 3 vezes e de facto, mereciam melhores condições.

A titulo informativo, estive com um amigo que está ligado ao scouting do Braga e garantiu-me que se preparam para ir buscar alguns miudos de 2015 e 2016 e segundo soube, não se tratam de DISPENSADOS pois até já renovaram.
assunto a acompanhar...

Geração de 2015 conheço bem e duvido muito que os melhores saiam do Benfica para ir para o Braga... até posso afirmar que um dos "melhores" (vale o que vale quando tens 9/10 anos) veio do FC Porto para o Benfica...

O melhor de 2015 do cft saiu para o Braga..

TheEight

Citação de: Vitor21 em 21 de Maio de 2025, 01:37
Citação de: mad_max1976 em 20 de Maio de 2025, 23:46Geração de 2015 conheço bem e duvido muito que os melhores saiam do Benfica para ir para o Braga... até posso afirmar que um dos "melhores" (vale o que vale quando tens 9/10 anos) veio do FC Porto para o Benfica...

Concordo plenamente: nesta idade, mudar de clube não significa nada. O mais importante é o desenvolvimento, não o emblema.

RedSignals

.

RedSignals

Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 18:30Está uma guerra aberta entre Braga e Benfica aqui em cima.. quem é daqui e está por dentro sabe..

Nós também não tinhamos ido lá buscar miudos?

mad_max1976

Citação de: agui@ em 20 de Maio de 2025, 15:20Considero o termo DISPENSADO um pouc forte, estamos a falar de miudos entre os 8 a 12 anos de idade. Alguns deles não conseguiram evoluir o esperado, ou porque não se conseguiram ambientar, ou porque não lhes foram dadas as mesmas oportunidades ou por outro motivo qualquer, mas como disse anteriormente a termo DISPENSADO é um pouco forte.

Concordo com alguns users quando falam que uma compensação financeira ajudaria, mas também acredito que existirão muitos casos em que os pais prefiram que os filhos progridam e crescam perto de casa. E não podem ser criticados, talvez se fossem os vossos/nossos filhos pensariamos na mesma maneira.

Já visitaram o Benfica Campus? sem duvida que é excelente, no entanto os arredores deixam muito que pensar, já visitaram a escola para onde enviam os miudos?
Para certos pais são tudo pontos que pesam, já para não falar na distancia e frequencia com que estão com os filhos.

Relativamente ao campo de treinos do CFT de Braga em Arnoso, já fui lá 3 vezes e de facto, mereciam melhores condições.

A titulo informativo, estive com um amigo que está ligado ao scouting do Braga e garantiu-me que se preparam para ir buscar alguns miudos de 2015 e 2016 e segundo soube, não se tratam de DISPENSADOS pois até já renovaram.
assunto a acompanhar...

Geração de 2015 conheço bem e duvido muito que os melhores saiam do Benfica para ir para o Braga... até posso afirmar que um dos "melhores" (vale o que vale quando tens 9/10 anos) veio do FC Porto para o Benfica...

Quando??? Os miúdos 2015 do CFT de Braga que vão aos torneios internacionais têm sido os mesmos desde há uns 2 anos... e não acredito que o "melhor" estivesse escondido...

Vitor21

Citação de: mad_max1976 em 21 de Maio de 2025, 11:20

assunto a acompanhar...

Quando??? Os miúdos 2015 do CFT de Braga que vão aos torneios internacionais têm sido os mesmos desde há uns 2 anos... e não acredito que o "melhor" estivesse escondido...

Os melhores do Braga de 2015 estão no escalao de 2014. E um deles era o melhor do cft de 2015..

Vitor21

Citação de: RedSignals em 21 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: Vitor21 em 20 de Maio de 2025, 18:30Está uma guerra aberta entre Braga e Benfica aqui em cima.. quem é daqui e está por dentro sabe..

Nós também não tinhamos ido lá buscar miudos?

Sim, fomos.. e devemos continuar a ir..

SLBTILLIDIE

Boas
Apesar se seguir o Serbenficquista (melhor forum do mundo) à mt tempo apenas agora me registei.
Vejo que há muita gente neste forum que está por dentro dos CFT's no entanto vejo muito pouca informação sobre as escolas de futebol do SLB.
Estou a pensar colocar o meu miudo numa dessas escolas, e sendo da periferia de Lisboa vejo que há muitas escolas por onde escolher.
No entanto vou ouvindo que as escolas são franchisings e que muito pouco têm a ver com o universo Benfica, mas vejo que no estadio existe uma escola.
As minhas questões são:
- Qual a diferença da escola do estádio para outras escolas?
- Posso inscrever o meu miudo na escola do estadio ou são selecionados?
- Ouvi dizer que na escola do estadio existem turmas e seleções?
- Quais a diferenças entre turmas e seleções?
- Existem equipas das escolas do Benfica a competirem em campeonatos?

Se alguem pudesse ajudar, agradecia.

Obrigado.

Kurt Cobain 10

Citação de: SLBTILLIDIE em 23 de Maio de 2025, 09:51Boas
Apesar se seguir o Serbenficquista (melhor forum do mundo) à mt tempo apenas agora me registei.
Vejo que há muita gente neste forum que está por dentro dos CFT's no entanto vejo muito pouca informação sobre as escolas de futebol do SLB.
Estou a pensar colocar o meu miudo numa dessas escolas, e sendo da periferia de Lisboa vejo que há muitas escolas por onde escolher.
No entanto vou ouvindo que as escolas são franchisings e que muito pouco têm a ver com o universo Benfica, mas vejo que no estadio existe uma escola.
As minhas questões são:

Obrigado.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades/escolas-modalidades/escolas-futebol

932 401 904 (chamada para rede móvel nacional) este é o número de telefone da escola do estádio.

[email protected] , email.
Tens aqui as informações todas que precisas.

mad_max1976

As minhas questões são:

Obrigado.

Boa tarde. Por acaso posso ajudar, visto ter sido nessa BEF (Estádio) que o meu filho começou a jogar futebol nas escolinhas.
A maior diferença entre esta BEF e as restantes no país é que podem acabar por jogar mesmo como Benfica, visto as equipas e jogadores de competição da BEF serem inscritos pelo próprio SL Benfica!
Mas a BEF Estádio tem uma dinâmica muito própria... além das escolinhas normais, das Turmas (e não será muito diferente de outras espalhadas por aí, talvez os treinadores sejam mais experientes, pois a maior parte deles já gravita no universo benfiquista há algum tempo), em cada ano são escolhidos os "melhores" miúdos para as equipas de Seleção, e desses, os melhores vão para as equipas de Competição (a partir de Traquinas).
As equipas de Competição entram nos campeonatos distritais como SL Benfica (visto o Benfica não inscrever a suas equipas até Infantis) e participam em alguns Torneios internacionais e outros torneios nacionais de renome. Regra geral, estas equipas são de muito boa qualidade, fazendo frente às equipas de Benfica e Sporting da mesma idade, o que releva a qualidade do trabalho lá realizado. Além disso, acabam por ter o scouting do Benfica (e do Sporting) muito próximo do que por lá se faz... e vários miúdos acabam por fazer a transição para os "grandes"...
O senão... acho que é a BEF mais cara... e nem todos chegam às equipas de competição...
Resumidamente, acho que é isto...

marcosantos

Citação de: MSHTFF em 21 de Maio de 2025, 01:23
Citação de: mad_max1976 em 21 de Maio de 2025, 00:15
Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 13:50
Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 10:55O ponto é esse. O Porto e o Sporting vão buscar, especialmente nestas idades, muitos jogadores dispensados pelo Benfica (em menos quantidade jogadores a quem é oferecida a possibilidade de transitar para o Seixal e recusam).

Já alguém fez esse exercicio? Quantos jogadores DISPENSADOS é que singraram no adversário? Será que o Diogo Costa foi dispensado? O Luca Cocato da geração de 2011 seria um dos nossos GR titulares nesta geração, infelizmente por questões de proximidade a casa escolheu continar a formação no Porto, onde é titular e certamente terá grandes chances de chegar à baliza da seleção nacional no ano que vem.

Se transitassem todos os jogadores dos CFT para o Seixal, nem quartos suficientes teríamos, além disso mais valia acabar com o CFT de Lisboa (EUL).

Temos que acreditar que os que tiveram oferta são os melhores entre os CFT e os disponiveis em Lisboa. Sempre saíram miudos dos CFT para Porto, Braga, Guimarães e até Sporting. A nossa estrutura de formação e scouting é muito mais abragente. E claro que se pode dizer que os adversários acabam por aproveitar isso, mas nós temos o "direito" de primeira escolha e temos de acreditar que os responsáveis fazem a melhor escolha e fiquem com os MELHORES, o que é subjetivo porque nestas idades, ainda com a experiência que os responsáveis possam ter, é muito precoce adivinhar quem será melhor daqui a uns anos.

A bem da carreira dos miudos que possam vir a provar que a escolha não foi a mais acertada e que nessa altura continuem a perceber que o Benfica é a melhor casa para eles e regressem. O problema é muitas familias levarem isto a peito e viverem a vida dos miudos como se fosse deles e algumas vezes impedirem o regresso por orgulho.

Carneirismo não .

Não não temos que acreditar que escolhem sempre os melhores .

Podemos e devemos questionar.

Sem desprimor de termos uma excelente estrutura na formação não estamos isentos de erros , más escolhas e compadrios com agentes.

Em relação ao Luca Cocato não adianta vir agora chorar por leite derramado.

O que nós devíamos ter feito era ter dado as condições necessárias para que o miúdo fosse para o Seixal.

Para os que são agenciados há mundos e fundos mas para miúdos que têm de ficar longe de casa estes já não existem.

Não esperem que miúdos do Norte ou do Algarve, com situaçao familiar e económica estável , não tenham que ser compensados com quantias monetárias mensais que permitam que os pais possam dar o acompanhamento que um filho de 12/14 anos precisa.

Isto começa a tornar-se ridículo... qq dia querem ver que temos de começar a "pagar" a miúdos de 8 anos (às suas famílias compreenda-se) para ficarem no Benfica????

Reality check...

Já ajudamos com despesas de deslocação e ajudas de custo a miúdos  bem mais novos que 8 anos alguns com quantias de 350 euros o que para algumas famílias ajuda a mitigar os gastos/despesas extra que têm por o miúdo jogar no Benfica.

As pessoas perdem a noção da grandiosidade e da magnitude das despesas e receitas que envolvem um clube como o Benfica.

Só de orçamento anual são uns 200 milhões.

Assim de cabeça vindos dos CFT:
-Gonçalo Ramos +- 65 milhões CFT Algarve
-João Neves (capitão)+- 60 milhões CFT Algarve
-Antonio Silva(capitão) X? Milhões CFT Algarve

Os CFT são um projeto que deu e dá ao nosso clube um retorno desportivo e financeiro extremamente positivo de forma direta e ainda de forma indireta.

o António Silva acho que era do CFT Viseu

SLBTILLIDIE

Citação de: mad_max1976 em 23 de Maio de 2025, 17:02
As minhas questões são:

Obrigado.

Boa tarde. Por acaso posso ajudar, visto ter sido nessa BEF (Estádio) que o meu filho começou a jogar futebol nas escolinhas.
A maior diferença entre esta BEF e as restantes no país, é que podem acabar por jogar mesmo como Benfica, visto as equipas e jogadores de competição da BEF são inscritos pelo próprio SL Benfica!
Mas a BEF Estádio tem uma dinâmica muito própria... além das escolinhas normais, as Turmas, (e não será muito diferente de outras espalhadas por aí, talvez os treinadores sejam mais experientes, pois a maior parte deles já gavita no universo benfiquista há algum tempo), em cada ano são escolhidos os "melhores" miúdos para as equipas de Seleção, e desses, os melhores vão para as equipas de Competição (a partir de Traquinas).
As equipas de Competição entram nos campeonatos distritais como SL Benfica (visto o Benfica não inscrever a suas equipas até Infantis) e participam em alguns Torneios internacionais e outros torneios nacionais de renome. Regra geral, estas equipas são de muito boa qualidade, fazendo frente às equipas de Benfica e Sporting da mesma idade, o que releva a qualidade do trabalho lá realizado. Além disso, acabam por ter o scouting do Benfica (e do Sporting) muito próximo do que por lá se faz... e vários miúdos acabam por fazer a transição para os "grandes"...
O senão... acho que é a BEF mais cara... e nem todos chegam às equipas de competição...
Resumidamente, acho que é isto...

Obrigado.
Nada como alguem que tenha vivenciado para explicar como as coisas são.
As informações via telefone ou mail para a escola não é a mesma coisa que a visão de um pai.
Fiquei muito esclarecido.
Mais uma vez obrigado.

SLBTILLIDIE

Já agora alguém sabe informar, na BEF Estádio quais os escalões que têm equipa a competir em campeonatos?

Obrigado

mad_max1976

Citação de: SLBTILLIDIE em 26 de Maio de 2025, 10:22Já agora alguém sabe informar, na BEF Estádio quais os escalões que têm equipa a competir em campeonatos?

Obrigado

Neste momento acho que equipas de 2016, 2015, 2013, 2012 (2014 não há equipa).