Europeu sub-19 na Áustria

Fut_jovem

aáron ñiguez  - grande jogador é do valencia

luigi16

é bem capaz de vir a ser o melhor do europeu,akele golo k ele marcou ontem minha nossa gande controlo de bola

Gein

O problema das selecções portuguesas é, para mim, demográfico. Não temos matéria prima para espalhar por sub-17, 18, 19, 20 e sub-21 e manter equipas com a qualidade dos melhores do mundo. Pior ainda quando os melhores jogadores dos sub-19 jogam nos sub-20, alguns dos sub-20 nos sub-21 e outros sub-20 ou sub-21 na selecção principal. Quando assim é, é preciso preencher as selecções com as segundas e terceiras linhas, o que obriga a uma quebra acentuada de qualidade num país como o nosso.

Com a 'geração de ouro' passou-se o contrário. A equipa era quase sempre a mesma, jogando sempre juntos ao longo dos anos, o que concentrou a qualidade e lhes permitiu evoluir como equipa. É que, afinal de contas, se virmos os plantéis dessa famosa 'geração de ouro', tirando as 3 ou 4 estrelas (Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, João Pinto) o resto estava preenchido de jogadores medianos ou até maus. Tal e qual como agora.

Fut_jovem

sim é muito forte, irei fazer brevemente um post no meu blog sobre os jogadores que se destacam no europeu e ele irá ser um deles.

groingsid

Citação de: Gein em 18 de Julho de 2007, 00:00
O problema das selecções portuguesas é, para mim, demográfico. Não temos matéria prima para espalhar por sub-17, 18, 19, 20 e sub-21 e manter equipas com a qualidade dos melhores do mundo. Pior ainda quando os melhores jogadores dos sub-19 jogam nos sub-20, alguns dos sub-20 nos sub-21 e outros sub-20 ou sub-21 na selecção principal. Quando assim é, é preciso preencher as selecções com as segundas e terceiras linhas, o que obriga a uma quebra acentuada de qualidade num país como o nosso.

Com a 'geração de ouro' passou-se o contrário. A equipa era quase sempre a mesma, jogando sempre juntos ao longo dos anos, o que concentrou a qualidade e lhes permitiu evoluir como equipa. É que, afinal de contas, se virmos os plantéis dessa famosa 'geração de ouro', tirando as 3 ou 4 estrelas (Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, João Pinto) o resto estava preenchido de jogadores medianos ou até maus. Tal e qual como agora.

Bem analisado.

Fut_jovem

Mas ja conseguimos optimos resultados sem ser com essa geração de ouro. Temos aquela seleção do Nuno gomes e dani no qatar. A seleção de simão e caneira campeonato da europa penso que na dinamarca, e seleção de sub 17 em viseu, alguns bons resultados em toulon.

Não é so essa a questão, acho que a federação deixou de apostar tanto na qualidade dos técnicos da federação por exemplo. Não apoiar as equipas b é uma péssima opção pois era ali que os nossos sub-19,20,21 iriam jogar e evoluir, etc..

.:VMPT:.

Vai começar o Portugal -- Espanha

andre_04_SLB

Vamos jogar assim:

Ventura
 Luis Portela     Carriço    Bura      Tiago Pinto

Stélvio    João Martins
                     André Castro
   Monteiro        Ivan Santos         Candeias

andre_04_SLB

Que equipa fraquinha. Neste 11 só destaco o Daniel Carriço, Tiago Pinto e André Castro.

.:VMPT:.

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Julho de 2007, 17:02
Que equipa fraquinha. Neste 11 só destaco o Daniel Carriço, Tiago Pinto e André Castro.

E o João Martins, o que achas dele?

Jakub

Lá vai o Àaron Ñíguez dizimar a nossa defesa por completo...

E o Yago no banco!! Ganda LOOOL  :2funny: :disgust: :disgust: :disgust:

andre_04_SLB

É um jogador muito interessante sobretudo em lances de bola parada. Bate muito forte e extremamente colocado. É muito bom a nível posicional e apresenta qualidade a fazer as transições rápidas. Se a Espanha o anular ele terá muita dificuldade em jogar. É relativamente lento e esse é o seu principal problema. Bom jogador, mas não tão completo como o seu companheiro de equipa, Adrien Silva, que poderia muito bem estar aqui, tal como o André Carvalhas.

Neste onze nota-se perfeitamente a falta de um puro nº10, o André Castro deveria estar a jogar ao lado do João Martins. Um meio-campo com João Martins, André Castro e Adrien Silva seria excelente.

Na frente de ataque, Candeias, Monteiro e Ivan não têm qualidade para estar como titulares na selecção. O Monteiro era muito bem rendido pelo Fábio Paim, o Candeias muito bem rendido pelo Rui Pedro (afastado da selecção por chegar um minuto atrasado num controlo anti-doping) e o Ivan era muito bem rendido pelo Tiago Silva.

Mas é assim, as nossas selecções continuam a ser o que todos vemos.

Polaco

Eu tenho alguma dificuldade em fazer a equivalência entre estes subs e os "nossos" júniores, juvenis etc.
Portanto podem-me explicar se estes jogadores são os que eram júniores a época passada, a agora já não serão esta época ?
Se sim, porque é que não há nenhum jogador do Benfica ? eu percebo que os nossos júniores eram sub 18 quase todos mas por exemplo porque não está o central N Ferreira ?

groingsid

22 minutos de jogo, ainda 0-0 com a Espanha.

Não estou nada impressionado com a nossa equipa. Estamos a levar um baile de bola...

andre_04_SLB

Selecção sub-19. A época ainda não começou, portanto os jogadores não passaram ainda para o escalão seguinte. Temos o Ruben Lima, sub-18, que está no banco de suplentes. Já se esperava e não é surpresa para ninguém que nenhum jogador do Benfica sub-19 esteja na selecção. Existia a possibilidade Nuno Ferreira, sem dúvida a mais forte, mas tem a grande concorrência do Daniel Carriço, Yago Fernandez e Bura, o que torna a sua chamada complicada.