Formação no Benfica: a evolução!

coristaslb

Citação de: Passaro51 em 19 de Junho de 2008, 15:12
Amigos Corista.
Já consegue ter ideia  porque é que à 3 anos começamos a ganhar tudo na area de infantis e Escolas. No segundo ano mesmo com crialção de equipas C e D, continuamos a ganhar tudo menos 1 equipa, este ano Ganhamos Escolas A e Infantis B.
Consegue ter uma ideia por esta situação ? Pergunto a si Amigo Corista por que acompanhou de perto esta area de trabalho. Há explicações? Há razões? Um abraço
Mas eu sei porquê. E sei que o que foi feito foi bem, com excelentes resultados. O problema é que até isso está a ser destruido. Terá sido pelo Alves?

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 19 de Junho de 2008, 15:28
Amigos Corista.
Já consegue ter ideia  porque é que à 3 anos começamos a ganhar tudo na area de infantis e Escolas. No segundo ano mesmo com crialção de equipas C e D, continuamos a ganhar tudo menos 1 equipa, este ano Ganhamos Escolas A e Infantis B.
Consegue ter uma ideia por esta situação ? Pergunto a si Amigo Corista por que acompanhou de perto esta area de trabalho. Há explicações? Há razões? Um abraço
Mas eu sei porquê. E sei que o que foi feito foi bem, com excelentes resultados. O problema é que até isso está a ser destruido. Terá sido pelo Alves?

Vamos esclarecer uma coisa: o Alves pode ser responsabilizado pelas asneiras que faz nos júniores (ele ou quem lá o pôs). Ninguém está a imputar ao Alves qualquer outro tipo de responsabilidades.
Não sei a que se refere quando diz que nos escalões de iniciação está a haver algum tipo de destruição do trabalho feito. As pessoas à frente da Iniciação são as mesmas desde há 2 anos e no ano passado, já com o Rodrigo Magalhães na coordenação, os resultados foram bons (a nível de campeonato e torneios). Este ano não correu da mesma forma, mas as unicas novidades foram a vinda do mister Tralhão (infantis B - campeão) e o comando dos infantis A pelo mister Bastos Lopes (e consequente saída do Luís Nascimento). Houve poucas mudanças que possam justificar a quebra de rendimentos.
Por isso, estou com o tigerwoods: não sei até que ponto devemos apenas encontrar responsabilidades só dentro do Benfica, porque a verdade é que os nossos rivais também não devem andar a dormir e há várias histórias de aliciamento de atletas do Benfica...

Passaro51

Citação de: tigerwoodss em 19 de Junho de 2008, 15:22
Caro Passaro51,
Como sabe certamente, há 3 anos quando o Benfica começou a apostar em força na formação surpreendeu e muito os seus rivais, nomeadamente o SCP. O SCP que estava habituado a ter todo o tempo do mundo para adquirir os jogadores que lhes interessavam, passou a ver que muitos dos jogadores que eles iam adquirir já tinham contrato com o Benfica. Como é sabido a maioria das aquisições acontecem nos escalões mais baixo, escolas, infantis, etc...
Como sabe os responsáveis leoninos têm vindo a desenvolver mecanismos para recuperar a sua hegemonia. Não o conseguiram nem conseguirão se a prospecção continuar bem encaminhada, mas haverá uma distribuição mais equitativa dos talentos. Por isso é normal que cada vez mais haja campeonatos ganhos por uns e por outros.

Cumprimentos
Amigo TigerWoods, obrigado pela sua opinião. Quer dizer então que o SCP tem desenvolvido mecanismos para recuperar da ultrapassagem que o SLB fez. Agora pergunto será que não temos feito nada para combater isso? Será que os instrumentos que tinhamos para controlo e avaliação de actividade deixaram de funcionar? Os meios técnicos que tinhamos (informática) continuam a funcionar? As pessoas estão a desmotivar-se? Que apoio tem sido desenvolvido juntos dos Observadores e Propesctores? è possivel gerir a distancia sem um instrumento capaz?
Ao Amigo Corista só lhe digo que realmente o Mister João ALves não tem nada a ver com isto. Mas vc sabe muito bem as razões profundas da situação que estamos a entrar. Sabe bem quando e porque começou a queda. Esperamos nós que não se confirme o que nós sabemos que vai acontecer. Um abraço ao Tiger e Corista

Passaro51

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 15:39
Citação de: coristaslb em 19 de Junho de 2008, 15:28
Amigos Corista.

Vamos esclarecer uma coisa: o Alves pode ser responsabilizado pelas asneiras que faz nos júniores (ele ou quem lá o pôs). Ninguém está a imputar ao Alves qualquer outro tipo de responsabilidades.
Não sei a que se refere quando diz que nos escalões de iniciação está a haver algum tipo de destruição do trabalho feito. As pessoas à frente da Iniciação são as mesmas desde há 2 anos e no ano passado, já com o Rodrigo Magalhães na coordenação, os resultados foram bons (a nível de campeonato e torneios). Este ano não correu da mesma forma, mas as unicas novidades foram a vinda do mister Tralhão (infantis B - campeão) e o comando dos infantis A pelo mister Bastos Lopes (e consequente saída do Luís Nascimento). Houve poucas mudanças que possam justificar a quebra de rendimentos.
Por isso, estou com o tigerwoods: não sei até que ponto devemos apenas encontrar responsabilidades só dentro do Benfica, porque a verdade é que os nossos rivais também não devem andar a dormir e há várias histórias de aliciamento de atletas do Benfica...
Eagle: Estamos de acordo as pessoas são as mesmas. Então terá mudado a politica desportiva? as pessoas desmotivaram-se? Os sistemas montados deixaram de funcionar? O que mudou então? Nada?
Há 4 anos o problema era o Sporting. É MENTIRA. O problema eramos nós que estavamos parados. Numa area como esta com os simpatizantes que o SLB tem alguma vez alguem pode ficar a frente do SLB? Nunca. Só será possivel se nos deitar-mos a espera que as coisas aconteçam. Meus Amigos a 4 anos quantos paginas no serbenfiquista tinha a area de formação? Hoje quantas tem. Tivemos um aumento de mais de 400%. Porque? porque ficamos parados? porque facamos a lamentar que o sporting isto e aquilo? Não. colaboradores como o Andre e o Tiger implementaram uma dinamica que trouxe o sucesso que neste momento tem? Sabe de onde vieram os maiores ataques? não dos users mas sim de alguns dirigentes do SLB, infelizmente que ainda la estão. Desculpe Eagle mas esta é a minha opinião

EagleHeart25

Duas questões que não percebi no seu post:
1) O que está a tentar dizer é que há um sistema bem montado, mas as pessoas que o fazem funcionar (prospectores e observadores) estão desmotivadas?
2) Quando fala em ataques por parte de dirigentes, refere-se a ataques aos contributos do André e do tigerwoods?

Miguelg

Sinto no ar que à qualquer coisa que não funciona será que podes ser mais claros, como se diz na minha terra "CHamar os bois pelos nomes"?
Vejo que estão a falar do mesmo e todos com razão mas muito evasivo façam um grande favor à formação e falem claro pode ser?

Passaro51

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:02
1) O que está a tentar dizer é que há um sistema bem montado, mas as pessoas que o fazem funcionar (prospectores e observadores) estão desmotivadas?
2) Quando fala em ataques por parte de dirigentes, refere-se a ataques aos contributos do André e do tigerwoods?
Desculpe Eagle por não ter sido esclarecido.
1) Foi montado um sistema de trabalho que deu resultados que ficaram a vista de todos nós. Porque foi agora desvirtuado? quem diz agora diz à um ano atrás. Porque se deixou de fazer avaliações de percurso de todos as pessoas que estavam inseridas no sistema?
2) Sim objectivamente a esses mesmo. Não foram eles inclusive, que deixaram de receber toda a informação vinda dessa area? Porquê? Quem melhor que eles desenvolviam o nivel de informação de qualidade? Era o Jornal e o Site do SLB ?
Acrescento mais uma Eagle, porque em tres anos a nossa Escolinha cresceu mais de 200% em atletas? Quantas Escolinhas abriram no País em 3 anos ? Eu repondo 40. Não lhe preciso de indicar do interesse desta iniciativa ainda por cima com lucros economicos para o SLB. Eu pergunto a época passada quantas abriram? 1 (uma). Porque será?
Um abraço e devemos refletir.

Passaro51

Citação de: Passaro51 em 19 de Junho de 2008, 16:26
Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:02
Desculpe Eagle por não ter sido esclarecido.
1) Foi montado um sistema de trabalho que deu resultados que ficaram a vista de todos nós. Porque foi agora desvirtuado? quem diz agora diz à um ano atrás. Porque se deixou de fazer avaliações de percurso de todos as pessoas que estavam inseridas no sistema?
2) Sim objectivamente a esses mesmo. Não foram eles inclusive, que deixaram de receber toda a informação vinda dessa area? Porquê? Quem melhor que eles desenvolviam o nivel de informação de qualidade? Era o Jornal e o Site do SLB ?
Acrescento mais uma Eagle, porque em tres anos a nossa Escolinha cresceu mais de 200% em atletas? Quantas Escolinhas abriram no País em 3 anos ? Eu repondo 40. Não lhe preciso de indicar do interesse desta iniciativa ainda por cima com lucros economicos para o SLB. Eu pergunto a época passada quantas abriram? 1 (uma). Porque será?
Um abraço e devemos refletir.
Peço desculpa não referi uma aspecto sobre os Propsectores e Observadores.
Acha que tem bom senso um individuo em Lisboa, determinar que um prospector vá ver um jogo de Juvenis a uma cidade de um distrito às 10 horas e que seja mandado para ver outro jogo as 11 horas a outra cidade que dista 128 quilometros? Só pode ser imcompetência não é?
Um abraço

EagleHeart25

Estou a compreender a sua ideia.
Mas agora pergunto: se as pessoas e os recursos são basicamente os mesmos, o que mudou?

Passaro51

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:38
Mas agora pergunto: se as pessoas e os recursos são basicamente os mesmos, o que mudou?

Talvez a falta de  pressão. Talvez o desleixo. Talvez a acomodação. Talvez a falta de Controlo. Talvez a falta da Avaliação Permanente.

EagleHeart25

Citação de: Passaro51 em 19 de Junho de 2008, 16:51

Talvez a falta de  pressão. Talvez o desleixo. Talvez a acomodação. Talvez a falta de Controlo. Talvez a falta da Avaliação Permanente.

Fala de controlo e avaliação permanente... ou seja, na sua opinião, a coordenação da Iniciação está a desleixar-se? Ou saiu alguém que tinha essas funções?

EagleHeart25

Já agora, alguém sabe o que é feito do Sr. António Luís? Ainda trabalha no Benfica?

Passaro51

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:54

Fala de controlo e avaliação permanente... ou seja, na sua opinião, a coordenação da Iniciação está a desleixar-se? Ou saiu alguém que tinha essas funções?

Eagle
Eu falei em varios assuntos que em função da estrutura da Area de Formação pertençem a distintos departamentos.
Falei em resultados desportivos, falei em propecção, falei em escolinhas de recreação, falei em gestão, falei em planeamento, etc. Não devemos procurar bodes espiatórios. Devemos sim avaliarmos uma época nas suas várias vertentes. O futebol actual não são só 11 jogadores e 1 treinador. Em equipas de alta competição as vezes o pormenor é que conta. Será errado e pouco honesto avaliar um jogador um treinador num jogo. Será que os Juniores não ganharam o Campeonato por terem perdido dois jogos na fase final? Ou será que os começaram a perder quando foram aos Estados Unidos?

EagleHeart25

Citação de: Passaro51 em 19 de Junho de 2008, 17:08
Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:54

Eagle
Eu falei em varios assuntos que em função da estrutura da Area de Formação pertençem a distintos departamentos.
Falei em resultados desportivos, falei em propecção, falei em escolinhas de recreação, falei em gestão, falei em planeamento, etc. Não devemos procurar bodes espiatórios. Devemos sim avaliarmos uma época nas suas várias vertentes. O futebol actual não são só 11 jogadores e 1 treinador. Em equipas de alta competição as vezes o pormenor é que conta. Será errado e pouco honesto avaliar um jogador um treinador num jogo. Será que os Juniores não ganharam o Campeonato por terem perdido dois jogos na fase final? Ou será que os começaram a perder quando foram aos Estados Unidos?

Estou completamente de acordo com esse ponto de vista. Mas como o Passaro51 e o Corista referiram que no último ano houve um retrocesso em certas vertentes, estava a tentar perceber que mudanças ocorreram...
Aliás, eu sou absolutamente contra avaliar os treinadores e os jogadores apenas em função dos resultados obtidos (sobretudo, quando falamos de camadas jovens). Mas se me perguntar qual foi o acontecimento que, para mim, marcou uma viragem negativa nos juniores, eu tenho uma teoria... e esse acontecimento ocorreu muito antes da viagem a Dallas

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 19 de Junho de 2008, 16:58
Já agora, alguém sabe o que é feito do Sr. António Luís? Ainda trabalha no Benfica?
Ora ai está uma pessoa, a quem não souberam dar o real valor (ou sabiam),e que no fundo era uma peça chave de toda estrutura de base da formação do Sport Lisboa e Benfica