Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

paivantes

Citação de: vermelhao_33 em 15 de Setembro de 2008, 18:11
Já que tiveste acesso aos exames médicos do Benfica quantos anos é que tem o estrela ?!  69 anos !? Dúvido muito que o Benfica coloque a jogar um miúdo sabendo que ele não cumpre os requisitos da idade.

Grande amigo vermelhão, não têm 69 anos, mas garanto-te que podia jogar com os juvenis A e estava em pé de igualdade com os demais.
Porquê será que o Toumany foi para Braga? O João Alves deve andar a dormir ou então n percebe nada disto ou melhor está maluco. Dispensar o melhor avançado centro do campeonato nacional de Juvenis e melhor marcador do nosso glorioso no escalão de Juvenis.Não acham muito estranho?
Possivelmente viu que o ciclo de formação tinha terminado.......lol

Já sei que vêm dizer que eu ando a perseguir os de raça negra, mas não, o que quero é o melhor para o nosso glorioso.

Se estiver enganado em relação ao Toumany peço desculpa pois quanto ao Valdomiro já não devemos falar mais.

sempre benfica

coristaslb

De uma vez por todas:
Existe algum documento que diga que o Estrela é mais velho? Não me parece.
Existe um exame que determina o grau de desenvolvimento musculo-esquelético? Existe.
Esse exame refere que o Estrela está dois anos acima da idade biológica. Sim. E então o que é que isso prova?
O sr põe em causa o Guilherme Matos que o mesmo exame o põe dois anos acima da idade do seu BI? Não me parece.
Os dois atletas têm qualidade? Têm.
A dúvida que se coloca se serão jogadores é a mesma que se coloca a qualquer miudo da formação.
O Estrela é um miudo bom, que adora  jogar á bola. Percisa de ser apoiado e ensinado, porque tem muito valor. Está no Benfica por mérito, e vai ajudar muitos meninos a terem uma evolução melhor.

Ps: O Toumany tecnicamente fica a anos Luz do Estrela. Agora o Estrela podia aprender o carisma e a vontade do Toumany.

Josh

LEANDRO NOS INICIADOS

Leandro, médio-ala esquerdo de 13 anos, vai reforçar os iniciados do Benfica. O jovem futebolista era figura de proa no Belenenses, tendo despertado o interesse de vários olheiros, de clubes nacionais e estrangeiros.

In: Correio da manhã

tigerwoodss

Leandro Cabral, deve ser esse.  Se obtiver informações que confirmem essa notícia, aviso.

Cumprimentos

Jorginho

O guarda-redes de juvenis B do Sporting, que aos 14 anos tinha 1.88m........e se não fosse branco?

Dandy

O Yao Ming mede quase 230 centímetros.

E se não for humano?

E se for marciano?

Red skin

Deixem cair esse assunto sff!!!

Para mim... o Bakary devia estar nos Juvenis B... a competir com meninos mais velhos!

Rusty Ryan

Citação de: Red skin em 16 de Setembro de 2008, 10:39
Deixem cair esse assunto sff!!!

Para mim... o Bakary devia estar nos Juvenis B... a competir com meninos mais velhos!

Claro que sim. Só se nào tiver muitas oportunidades de jogar nesse escalão, o que não acredito. Mesmo assim...
O Bakary tem potencial até para poder jogar nos Juvenis A.

EagleHeart25

Quanto ao Estrela, não falo porque não o conheço suficientemente bem (devo tê-lo visto jogar umas 3 vezes, o que é insuficiente para aferir se se trata de um grande jogador ou apenas de um jogador grande).

Quanto ao Dino, vi-o jogar inúmeras vezes.  É muito fácil questionar a idade do Dino sem o ver. Ouve-se falar num jogador que veio de África, que se farta de marcar golos e se destaca e rapidamente se passa para um discurso do género: "Ah e tal... deve ser martelado". O miúdo é bom. É rápido, é inteligente, destaca-se, marca golos. É tecnicamente avançado. Mas é também  mais baixo que, por exemplo, o Miguel Herlain, tem menos força que, por exemplo, o Grilo e tem menos "cabedal" que por exemplo o Pedro Almeida. Só que nunca o viu ao vivo (ou tem algo contra o miúdo) pode vir com este tipo de argumentos relativamente ao Dino.

Quanto ao Bacari, não posso falar com tanta "certeza". Chegou ao Benfica há menos de um ano e, por enquanto, destaca-se fundamentalmente pela sua força - veja-se bem que superioridade física não é necessariamente sinónimo de idade falsa. Creio que precisa de crescer mais em termos de técnica, inteligência, visão e forma de interpretar o jogo. Por isso, estou de acordo com a sua continuidade no escalão de iniciados, porque tem mais possibilidade de desenvolver estes aspectos num escalão mais "pedagógico" e a competir num campeonato nacional. Talvez este ano seja um teste, uma oportunidade de averiguar se o miúdo vai continuar a evoluir ou se vai apenas continuar a destacar-se pela sua superioridade física.  Repito, não estou a colocar em causa a idade do Bacari, mas no espaço de 1/2 anos têm que se começar a destacar outros atributos, para além da parte física.

Red skin

Citação de: EagleHeart25 em 16 de Setembro de 2008, 10:54
Quanto ao Estrela, não falo porque não o conheço suficientemente bem (devo tê-lo visto jogar umas 3 vezes, o que é insuficiente para aferir se se trata de um grande jogador ou apenas de um jogador grande).

Quanto ao Dino, vi-o jogar inúmeras vezes.  É muito fácil questionar a idade do Dino sem o ver. Ouve-se falar num jogador que veio de África, que se farta de marcar golos e se destaca e rapidamente se passa para um discurso do género: "Ah e tal... deve ser martelado". O miúdo é bom. É rápido, é inteligente, destaca-se, marca golos. É tecnicamente avançado. Mas é também  mais baixo que, por exemplo, o Miguel Herlain, tem menos força que, por exemplo, o Grilo e tem menos "cabedal" que por exemplo o Pedro Almeida. Só que nunca o viu ao vivo (ou tem algo contra o miúdo) pode vir com este tipo de argumentos relativamente ao Dino.

Quanto ao Bacari, não posso falar com tanta "certeza". Chegou ao Benfica há menos de um ano e, por enquanto, destaca-se fundamentalmente pela sua força - veja-se bem que superioridade física não é necessariamente sinónimo de idade falsa. Creio que precisa de crescer mais em termos de técnica, inteligência, visão e forma de interpretar o jogo. Por isso, estou de acordo com a sua continuidade no escalão de iniciados, porque tem mais possibilidade de desenvolver estes aspectos num escalão mais "pedagógico" e a competir num campeonato nacional. Talvez este ano seja um teste, uma oportunidade de averiguar se o miúdo vai continuar a evoluir ou se vai apenas continuar a destacar-se pela sua superioridade física.  Repito, não estou a colocar em causa a idade do Bacari, mas no espaço de 1/2 anos têm que se começar a destacar outros atributos, para além da parte física.

Mas já ouvi dizer q o treinador dos Juvenis B é muito competente... e poderá desenvolver esses aspectos!

E acho q seria mais competitivo para o Bakary actuar contra miudos mais velhos, com uma força equivalente... do q andar a bater em "mortos"...

EagleHeart25

Eu não estava a colocar em causa a competência do Mister Alexandre, pessoa que aliás acho que é extremamente competente.
Mas parece-me que as motivações/objectivos dos Iniciados são ligeiramente diferentes. Quanto os miúdos chegam aos Juvenis B já é expectável que tenham uma certa bagagem e há aspectos que devem apenas ser desenvolvidos/aprofundados e não propriamente ensinados (não sei se me estou a fazer enteder...). Parece-me que o que faz falta ao Bacari é aprender determinados conteúdos (não direi de raiz, mas quase), daí que me pareça correcto que continue a trabalhar com os Iniciados, onde a abordagem é por definição mais pedagógica.

Brave Heart

Pessoal, sabem como se está a safar um miudo chamado Alvaro que foi para o benfica e é iniciado de 1º ano??

Legacy

Entrevista com Pedro Torrado,recem contratado pelo nosso SLB, no ADT... :slb2:

IronMaiden

Citação de: coristaslb em 16 de Setembro de 2008, 01:58
De uma vez por todas:
Existe algum documento que diga que o Estrela é mais velho? Não me parece.
Existe um exame que determina o grau de desenvolvimento musculo-esquelético? Existe.
Esse exame refere que o Estrela está dois anos acima da idade biológica. Sim. E então o que é que isso prova?
O sr põe em causa o Guilherme Matos que o mesmo exame o põe dois anos acima da idade do seu BI? Não me parece.
Os dois atletas têm qualidade? Têm.
A dúvida que se coloca se serão jogadores é a mesma que se coloca a qualquer miudo da formação.
O Estrela é um miudo bom, que adora  jogar á bola. Percisa de ser apoiado e ensinado, porque tem muito valor. Está no Benfica por mérito, e vai ajudar muitos meninos a terem uma evolução melhor.

Ps: O Toumany tecnicamente fica a anos Luz do Estrela. Agora o Estrela podia aprender o carisma e a vontade do Toumany.

O exame a que te referes detecta a idade biológica da pessoa, acredita que em muitos casos supera a cronológica. Mas não é só no Benfica.

ForeverSLB

Quem é o iniciado Leandro que vai do Belenenses para o SL Benfica?