Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Patrone

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 17:47
Citação de: Patrone em 01 de Fevereiro de 2008, 17:41
emprestar o Fillipe Bastos para o Brasil é que não, ele tem é que ganhar calo no futebol europeu desde já, e não ir jogar uns 6 mesitos para o futebol pachorrento da Liga Brasileira...

Ou isso ou não joga... Questão complicada!

André, ele não pode ir jogando nos juniores? acho que era preferível isso a emprestá-lo para uma equipa do campeonato brasileiro...

andre_04_SLB

Citação de: Patrone em 01 de Fevereiro de 2008, 17:50
emprestar o Fillipe Bastos para o Brasil é que não, ele tem é que ganhar calo no futebol europeu desde já, e não ir jogar uns 6 mesitos para o futebol pachorrento da Liga Brasileira...

André, ele não pode ir jogando nos juniores? acho que era preferível isso a emprestá-lo para uma equipa do campeonato brasileiro...

Bem companheiro, eu desde Dezembro que digo que ele este ano não pode jogar fosse onde fosse.

Tem menos de 18 anos, não teve um familiar a residir cá pelo menos durante 6 meses. O Benfica nada poderia fazer.

Ribas1

Apesar de concordar com o Camacho, quando ele diz que um jogador de 18 anos precisa de jogar, penso que ir para o brasil não iria servir de muito e quando depois voltasse teria que passar por um novo periodo de adaptação! Por isso acho preferivel ele ficar no benfica a treinar...

Patrone

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 17:52
Citação de: Patrone em 01 de Fevereiro de 2008, 17:50

Bem companheiro, eu desde Dezembro que digo que ele este ano não pode jogar fosse onde fosse.

Tem menos de 18 anos, não teve um familiar a residir cá pelo menos durante 6 meses. O Benfica nada poderia fazer.

desconhecia.. Tenho tido pouco tempo para ler os posts na integra, deve-me ter escapado essa informação...
De qualquer das formas, defendo a continuidade dele no Benfica, nem que seja só a treinar - adapta-se ao clube, aprende com Petit, Katsouranis e Bynia, é acompanhado por Rui Costa e para o ano está aí a bombar na nossa equipa principal...

Elpimba

Citação de: Fut_jovem em 01 de Fevereiro de 2008, 17:47

Não querendo ser mal interpretado com os jogadores que o benfica tÊm podemos utilizar uma equipa para o jogo do campeonato (convocados) enquanto os restantes podem realizar sempre um jogo de treino contra uma equipa. Assim o Filipe Bastos podia ir adquirindo essas tais capacidades para o ritmo europeu.

Era uma opção e ate válida como acontece de vez em quando... do estilo de uma liga intercalar "interna", entre os clubes interessados, sem ser ligado a nada, apenas amigaveis...

Na minha opiniao é uma decisão dificil... mas sinceramnte era mlhor emprestá-lo... 6 meses mais os meses de férias é muito tempo sem competição e só treino... mais vale ir jogar para o Brasil ou outro sítio qualquer onde possa jogar... é sempre o melhor (psicologicamente e ate fisicamente) para o jogador...

Saudações

goncalo_88

Citação de: MJV1 em 01 de Fevereiro de 2008, 16:54
o flavio silva foi um exelente central até iniciado,depois estagnou tanto fisicamente como em termos futebolisticos.exelente companheiro,bom balneario,dai a sua permanência até junior de primeiro ano.
veio para o benfica no segundo ano de infantil,na altura tinha uma invergadura fisica fora do normal para a idade.o miguel vitor foi sempre médio defencivo até aos juvenis "B",depois por necessidade(e em boa hora) passou a fazer dupla de centrais com o flavio e por vezes com o leandro.no segundo ano de juvenis fez as duas primeiras fazer com o baixinho(que veio do sporting) e só na fase final fez dupla com o flávio silva.o resto nos juniores já vocês sabem.

o flavio veio para cá no primeiro ano de infantil, ele jogava no ginasio primeiro de maio agualva é verdade fisicamente era muito  bom também parecia um "catanado"

Red skin

Mastercard

ps juniores que façam uns amigáveis para que estes jogadores façam minutos...

andre_04_SLB

Costumam existir todas as semanas, normalmente à Quarta-Feira.

Mastercard

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 18:37

ah, ok O0

ainda bem, apesar de não ser a mesma coisa que estar em competição, mas sempre dá para ir adaoptando-se e ter min. nas pernas...

MJV1

o gonçalo não vale apena ateimar comigo,pois tenho a certeza do que estou a dizer,e para não teres duvidas vou deixar aqui o plantel completo dos infantis de primeiro ano.
rui santos
gonçalo ruivo
nelson ferreira
andré magalhaes
ruben lima
paulo caveira
carlos filipe
leonel correia
miguel rosa
miguel vitor
tengarrinha
ricardo nunes
andré marques

no ano seguinte veio:
andré carvalhas
flavio silva
baltazar
pedro galvão

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 18:37

Apesar de concordar com treinos de conjunto com outras equipas, não será isso que o Bastos precisa... pois normalmente não vai jogar os 90 minutos e os jogos não serão tão intensivos como numa competição a sério... por isso é que dei exmplo de uma "intercalar" sem ligação a nada, apenas amigáveis, mas numa vertente bastante mais competitiva, do estilo "torneio"... de outra forma vai dar ao mesmo que o treino de conjunto (jogo entre o plantel) que existe sempre durante a semana de treino quando não ha amigáveis...

Outro exmplo, um treino de conjunto entre seniores e juniores é sempre bom, mas só é bom mesmo para os Juniores, para os seniores nem por isso (não estou com isto a falar mal destes treinos, apenas a falar em crescimento de rendimento fisico e psicologocio dos seniores)...

Assim sendo e depois do que disse... é a razão que eleva a achar que o melhor é ir competir para outro lado, pois é isso que o jogador necessita... mesmo sendo no Brasil... o corpo e mente precisam e ganham com isso...

Muitos secalhar não pensam assim... e acham que é melhor ficar para se ambientar... mas esquecem-se que ele é jovem e mesmo que não fosse, ele quer é jogar...
E muitos comparam com caso do Pato, que apesar das semelhanças, é totalmente diferente... Ele acabou o Mundial sub-20 por volta de meio de Julho... entraram as férias, como com todos os jogadores seniores... pré-epoca começou (não sei quando)... mas o campeonato italiano so começou fins de Agosto... ou seja, contabilizando o Pato até fins de agosto tudo normal... ficando então 4 meses a treinar sem jogar, para começar agora...
Ora o Fellipe Bastos esta cá desde Dezembro (principios)... não sei quando é que acabou a competição la.. mas assim por alto 1 mes e meio 2 meses sem competir ate ao dia de hoje... juntando os 6 meses que faltam para acabr o campeonato e mais meio/1 mes, sensivelmente de férias... já vou em sensivelmente 8 meses sem competir, "parado"... isto é muito para um jogador, ainda por cima jovem...

Saudações

CFS_7

Boas Tardess..
eu vim aqui ao topico da formação do benfica para saber de uma informação para o andre me responder ou alguem que saiba..se puder sff
é o seguinte..a uns anos atras..2,3..andava um jovem nas camadas jovens do benfica..que passou pelos escaloes todos de seu nome Leonel Correia..
ele quando era mais jovem marcava bastantes golos em torneios..era avançado ate aos juvenis..e quando passou para junior passou para medio direito..por intermedio do Prof Bruno Lage.
eu gostava o que o andre, se conhecer o rapaz em questao, achava dele..e o que se passou para ele ter saido do benfica..sei que ele esteve este ano massama..mas depois nao pode jogar ate janeiro porque nao foi inscrito a tempo..e agora esta no oeiras..
se o andre me pudesse esclarecer alguma coisa sobre este jovem agradecia..
Obrigado!

ZEBODA

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 17:32
Citação de: ZEBODA em 01 de Fevereiro de 2008, 16:09
Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 13:53
Citação de: bolas10 em 01 de Fevereiro de 2008, 13:49
Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 13:46
Citação de: goncalo_88 em 01 de Fevereiro de 2008, 10:13
sim vamos jogar com o estrela onde está lá o jalo, dos sub-19, o pina defesa esquerdo ex-scp. o ricardo caetano, e o flavio nosso antigo defesa central que ponha o miguel victor no banco.

Mentira. Ambos faziam dupla.
O nosso Vitor Pacheco que está emprestado ao Estrela não joga nos Juniores?

Se esse Flavio era bom porque saiu?

O Vítor Pacheco está emprestado ao Estrela e é titular nos Juniores.

Quanto ao Flávio Silva, na temporada passada jogou muito pouco - foi talvez o elemento do plantel com menos minutos - e o melhor para o jogador é continuar a fazer aquilo que mais gosta, jogar futebol, coisa que no Benfica seria complicado, pois a concorrência é mais forte.

Não conheço o Flávio Silva mas sendo central dava bastante jeito.

Dava bastante jeito porquê? Tens no plantel dois internacionais sub-18 e um jogador brasileiro que vem rotulado de bom jogador. Pela sua postura e personalidade, é elemento indispensável a qualquer grupo.

Mas quem não o viu, por favor, não fale sem saber. Até já se fala do Canavarro... enfim!

Não sei onde foste buscar essa ideia do Canavarro...
O que quiz dizer é que apesar de não cenhecer o Flávio se pelo é de valor semelhante ao M.Vitor então é muito superior aos centrais que temos actualmente, o Wagner não conheço espero que seja bom, o João Pereira ainda não o vi fazer um bom jogo(por muito internacional que seja), o Abel acho que pode render mais a direita, pode não dar tanta prefundidade ao ataque, pode ser um jogador importante a preencher o este espaço.
Para alem de que o Wagner não sei se vai ser inscrito este ano e mesmo que seja 3 centrais não é assim muito num plantel.

andre_04_SLB

Citação de: ZEBODA em 01 de Fevereiro de 2008, 19:39
Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 17:32
Citação de: ZEBODA em 01 de Fevereiro de 2008, 16:09
Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 13:53
Citação de: bolas10 em 01 de Fevereiro de 2008, 13:49
Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Fevereiro de 2008, 13:46
Citação de: goncalo_88 em 01 de Fevereiro de 2008, 10:13
sim vamos jogar com o estrela onde está lá o jalo, dos sub-19, o pina defesa esquerdo ex-scp. o ricardo caetano, e o flavio nosso antigo defesa central que ponha o miguel victor no banco.

Mentira. Ambos faziam dupla.
O nosso Vitor Pacheco que está emprestado ao Estrela não joga nos Juniores?

Se esse Flavio era bom porque saiu?

O Vítor Pacheco está emprestado ao Estrela e é titular nos Juniores.

Quanto ao Flávio Silva, na temporada passada jogou muito pouco - foi talvez o elemento do plantel com menos minutos - e o melhor para o jogador é continuar a fazer aquilo que mais gosta, jogar futebol, coisa que no Benfica seria complicado, pois a concorrência é mais forte.

Não conheço o Flávio Silva mas sendo central dava bastante jeito.

Dava bastante jeito porquê? Tens no plantel dois internacionais sub-18 e um jogador brasileiro que vem rotulado de bom jogador. Pela sua postura e personalidade, é elemento indispensável a qualquer grupo.

Mas quem não o viu, por favor, não fale sem saber. Até já se fala do Canavarro... enfim!

Não sei onde foste buscar essa ideia do Canavarro...
O que quiz dizer é que apesar de não cenhecer o Flávio se pelo é de valor semelhante ao M.Vitor então é muito superior aos centrais que temos actualmente, o Wagner não conheço espero que seja bom, o João Pereira ainda não o vi fazer um bom jogo(por muito internacional que seja), o Abel acho que pode render mais a direita, pode não dar tanta prefundidade ao ataque, pode ser um jogador importante a preencher o este espaço.
Para alem de que o Wagner não sei se vai ser inscrito este ano e mesmo que seja 3 centrais não é assim muito num plantel.

Não sabes? Então lê lá um bocadinho mais atrás...

Citação de: goncalo_88 em 01 de Fevereiro de 2008, 16:16
é bom central é pequeno mas o canavarro tambem o é?

Quanto ao Flávio ser de valor semelhante ao Miguel Vítor. Já foi, aliás, até já foi de maior valor. Mas, infelizmente, estagnou.