Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Savimar

andre_diogo

jocapeixoto

No20__

PQP os porcos!! Árbitro tinha cartão de sócio do Porto...
Força SIMÃO!!! Tamos contigo mas há limites!! Não gostei nadinha da atitude do Adriano, fussangas do caraças.

MANOCAS37

É fantástico poder ver os jogos dos juniores na BenficaTV, ao mesmo tempo que me enche de orgulho de estar a ver os nossos miudos, da-me uma dor na alma ouvir comentários como "Comigo não jogavas mais Yarley". Será que não há um benfiquista sofredor mas competente para por a comentar os jogos ?

Kampz

Fui mais uma vez ao jogo na Catedral, e aqui deixo a minha opinião. Em suma, merecíamos claramente a vitória e mostramos mais uma vez ser de longe a equipa mais forte, actualmente, do campeonato de júniores. Uma nota para João Alves que esteve bem nas substituições e mudança táctica.

P.Miranda - Exibiçaõ maioritariamente positiva mas não teve muito trabalho. Algumas situações resolveu bem enquanto em outras não esteve tão seguro, não agarrando muitas vezes a bola à primeira. Ainda fez duas ou três defesas muito boas com os jogadores do Porto quase isolados.

M.Rui - Muito bom jogo, agerrido e lutador e sempre a sair bem a jogar. Tem mesmo muita qualidade e espero que a lesão não seja grave. Enquanto esteve em campo foi dos melhores, anulando o extremo do Porto.

A.Pereira - Fechou bem a ala mas aventurou-se pouco no ataque. A jogar adaptado, mantém a sua capacidade defensiva mas não se podem pedir subidas pelo flanco onde mostra algumas limitações e falha algumas execuções. Sempre com a sua garra tradicional a defender.

Roderick - Que enorme jogador. Limpa com classe e ainda marca um golão do melhor que já vi na Luz. Este miúdo é um diamante em bruto e joga à Benfica. Dos melhores em campo. Faz lembrar o David Luiz, na forma como corre, na classe com que defende e na forma como trata a bola.

J.Pereira - Muito bom jogo. É um jogador sempre discreto mas muito eficaz. É mesmo daqueles jogadores que não se destacam mas de uma enorme consistência. Posiciona-se muito bem em bolas pelo ar e é bastante duro. A ponderar seriamente a sua continuação com contrato profissional.

Danilo - Excelente exibição, muito forte a defender e a sair com inteligência para o ataque. Tem uma altura impressionante e mesmo assim toca bem a bola e mostra agilidade. Muito bem pescado ao Estoril. Fundamental para dar consistência defensiva à equipa e claramente um dos melhores hoje.

L.Pimenta - Enorme jogador. Esteve em todo o lado, apoiando muito bem quer a defesa quer o ataque. Muito consistente e com muito boa capacidade técnica. Tem tudo para ter sucesso no Benfica. Posicionalmente é muito bom e acredito que Jesus lhe pegue. O único defeito é, por vezes, não assumir a construção ofensiva de jogo para a qual tem mais que capacidade.

Lassana - Esteve mexido mas muitas vezes complicou ou perdeu bolas. É um jogador que tem uma qualidade vísivel mas tem tendência para dar muitos toques na bola quando não há tanto espaço. Prefiro vê-lo mais atrás no campo com mais tempo para pensar e sem recorrer ao confronto físico (onde normalmente perde). Mesmo assim, achei que foi mais útil para a equipa do que contra o Sporting.

Adul - Mau jogo do Adul. Muito individualista como sempre. Por vezes resulta em desiquilíbrios e, sem dúvida, é muito forte no um para um. Quando as coisas não correm bem perde muitas bolas e é inconsequente. Ainda teve espaço para boas iniciativas mas faltou inteligência para tomar as melhores decisões.

Yartey (MVP) - Enorme garra, velocidade, técnica e resistência.  Defendeu, atacou, rematou, criou perigo. Das suas arrancadas partem sempre jogadas de perigo e a bola sai sempre redondinha. Já vi que os que ficaram em casa não gostaram mas, no estádio, nota-se que está claramente acima dos outros júniores. Sempre a máxima rotação e raramente com más decisões.

N.Oliveira - Tem quase tudo para triunfar: técnica, velocidade, corpo... Tem que ganhar cabeça e ser mais competitivo. Algumas boas iniciativas mas tem que ter uma intensidade de jogo muito maior. Se continuar a jogar a passo quando não tem bola e complicar em certas jogadas (demorar muito no passe ou procurar a finta ou toquezinhos), o (enorme) talento não vai ser suficiente para vingar. Na primeira parte ainda fez a cabeça em água bastantes vezes aos defesas adversários.

Ivanir - Bons e maus pormenores. Tanto fez bons cortes e bons passes como foi ultrapassado e fez faltas desnecessárias. Apenas pelo lado dele o Porto criou perigo na 2ª parte. Entrou a frio mas bem, e acabou mal.

D. Simão - É frustrante ver um jogador com esta qualidade técnica deitar fora a oportunidade da sua vida. Já não tem 10 anos para levar vermelhos directos (mesmo que tenha razão), nem para se passar e fazer tesouras aos adversários e desistir de defender em certas jogadas. É um predestinado (o livre e remate à barra são exemplos) mas a continuar sem cabeça, vai olhar para trás daqui a uns anos e arrepender-se muito. Em futebol jogado tem tudo para ser estrela.

Adriano - Irrelevante. Entrou para ser mais um homem na frente mas não trouxe nada ao jogo. A intensão era boa mas com o Porto fechado lá atrás não soube criar espaço. O jogo também não lhe estava favorável.

Nota para a presença no estádio de Jorge Jesus ao lado de Luís Filipe Vieira.

Exibição colectiva bastante boa, provando mais uma vez que temos a melhor equipa. FORÇA PUTOS! Se continuarem assim, temos tudo para ser campeões. Parabéns por honrarem a nossa camisola.

P.S. - Arbitragem típica de jogo contra Porto em qualquer escalão.

MANOCAS37

O golo do Rodrick só me fez lembrar os golos do Agger

Kampz

Alguém consegue meter o vídeo com o jogo, resumo ou até só o golo do Roderick na net para rever.? Obrigado.

Panchito7

Alguém me sabe dizer se o Mário Rui é de 1º ano ou de 2º? Bem como o Danilo (mas esse acho que é de 1º)?

jocapeixoto

Citação de: Kampz em 20 de Junho de 2009, 20:40
Alguém consegue meter o vídeo com o jogo, resumo ou até só o golo do Roderick na net para rever.? Obrigado.

X2

Di_SLB

Citação de: diogo32 em 20 de Junho de 2009, 20:18
Citação de: Ludwig van em 20 de Junho de 2009, 20:14
Cheguei agora a casa e para mim já fomos campeões, não vou apontar o dedo a ninguém se perdemos em Alcochete.

Somos de longe a melhor equipa do campeonato, tirando o Rosado do Sporting os únicos jogadores deste campeonato de júniores que tem futuro no futebol sénior são nossos.

não só...diogo viana, e o central brasileiro do porto(roberto?) também são interessantes...
mas claramente que o Benfica é o que tem mais gente em condições de ser aproveitada.

di_slb não foi o danilo que foi expulso...
OH MERDA! POIS NÃO!!!! Estava a pensar em Ivanir e escrevi Danilo. Do Danilo ia escrever que estava a tornar-se num trinco espectacular!
Não gosto de me enganar! :(
Peço desculpa a quem leu e pensou que era o nosso 9 em vez do 13!

B!

Assim vai ser dificil ser campeões!!!  :ashamed:

miguel.ferreira

Eu fui ver o jogo, acho que algumas notas e comentários que estão aqui estão algo inflacionados mas pronto, concordo a 70% vá...
Temos muito mais equipa que o Porto que basicamente só tem o Diogo Viana...

A Alcochete vencer!!! (embora só seja preciso o empate, Benfica é Benfica e deve ser sempre para ganhar!!)

Toribas

Excelente exibição, Grande segunda-parte. Aquela falhanço do Yartey já depois dos 90'  ::bater::

No20__

O Simão em 10 minutos fez umas aberturas fantásticas, pareciam passes feitos com a mão.