Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

André Sousa

Tenho esperança que com a criação da equipa B ele fique. E nem era preciso isso para ficar, mas desde que assine contrato profissional já fico contente.

Calvinehobbes

alguem me explica qual a necessidade de se realizar 3 jornadas numa semana...nao e vantajoso para nenhuma equipa e nos tivemos o azar de nesses 3 apanharmos logo as 2 mais fortes. nao e desculpa,. mas penso que nao havia necessidade

abar85

Não esperaria outra coisa que não a assinatura de um contrato profissional.

Mas ainda a somar à contratação do Luciano já com contrato ainda se contratou o Amorim, que concerteza será bom jogador, mas que ocupa terrenos idênticos.

André Sousa

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:15

Mas ainda a somar à contratação do Luciano já com contrato ainda se contratou o Amorim, que concerteza será bom jogador, mas que ocupa terrenos idênticos.

O Amorim é 8/10. E é muito bom jogador, já agora.

abar85

Citação de: Calvinehobbes em 25 de Fevereiro de 2012, 18:15
alguem me explica qual a necessidade de se realizar 3 jornadas numa semana...nao e vantajoso para nenhuma equipa e nos tivemos o azar de nesses 3 apanharmos logo as 2 mais fortes. nao e desculpa,. mas penso que nao havia necessidade

Será que o Porto é uma das 3 mais fortes?

Pelo que vi, só no papel.

André Sousa

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:16

Muito dificilmente não o serão. E sim, sei perderam com o Braga e com o Nacional.

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 18:16
Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:15

O Amorim é 8/10. E é muito bom jogador, já agora.

Ok, ocupa terrenos mais adiantados então, tal como o André Gomes e o Cafu porventura.

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 18:17
Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:16

Muito dificilmente não o serão. E sim, sei perderam com o Braga e com o Nacional.

Não costumo ver os jogos deles, mas digo isto pelo que fizeram contra o Braga e contra nós, sinceramente não me pareceu grande coisa, principalmente no capítulo individual.

André Sousa

Eu antevejo mais futuro ao Cafu como trinco do que como interior. Junta a uma capacidade intelectual acima da média uma capacidade física excelente.

Manpaz1904

A contratação do Luciano Teixeira e do João Mário, tem a mão do Norton de Matos. Certamente.

abar85

Acho que a acompanhar um Teles, se jogar de forma semelhante a um Witsel a auxiliar o Javi, pode utilizar toda a sua inteligência, capacidade técnica e física para causar sérios estragos nos adversários.

banbino

o cafu depois do que mostrou em genebra, hj foi uma desilusão..

andei o jogo todo á procura dele e vai saber era o que jogava na frente...

André Sousa

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:18
Não costumo ver os jogos deles, mas digo isto pelo que fizeram contra o Braga e contra nós, sinceramente não me pareceu grande coisa, principalmente no capítulo individual.

Têm um excelente guarda-redes. Na defesa não são grande espingarda, apenas o Tiago Ferreira se destaca. Os restantes são banais, principalmente o Floro, que sempre o foi. Não percebo como é que o Porto assinou com ele, quando têm o Rafa, que ainda é juvenil, mas é que é bem melhor. O Mikel é patético, mas contra a maior parte das equipas dá jeito. É um tanque. Burro que nem um calhau e com uma capacidade técnica sofrível, mas limpa a maior parte dos lances que passam pela sua zona. Contra equipas que não saibam jogar nos espaços que ele abre, torna-se útil. Tanto o Alves como o Leandro não são nada por aí além. O Tozé é muito bom jogador. O Ebo, pela velocidade que tem, acaba por desequilibrar facilmente. O Fábio Martins é muito bom jogador, assim como o Vion não é nada de deitar fora. Isto chega para bater a maior parte das equipas que estão na fase final.

abar85

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 18:22

Tem sido assim utilizado porque graças aos atributos fisicos pode jogar seja onde for no escalão junior.

É uma pena que não jogue onde deva, se bem que isso seria não jogar nos juniores nesta altura, mas pelo menos no meio campo.

Não percebo porque não se utiliza o Bah a PL. É um bom jogador capaz de tirar bom partido dos alas fortes que temos.

banbino

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 18:24
Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 18:22

Tem sido assim utilizado porque graças aos atributos fisicos pode jogar seja onde for no escalão junior.

É uma pena que não jogue onde deva, se bem que isso seria não jogar nos juniores nesta altura, mas pelo menos no meio campo.

Não percebo porque não se utiliza o Bah a PL. É um bom jogador capaz de tirar bom partido dos alas fortes que temos.

pois a ideia que eu fiquei é que o cafú só joga na frente porque tem compleiçao física fora do normal para a idade...

é o mesmo que meter um matulao de 18 anos a jogar com os juvenis..