Futebol Formação - Juniores (2015-2016)

KBMASTER

Citação de: Ad Astra em 15 de Agosto de 2015, 15:36
o Rui Pedro não é mais rápido que o André Silva de certeza. é mais frio a jogar, melhor qualidade técnica, mas hoje até que nem foi dois melhores jogos dele.

O leixões não fosse o azelha do Avançado teria empatado o jogo.

o Luís Mata parece ter "morrido" o que ele era, e o que é. o Tony Djim é copia do Ola John, em tudo.
É essa ideia que tenho. Mais finalizador, mas menos jogador que o André, aquando da passagem deste último pelo escalão júnior.

JMG1904

Citação de: KBMASTER em 15 de Agosto de 2015, 15:38
o Rui Pedro não é mais rápido que o André Silva de certeza. é mais frio a jogar, melhor qualidade técnica, mas hoje até que nem foi dois melhores jogos dele.

o Luís Mata parece ter "morrido" o que ele era, e o que é. o Tony Djim é copia do Ola John, em tudo.
É essa ideia que tenho. Mais finalizador, mas menos jogador que o André, aquando da passagem deste último pelo escalão júnior.

Eu acho que se colocarmos os dois jogadores a fazer um pique, o Rui ganha. É mais potente fisicamente, apesar do André ter outro virtuosismo. Mas a capacidade técnica não é só fazer umas pedaladas por cima da bola ou uns túneis. Acho que a capacidade técnica do Rui é mais direccionada para a sua posição. O Falcão, não sendo um prodígio técnico, no seu auge, era tremendo tecnicamente para a posição.

Ad Astra

é mais finalizador, mas não se limita a isso, é fortíssimo técnicamente e ao contrário do André não precisa de ser explosivo para fazer estragos. o André é de explosão (apesar de ter um drible muito bom)

JMG1904

Citação de: Ad Astra em 15 de Agosto de 2015, 15:42
é mais finalizador, mas não se limita a isso, é fortíssimo técnicamente e ao contrário do André não precisa de ser explosivo para fazer estragos. o André é de explosão (apesar de ter um drible muito bom)

Sim, o André é capaz de o comer nos primeiros metros, mas acho que o Rui é mais rápido nuns 30,40 metros. É uma questão de ver mais.

Ad Astra

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 15 de Agosto de 2015, 15:41

Eu acho que se colocarmos os dois jogadores a fazer um pique, o Rui ganha. É mais potente fisicamente, apesar do André ter outro virtuosismo. Mas a capacidade técnica não é só fazer umas pedaladas por cima da bola ou uns túneis. Acho que a capacidade técnica do Rui é mais direccionada para a sua posição. O Falcão, não sendo um prodígio técnico, no seu auge, era tremendo tecnicamente para a posição.
Sinceramente não tenho essa ideia, o Rui Pedro está bastante pesado (fruto de ginásio penso eu?) e quando se vê ele a correr, o pico de velocidade não me parece nada de outro mundo.

KBMASTER

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 15 de Agosto de 2015, 15:41

Depende da concepção de ponta-de-lança que tenhas. O Falcão é um jogador completamente diferente, por exemplo, de um Benzema e são ambos pontas-de-lança. Embora um seja mais um matador e outro seja um jogador mais dotado para participar no jogo colectivo da equipa.

O Rui Pedro parece-me que casa mais com o primeiro caso, enquanto que o André tem características mais parecidas com o francês e cada vez para estar a evoluir nesse sentido. Um jogador mais colectivo e não tanto de finalização.

Messi87

CNJUNIORES: UDLEIRIA x SL BENFICA
17h00 - Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Segue as principais incidências do jogo nos comentários desta publicação a partir das 17h00

https://www.facebook.com/uniaodeleiria/photos/a.10152286729735049.1073741834.275193025048/10153444773075049/?type=1&theater

JMG1904

Quando se souber o onze do Benfica, postem  O0

Messi87

ONZE DA UDLEIRIA: Cebotari, Pedro Henriques, Miguel Ferreira, Filipe Almeida, Joao Silva, Bruno Jordão, Afonso Caetano, Mihai Apostol, Tiago Cabral, Gonçalo Chaves, Bernardo Carvalho.

ONZE DO SLBENFICA: Fábio Duarte, Aurélio Buta, João Escoval, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Alfa Esteves, João Filipe, Gonçalo Rodrigues, José Gomes, Bruno Lourenço, Tiago Dias

André Sousa

Buta a lateral.

Um ano depois, ouviram as minhas preces.

André Sousa

E, como já tinha dito antes, o Alfa ia tirar o lugar a alguém. Calhou ser ao melhor da geração de 98.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2015, 16:47
E, como já tinha dito antes, o Alfa ia tirar o lugar a alguém. Calhou ser ao melhor da geração de 98.

Jorge Pereira :confused:?

TheApopis

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2015, 16:47

O Alfa é bom jogador?

Gostava de ver o Jorge Pereira aqui. Tenho-o em grande conta, mas posso estar enganado.

André Sousa

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 15 de Agosto de 2015, 16:50

Sim.

O Alfa é... aquilo que se espera, quando se vê um africano com 1,90m, para aí.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2015, 16:52
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 15 de Agosto de 2015, 16:50

Sim.

O Alfa é... aquilo que se espera, quando se vê um africano com 1,90m, para aí.

Tristeza. Fodasse. Pode ser que até ao fim da época ele mude de ideias e, na fase final, o Jorginho seja titular  O0