Futebol Formação - Juniores A (2022/2023)

Eli_Fernandes

#5055
Quantos jogadores de 2004 da nossa equipa têm sido titulares nesta fase final?

Kurt Cobain 10

urge que essa situação do famalicão seja esclarecida . Vamos entrar na fase decisiva do campeonato.

jvpjonas

Citação de: Eli_Fernandes em 09 de Maio de 2023, 00:41Quantos jogadores de 2004 da nossa equipa têm sido titulares nesta fase final?
Hugo Faria

FaithNoMore

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2023, 01:53urge que essa situação do famalicão seja esclarecida . Vamos entrar na fase decisiva do campeonato.

Já foi decidida,retiraram os 3 pts,o recurso não teve provimento.

FaithNoMore

Citação de: aguia imperial em 09 de Maio de 2023, 00:09
Citação de: FaithNoMore em 08 de Maio de 2023, 20:13
Citação de: Lurgee em 08 de Maio de 2023, 20:03Que jogos faltam ao Fama?



Famalicão-Alverca
sporting-Famalicão
Famalicão-Benfica

O Benfica joga em braga e na ultima jornada com o famalicao , qual o jogo que falta para nos entre estes dois ?

É com o porto em casa.

Kurt Cobain 10

Citação de: FaithNoMore em 09 de Maio de 2023, 03:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2023, 01:53urge que essa situação do famalicão seja esclarecida . Vamos entrar na fase decisiva do campeonato.

Já foi decidida,retiraram os 3 pts,o recurso não teve provimento.
sendo assim. O Benfica ganhando ao Braga e porto , precisa apenas de um empate em Famalicão para ser campeão.

FaithNoMore

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2023, 09:19
Citação de: FaithNoMore em 09 de Maio de 2023, 03:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2023, 01:53urge que essa situação do famalicão seja esclarecida . Vamos entrar na fase decisiva do campeonato.

Já foi decidida,retiraram os 3 pts,o recurso não teve provimento.
sendo assim. O Benfica ganhando ao Braga e porto , precisa apenas de um empate em Famalicão para ser campeão.

Veremos o resultado do Famalicão-Alverca no próximo fim de semana,pode vir aí goleada.

rastomir

Boas, não sou user ativo e só recentemente tenho visto jogos dos miúdos (para mim são miúdos).
No entanto não vi nenhum jogador que se destacasse dos restantes (do Benfica e dos adversários), o que estranhei dado jogarem no Benfica - juniores e juvenis. Não vi muitos jogos é verdade mas do que vi não consegui "apontar" ninguém e dizer este vai dar jogador.
Tenho filhos a jogar futebol agora e tenho acompanhado mais o futebol de formação aqui pelo norte e posso dizer que Braga, Vitória e Famalicão vão ter um futuro muito promissor, quer pela qualidade individual quer pela qualidade de jogo coletivo. Ou será pela idade que se destacam dos demais (entre benjamins e iniciados)??

Quem serão os bons jogadores/projetos de futuro do Benfica?
Obrigado.

SLB1NAÇAO

Tenho acompanhado esta Equipe de Juniores. Creio que o espírito de grupo não é visível, a solidariedade e a união indispensável não se sente e a atitude dos jogadores é muito narcisista, muito focada no seu próprio desempenho pessoal sem cuidar do seu colega de Equipe.
Vejo esta soma de jogadores mais focada nas suas futuras carreiras do que no desempenho colectivo da Equipe. Creio que os resultados também traduzem isso.
Posso estar a ser muito injusto mas é o que sinto quando vejo esta equipe jogar ... muitos pensam que são futuros Ruben Dias ou Ant. Silva, Bernardo ou João Neves e creio que não vai acontecer. Acho que lhes devia ser bem explicado que o futebol é um desporto colectivo e só conseguirão realizar-se de a Equipe também o fôr. 
Mas cá estaremos para ver o desempenho nestas 3 jornadas finais. Quem me dera que surpreendam ...     

 

Mats_Ture

#5064
Citação de: rastomir em 10 de Maio de 2023, 14:48Boas, não sou user ativo e só recentemente tenho visto jogos dos miúdos (para mim são miúdos).
No entanto não vi nenhum jogador que se destacasse dos restantes (do Benfica e dos adversários), o que estranhei dado jogarem no Benfica - juniores e juvenis. Não vi muitos jogos é verdade mas do que vi não consegui "apontar" ninguém e dizer este vai dar jogador.
Tenho filhos a jogar futebol agora e tenho acompanhado mais o futebol de formação aqui pelo norte e posso dizer que Braga, Vitória e Famalicão vão ter um futuro muito promissor, quer pela qualidade individual quer pela qualidade de jogo coletivo. Ou será pela idade que se destacam dos demais (entre benjamins e iniciados)??

Quem serão os bons jogadores/projetos de futuro do Benfica?
Obrigado.


Se pedisses um só nome diria João Veloso (05).

Mas desta equipa de sub19 acho que têm muito potencial também no meio campo Rafael Luís (05) e Djabi (05), o médio direito João Rego (05) e o defesa central João Fonseca (06).

Vale a pena lembrar também que pouco mais velhos estão André Gomes (04) e Pedro Santos (03) na B e Hugo Felix (04) nos s23.

E que dessa geração já está o João Neves (04) na A. E o António Silva (03), um ano mais velho.

Nos juvenis, destaco de caras Gonçalo Moreira (06), mas não tenho conseguido ver tantos jogos quanto gostaria para perceber a evolução dos restantes.

Há outros nomes que vale a pena acompanhar da geração 2004 (Spencer ou Nuno Felix, p.ex, já para não falar dos casos problemáticos de Diego Moreira e Ndour) e da de 2003 (Martim Neto e Luís Semedo), mas só aí em cima estão 11 nomes das gerações entre 2003 e 2006, sendo que já foram aproveitados dois.

Já agora, um 11 incompleto, mas com três "suplentes":

                          André Gomes (04)

  ...   João Fonseca (06)     António Silva (03)      ...

                          Rafael Luís (05)   
                                (Djabi 05)

             João Neves (04)
                                    João Veloso (05)

P. Santos (MO 03)                 Hugo Felix (MO 04)
(João Rego 05)                    (G. Moreira ED 06)

                                       ...

Edit: acrescento da geração 03 e exemplo de 11.

DB4700

Citação de: Mats_Ture em 11 de Maio de 2023, 04:26
Citação de: rastomir em 10 de Maio de 2023, 14:48Boas, não sou user ativo e só recentemente tenho visto jogos dos miúdos (para mim são miúdos).
No entanto não vi nenhum jogador que se destacasse dos restantes (do Benfica e dos adversários), o que estranhei dado jogarem no Benfica - juniores e juvenis. Não vi muitos jogos é verdade mas do que vi não consegui "apontar" ninguém e dizer este vai dar jogador.
Tenho filhos a jogar futebol agora e tenho acompanhado mais o futebol de formação aqui pelo norte e posso dizer que Braga, Vitória e Famalicão vão ter um futuro muito promissor, quer pela qualidade individual quer pela qualidade de jogo coletivo. Ou será pela idade que se destacam dos demais (entre benjamins e iniciados)??

Quem serão os bons jogadores/projetos de futuro do Benfica?
Obrigado.


Se pedisses um só nome diria João Veloso (05).

Mas desta equipa de sub19 acho que têm muito potencial também no meio campo Rafael Luís (05) e Djabi (05), o médio direito João Rego (05) e o defesa central João Fonseca (06).

Vale a pena lembrar também que pouco mais velhos estão André Gomes (04) e Pedro Santos (03) na B e Hugo Felix (04) nos s23.

E que dessa geração já está o João Neves (04) na A. E o António Silva (03), um ano mais velho.

Nos juvenis, destaco de caras Gonçalo Moreira (06), mas não tenho conseguido ver tantos jogos quanto gostaria para perceber a evolução dos restantes.

Há outros nomes que vale a pena acompanhar da geração 2004 (Spencer ou Nuno Felix, p.ex, já para não falar dos casos problemáticos de Diego Moreira e Ndour) e da de 2003 (Martim Neto e Luís Semedo), mas só aí em cima estão 11 nomes das gerações entre 2003 e 2006, sendo que já foram aproveitados dois.

Já agora, um 11 incompleto, mas com três "suplentes":

                          André Gomes (04)

  ...   João Fonseca (06)     António Silva (03)      ...

                          Rafael Luís (05)   
                                (Djabi 05)

             João Neves (04)
                                    João Veloso (05)

P. Santos (MO 03)                 Hugo Felix (MO 04)
(João Rego 05)                    (G. Moreira ED 06)

                                       ...

Edit: acrescento da geração 03 e exemplo de 11.

o Djabi é de 2006.

Diogo Spencer 2004, Gustavo Ferreira 2007, Gonçalo Oliveira 2006, Tomás Pastel 2008, Stevan Manuel 2008, Tiago Freitas 2006, Diogo Ferreira 2007 e Gustavo Varela 2005 também podiam estar na lista

Papaloukas

Citação de: katso em 08 de Maio de 2023, 20:11Vamos a Braga na próxima....

Jogos bem difíceis que nos faltam....
Será que o jogo terá transmissão, nem que seja naquela plataforma online que os gajos têm?

IPASLB

Citação de: rastomir em 10 de Maio de 2023, 14:48Boas, não sou user ativo e só recentemente tenho visto jogos dos miúdos (para mim são miúdos).
No entanto não vi nenhum jogador que se destacasse dos restantes (do Benfica e dos adversários), o que estranhei dado jogarem no Benfica - juniores e juvenis. Não vi muitos jogos é verdade mas do que vi não consegui "apontar" ninguém e dizer este vai dar jogador.
Tenho filhos a jogar futebol agora e tenho acompanhado mais o futebol de formação aqui pelo norte e posso dizer que Braga, Vitória e Famalicão vão ter um futuro muito promissor, quer pela qualidade individual quer pela qualidade de jogo coletivo. Ou será pela idade que se destacam dos demais (entre benjamins e iniciados)??

Quem serão os bons jogadores/projetos de futuro do Benfica?
Obrigado.

São todos profissionais e ganham muito bem em comparação com o comum dos trabalhadores.

São tão miúdos como os trabalhadores da mesma idade que aos 18 anos começam a vida de trabalho seja em que área for.

paulomaia1972

Citação de: rastomir em 10 de Maio de 2023, 14:48Boas, não sou user ativo e só recentemente tenho visto jogos dos miúdos (para mim são miúdos).
No entanto não vi nenhum jogador que se destacasse dos restantes (do Benfica e dos adversários), o que estranhei dado jogarem no Benfica - juniores e juvenis. Não vi muitos jogos é verdade mas do que vi não consegui "apontar" ninguém e dizer este vai dar jogador.
Tenho filhos a jogar futebol agora e tenho acompanhado mais o futebol de formação aqui pelo norte e posso dizer que Braga, Vitória e Famalicão vão ter um futuro muito promissor, quer pela qualidade individual quer pela qualidade de jogo coletivo. Ou será pela idade que se destacam dos demais (entre benjamins e iniciados)??

Quem serão os bons jogadores/projetos de futuro do Benfica?
Obrigado.


Se consegues ver que Braga, a meu ver claramente pela aposta e qualidade das instalações, Vitória e Famalicão vão ter futuro promissor, não percebo como não consegues ver isso mesmo no Benfica.
Nos escalões de sub-17 e sub-19 não estamos a jogar com os melhores, mas sim com jogadores mais jovens. Os melhores sub-19 e sub-17 estão a jogar em categorias acima.

Rørikus

Quem vai ver o jogo contra os braguilhas? Eu vou lá estar e gostava de saber se iam estar lá benfiquistas.