Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

coelho_slb

red.river

Citação de: sedinha em 11 de Maio de 2008, 12:49
no site chinoca continua benfica 2 0 Boavista  e sporting 0 0 porto

SPORTING 1 VS PORTO 1

Bekambol

Citação de: coelho_slb em 11 de Maio de 2008, 12:51
o Benfica ja terminou 2-0  :slb2:

Foi um grande jogo, foi uma grande e muito motivada equipa, uma equipa de grandes valores, de grandes jovens campeões. jovens, juvenis, que sempre de principio ao fim conseguiram, ter vontade e motivação para ganhar.
Estão, estamos de parabéns, temos uma grande equipa de juvenis. que mesmo com dificuldades, própias dos nervos de um jogo deste nível compectivo já, conseguiram, dar sempre a volta e estar sempre à frente dos acontecimentos, sempre procurando e ganhando, muito bém. mais este jogo dificil.
Parabéns juvenis...
Vamos conseguir os nossos grandes objectivos... :slb2: O0

red.river

Parabéns juvenis...
[/quote]

Vamos com calma, jogo a jogo

:slb2: :slb2:

rkc

O Nelson tem vindo a descrescer que é uma coisa doida...

Parece que não lhe apetece estar ali. Mais logo já escrevo alguma coisa.

Airbus

Parabéns Equipa... Força que vamos lá...
Parabéns a todos.......... :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

pyresh6

Cheguei agora do Seixal depois ter assistido pela primeira vez a um jogo desta equipa de juvenis...

É uma equipa forte, organizada, mas penso que também terá ainda muitas coisas por melhorar...
Nota-se ainda por vezes alguma imaturidade de alguns jogadores, um "agarrar-se" demais à bola, alguma inconsequência nas jogadas, etc...
De qualquer forma o Benfica foi dono e senhor do jogo e não me lembro sequer de o nosso GR ter feito uma defesa mais complicada...

Gostei do nº 2 (muita raça), do nº4 (excelentes desarmes), do nº 6 (muito certinho), do nº 8 (ainda "verdinho" mas com muito potencial)...
O Lassana, para variar, esteve em destaque e é, sem duvida, o elemento que se destaca nesta equipa, demonstrando, contudo, por vezes uma faceta algo individualista que lhe desconhecia dos júniores.
O Toumany e o Adul são rápidos e combinam bastante bem entre si e com o Saná e o Nélson.
Por fim, o Nélson, tem qualidades, marcou um belo golo, mas acho que ainda tem muito para aprender especialmente nos timings de soltar a bola e de quando deve ou não optar pelo remate...pelo que se tem lido por aqui...confesso que esperava mais dele... mas obviamente que não é um jogo que avalia um jogador!

De destacar a jogada do 2º golo que foi excelente, uma verdadeira jogada colectiva, simples, como deve ser!
Destacar ainda a grande presença de boavisteiros no Seixal, num momento complicado para o clube deles.

Ainda assim, uma excelente vitória e um primeiro passo importante para o objectivo final: ser campeões!

Força SLB!  :slb2:

Bekambol

Citação de: red.river em 11 de Maio de 2008, 13:10

Parabéns juvenis...

Vamos com calma, jogo a jogo

:slb2: :slb2:
[/quote]
Claro, concordo, para mais nesta fase é sempre difícil.

Amigo das modalidades

jogo frouxinho no Seixal,com vitória certa do Benfica. Grande resultado em Alcoshit, mesmo a calhar. Vamos pontuar no Olival, sff!

Elpimba

Citação de: pyresh6 em 11 de Maio de 2008, 13:16
Cheguei agora do Seixal depois ter assistido pela primeira vez a um jogo desta equipa de juvenis...

É uma equipa forte, organizada, mas penso que também terá ainda muitas coisas por melhorar...
Nota-se ainda por vezes alguma imaturidade de alguns jogadores, um "agarrar-se" demais à bola, alguma inconsequência nas jogadas, etc...
De qualquer forma o Benfica foi dono e senhor do jogo e não me lembro sequer de o nosso GR ter feito uma defesa mais complicada...

Gostei do nº 2 (muita raça), do nº4 (excelentes desarmes), do nº 6 (muito certinho), do nº 8 (ainda "verdinho" mas com muito potencial)...O Lassana, para variar, esteve em destaque e é, sem duvida, o elemento que se destaca nesta equipa, demonstrando, contudo, por vezes uma faceta algo individualista que lhe desconhecia dos júniores.
O Toumany e o Adul são rápidos e combinam bastante bem entre si e com o Saná e o Nélson.
Por fim, o Nélson, tem qualidades, marcou um belo golo, mas acho que ainda tem muito para aprender especialmente nos timings de soltar a bola e de quando deve ou não optar pelo remate...pelo que se tem lido por aqui...confesso que esperava mais dele... mas obviamente que não é um jogo que avalia um jogador!

De destacar a jogada do 2º golo que foi excelente, uma verdadeira jogada colectiva, simples, como deve ser!
Destacar ainda a grande presença de boavisteiros no Seixal, num momento complicado para o clube deles.

Ainda assim, uma excelente vitória e um primeiro passo importante para o objectivo final: ser campeões!

Força SLB!  :slb2:

nº 2- Tiago Ribeiro ( o "Suiço", Juvenil de 1º ano)
nº 4-  O grande capitão Andre Campos
nº6- Abdel
nº8- O puto Ruben Pinto (ja falei muitas vezes do miudo... muita qualidade, Juvenil de 1º ano)

O jogo foi bem despotado...a equipa do Boavista acho que vai dar dores de cabeça a todas as outras em sua casa, ou memso fora... Equipa muito física e combativa...

O Benfica fez o seu jogo... acho que alguns jogadores continuam a agarrar-se muito a bola, o que faz com que certas jogadas perigosas sejam "demoradas" ou cortadas pelos adversarios...

Falando dos jogadores que muita gente fala bem e adora, e de quem se espera muito(onde eu me incluo)... continuo com a mesma opinião, e n sou o unico... o Nelson anda um pouco em baixo de forma... embora hj ja tenha gostado mais dele, esteve mais esforçado, e lutou por vezes no corpo a corpo... mas depois demorava a soltar a bola... Nos jogos decisivos normalmente a sua apatia é menor...
Outro jogador que se tem agarrado muito a bola, nota-se mais aqui nos Juvenis que nos Juniores, como é normal, devido a sua preponderancia/importancia na equipa Juvenil (jogador importante nos Juniores tb, mas sem "nome" dentro da equipa titular)... Mas hj ja soltou mais a bola, perdendo alguns lances que raramnte perde, mais por motivos de debilidade física (esta lesionado, claramente... julgo que é a virilha, n tenho a certeza, foi o que me pareceu... e ja o estava antes do jogo, pois reparei que coxeava desde o inicio do jogo) do que exageros em fintas...

No compto geral, foi um bom jogo... contando tb com o adversario em questão... apesar de não ter criado muitos lances de perigo...
Foi uma vitoria bem conseguida e importante, para 1º jogo nesta fase final...

Saudações

Red_Soul

Tb fui ver o jogo ao Seixal. Não foi um grande jogo. O Benfica controlou sempre o encontro sem ter feito uma boa exibição.

Fábio Pereira - Só me lembro de uma defesa do Fábio e mesmo assim de grau baixo de dificuldade.

André Dias - Sempre muito bem a defender. A atacar viu-se pouco, excepto quando subia para marcar os cantos e que bem marcados os cantos. Um deles tentou o canto directo, a bola bate na barra e na recarga o Adul fez golo.

Tiago Ribeiro - Também esteve seguro a defender. Subiu poucas vezes pelo flanco para cruzar.

Roderick - Exibição segura, talvez com uma ou outra hesitação mas sem comprometer.

André Campos - Tal como o colega esteve certo a defder, tentou muitas vezes jogar na antecipação e quase sempre se saiu bem.

Abdel - Belo jogo a médio defensivo. Cortou muito jogo atacante do  Boavista.

Ruben Pinto -  bom jogo. Tem um excelente sentido táctico e para além disso apresenta muita mobilidade.

Adul - é muito rápido. Pos muitas vezes a cabeça em água do seu defensor directo com a sua rapidez e capacidade de finta.

Saná Camara - Sem dúvida o melhor em campo. Enquanto esteve em campo jogou e fez jogar toda a equipa. é sem dúvida o patrão da equipa. Saiu tocado a meio da 2a parte e penso que mesmo antes do intervalo já apresentava algumas queixas.

Nelson Oliveira - Tem tudo para ser um grande jogador mas hoje, à excepção do golo, esteve mal. Individualizou muito e perdeu muitas bolas para além de muitas vezes se alhear do jogo. Tem tiques de vedeta que se não forem corrigidos vai ser mais um que se perde para o futebol.

Toumany - Lutou muito na frente e tentou sempre servir os companheiros da melhor maneira, como na jogada do 2 golo em que de bandeja serviu o Nelson.

Delfino, Artur Lourenço e Nelson - Esforçados mas sem muito tempo para mostrar serviço.

rfp85

Eu do Nélson confesso que só vi 2 jogos (em Corroios e na fase final no ano passado em que foi suplente ante o Sporting). Espero que os tiques de vedeta que encontrei nessas breves aparições sejam impressão minha mas preocupa-me que existam mais users a reparar nisso.

É que ele tem qualidades invulgares no futebol português.

BigSLB

Formaratletas

Deixando de parte o jogo de hoje, permitam-me dizer duas coisas pq há mts adeptos que são injustos ou que avaliam um jogador por um momento e não pelas suas características, qualidades e defeitos.

Neste equipa de juvenis destacam-se dois jogadores: Nelson e Sana.
Podem elogiar ou criticar os mesmos neste ou naquele jogo mas são, de facto, os dois grandes valores desta equipa.

Quanto ao Sana é um jogador de grande nível que bem aproveitado e acompanhado dará um belo valor.
O Nelson é para mim um dos grandes valores do futebol nacional. Tem tudo aquilo que se procura num avançado. Tem também características pouco comuns e que tanta falta fazem ao futebol nacional, um futebol que vivo orfão de avançados de grande nível.

Espero que o Benfica os consiga manter e potenciar, porque são de facto dois jogadores de excepção.

Quanto ao campeonato de juvenis, calma.
Ganhamos 1 de 6 batalhas. Ainda não vencemos nada, ainda não perdemos nada. Jogo a jogo, com tranquilidade, sem euforias desmedidas, sem críticas futéis.

Acreditem que uma das chaves para o sucesso está na mentalidade com que se encaram estas fases.
Podemos ter muitos valores individuais e uma boa equipa, mas se não existir força mental para aguentar jogos de grande pressão...nada feito.
Estamos a falar de miúdos, de miúdos que estão num processo de aprendizagem. De miúdos que competem durante toda uma temporada e que só nesta fase percebem bem o que é pressão, o que são grandes ambientes, o que é a exigência dos adeptos.

Portanto não os critiquem nem façam deles Deuses.
Tranquilidade, motivação. Nada mais.

Força Benfica!

jarovaz

Quando é próximo jogo dia ,local e hora?