Futebol Formação: Juvenis A [2005-2006]

Shogun-San

o andre carvalhas e meu amigo desde os 6 anos joguei com ele no corroios nas camadas jovens e digo vos ke vai ser dos pokos a xegar a ekipa de seniores. akele rapaz e o resultado do trabalho do pai tambem antigo jugador de clubes de ligas inferiores ke pegou nele desd pekeno e com muito esforço conseguiram ke o benfica o fosse buscar ao piedade em iniciado. nao desgostei do miguel victor mas a ekipa em geral teve bem. o sporting e ke tava a espera de + pa kem ta em 1º no campeonato..

RedNight

Citação de: Shogun-San em 16 de Abril de 2006, 02:05
o andre carvalhas e meu amigo desde os 6 anos joguei com ele no corroios nas camadas jovens e digo vos ke vai ser dos pokos a xegar a ekipa de seniores. akele rapaz e o resultado do trabalho do pai tambem antigo jugador de clubes de ligas inferiores ke pegou nele desd pekeno e com muito esforço conseguiram ke o benfica o fosse buscar ao piedade em iniciado. nao desgostei do miguel victor mas a ekipa em geral teve bem. o sporting e ke tava a espera de + pa kem ta em 1º no campeonato..

Porque é que as grandes estrelas, são todas da margem sul? ::) ::) ::) ::) :P

RedDevils-

O problema vai ser o que já foi discutido...será que vão aproveitar os jogadores das camadas jovens?

andre_04_SLB

Citação de: Shogun-San em 16 de Abril de 2006, 02:05

O Pai dele sempre acompanhou a carreira dele. Ainda ontem estava lá!

tigerwoodss

alguém sabe quem é o luis vaz que jogou pelos juvenis do benfica no torneio de corroios???

com este nome espero que não seja zarolho!

_KR_

- 1ª jornada, 07 Mai:
       FC Porto - Benfica
       Sporting - Boavista

- 2ª jornada, 14 Mai:
       Benfica - Sporting
       Boavista - FC Porto

- 3ª jornada, 21 Mai:
       Boavista - Benfica
       Sporting - FC Porto

- 4ª jornada, 28 Mai:
       Benfica -FC Porto
       Boavista - Sporting

- 5ª jornada, 11 Jun:
       Sporting - Benfica
       FC Porto - Boavista

- 6ª jornada, 15 Jun:
       Benfica - Boavista
       FC Porto - Sporting

Vai ser dificil... :'(

tigerwoodss

desculpa KR mas isso é em que escalão?

cumprimentos

tigerwoodss

olá, como já disse noutro tópico, hoje ganhamos ao sporting por 2-1.

O jogo começou mal com um golo do sporting por bruno matias com um pouco de sorte e técnica à mistura. Depois desse golo o benfica dominou completamente o jogo. O meio campo e a iniciativa de jogo era toda do benfica. Ainda na primeira parte mandamos uma bola ao poste e criamos algumas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar.

Na segunda parte continuámos a dominar o jogo e de um lançamento lateral, o jogador andré magalhaes arranjou espaço para um cruzamento em que bruno parreira desvia de cabeça para golo. O sporting tentou reagir, mas as jogadas de maior perigo pertenciam ao benfica. Destaco nesta fase de jogo uma oportunidade criada pelo bruno parreira que se isola e falha o remate.
Alguns minutos mais tarde numa jogada de contra ataque o andré carvalhas que ía progredindo pela centro do terreno (quase à entrada da área e sem muitas hipoteses de passe) tira um jogador da frente com uma finta de corpo e remata colocado fazendo um grande golo.

A partir desse momento o benfica pensou mais em defender, mas o sporting não teve oportunidades de golo.

Pareceu-me ao longo de todo o jogo que a equipa do benfica era superior à do sporting apesar do sporting ter também excelentes jogadores.

Do benfica destaco:

André carvalhas - excelente exibição! apagou a má imagem que me tinha deixado no primeiro jogo que o tinhas visto (tinha acabado de vir de uma lesão prolongada). Foi sempre um perigo para a defesa do sporting que muitas vezes recorria à falta para o travar. Varias vezes passou adversários no um para um e criou perigo.

Miguel Rosa - Excelente médio criativo. Parece não aguentar os 80 minutos, mas enquanto tem forças é  o jogador que leva a equipa para a frente. Apesar disso recupera bastantes bolas, organiza bem o jogo e não é excessivamente individualista.

Romeu Ribeiro - mais discreto hoje do que no ultimo jogo que o tinha visto actuar. Pauta as suas exibições por um excelente sentido posicional e uma sobriedade excepcional no passe, mesmo quando rodeado por vários jogadores. Apesar disso hoje pareceu-me estar um pouco lento quando era passado por algum adversário(não sei se estaria nas melhores condições fisicas).

Rubén Lima - Grandes cruzamentos deste defesa esquerdo. Mostra sempre grande sobriedade em campo, apesar de ter de ganhar ainda alguma experiência. Fisicamente também tem grandes qualidade por isso poderá ter um grande futuro.

Bruno Parreira - Fez um grande jogo. Muito aguerrido, rápido, marcou um golo de cabeça e se tivesse marcado o segundo quando apareceu praticamente isolado seria o homem do jogo. Não percebo porque ainda não foi chamado à selecção este ano.

Os centrais do benfica Miguel Victor e Flávio Silva estiveram intransponíveis. Tanto um como outro estiveram muito bem. Mais uma vez pergunto porque não são estes jogadores convocados para a selecção de sub-17? A nossa defesa esteve uns quantos furos acima da do sporting.

Em termos gerais a equipa do benfica fez uma grande exibição e mereceu claramente a vitória. Apesar disso destaco aqui também 3 jogadores do sporting. Diogo Amado, Adrien silva (acho que o nro 8 era o adrien) e bruno matias. São três bons jogadores, especialmente o diogo amado por ser apenas juvenil de 1º ano.

Fico à espera de mais comentários ao jogo visto terem estado cerca de mil pessoas a assistir ao jogo.

cumprimentos

andre_04_SLB

Muito bom Tiger.

Defacto o André e o Miguel são as principais figuras desta equipa. O Flávio é um jogador intransponível apesar da sua baixa estatura tem uma potência e uma capacidade fisica incrível.

Também gosto muito do Parreira acho que é um jogador que tem muitas capacidades.

Do Sporting aquilo que me disseram foi que o Bruno Matias era de 1º ano e era um jogador fantástico.

Saudações

tigerwoodss

se é de primeiro ano, digo dele aquilo que disse do diogo amado. Jogador com grandes capacidades. Nota-se no toque de bola e noutros pormenores, mas hoje foi quase sempre anulado pelos nossos defesas.

cumprimentos

andre_04_SLB

O Bruno Matias foi recentemente chamado por Paulo Sousa para o Torneio em Montagiou da selecção nacional de sub-16 por isso não esteve presente no Torneio em Corroios que andava por aquela altura.

Saudações

tigerwoodss

soube agora que o Romeu Ribeiro não estava mesmo nas melhores condições fisicas.

cumprimentos

Kaly

O Bruno Matias é de segundo ano... quando o Adrien não joga ele é um dos capitães substitutos, juntamente com o Jorge Abreu(viçe-capitão da seleção de sub-17). O bruno Matias não foi convocado pelo Paulo Sousa de certeza. Dos que me recorde, que são chamados á seleção do lado do sporting são: Diogo Amado, Wilson, Diogo Viana,Rui Fonte ( que também tem alinhado pelos A) e mais um jogador que nao me recordo.

O Adrien foi o jogador que esteve para ir para o Chelsea juntamente com o Fábio Ferreira e com o Ricardo Fernandes (os ultimos 2cabaram por ir).

O amado de facto é de primeiro ano... penso qiue lhe falte um pouco de raça.

Já tive a oportunidade de jogar com estes jogadores todos e o que me encheu o olho foi o ADrien (isto do lado do sporting ).

Já o disse aqui e repito-o, o Romeu Ribeiro é um jogador excepcional. Tem um rigor de passe magnifico, tanto a curta como a longa distância. Raramente perde uma bola.