Ideias para a Formação

Kumbayala

http://www.ojogo.pt/23-128/Artigo642398.asp

O FC Porto acaba de contratar um treinador holandês para treinar a técnica.

Menino Do Rio

Eu acho que deve apostar em velhas glórias sim, mas têm que preparar as mesmas ao longo dos tempos. As coisas já não são mais como eram dantes, pelo que eles também têm que aprender novas metodologias de treino e variações tácticas.
E já agora, excelente a iniciativa do Porto, podíamos fazer algo igual (sem ter vergonha de copiar a iniciativa dos outros). Um dos maiores defeitos nas camadas jovens do Benfica é a incapacidade de fazer o jogador evoluir de forma a se tornar um sénior de qualidade, capaz de se impôr. Normalmente a prospecção funciona bem, mas o jogador não evolui o suficiente. Isso é algo que tem de ser trabalhado.

NoDeviL

Citação de: Menino Do Rio em 29 de Junho de 2007, 03:16
Eu acho que deve apostar em velhas glórias sim, mas têm que preparar as mesmas ao longo dos tempos. As coisas já não são mais como eram dantes, pelo que eles também têm que aprender novas metodologias de treino e variações tácticas.
E já agora, excelente a iniciativa do Porto, podíamos fazer algo igual (sem ter vergonha de copiar a iniciativa dos outros). Um dos maiores defeitos nas camadas jovens do Benfica é a incapacidade de fazer o jogador evoluir de forma a se tornar um sénior de qualidade, capaz de se impôr. Normalmente a prospecção funciona bem, mas o jogador não evolui o suficiente. Isso é algo que tem de ser trabalhado.

concordo... O0

Vigilante

Em relação à formação é o seguinte, penso que não nos devemos ofender mas sim opinar e isso não tem acontecido.
Concordo quando dizem que o Jaime graça (que nem guarda redes sabe treinar ;)) gosta imenso de trabalhar com os dois irmãos Lage, sim que um diz ser Nascimento mas o seu ultimo nome tb é lage, mas tb é inegavel o bom trabalho efectuado por ambos, por isso devemos dar valor ás pessoas.
Continuo a defender a profissionalização das equipas tecnicas para defender a sua continuidade, penso ser uma mais valia, defendo que todas as equipas tecnicas deveriam trocar ideias, mas esses elos de ligação não existem, pelo que tenho observado cada 1 se fecha no seu canto.
Pergunto por exemplo aqui à cerca de 4 ou 5 anos uma equipa de infantis C perdeu 1 campeonato para o oeiras devido por exemplo a imcompetencia do seu motorista, hoje verifica-se que esse senhor ainda se encontra no clube.
Pergunto ainda como são efectuados os relatórios de epoca e evolução dos miudos, será que estes são efectuados?
Pergunto se é normal alguns treinadores não terem curso de treinador.
Penso que devemos de deixar as acusações de parte e fazer sugestões para uma evolução e isso apenas pode ser efectuado se existir estabilidade mesmo ao nivel das equipas técnicas, e pelo que percebo não vai ainda acontecer este ano, pois estou a vislumbrar surpresas devido ao silencio insurdecedor.
Ccontinuo a dizer que não ganhamos caampeonato algum em iniciados e vamos ver se´são mantidas as equipas tecnicas.
Mas pelo que vi dispensar jogadores pro serem pekeninos.....enfim ouvi dizer que o Hugo iria para o sporting, se for ganham um optimo jogador e de futuro.
Mas acima de tudo estamos a falar de ganhar e formar jogadores mas o que está mesmo mal é ao nivel directivo, pois não dão estabilidade, chamam nomes aos jogadores (isso ja aconteceu o ano passado aos Iniciados e Juniores) e acima de tudo eles é que ganham o $$$$ pois as equipas tecnicas muito fazem elas em prol do clube ganhando no máximo 700 euros (treinador de juniores) visto que não sao profissionais vejam o tempo perdido sacrificando a vida pessoal.

Bem pensem nisto.....
Obrigado a todos

Saudações Benfiquistas

VIGILANTE SEMPRE ATENTO E CRITICO.

bliss

Os Iniciados os "C" foram campeões da 2ªdivisão distrital, logo houve títulos no escalão em causa.

Vigilante

Citação de: Triunfador em 29 de Junho de 2007, 10:10
informo que no escalão de Iniciados os "C" foram campeões da 2ªdivisão distrital, logo houve títulos no escalão em causa.

bem lembrado....

Fut_jovem

Citação de: Vigilante em 29 de Junho de 2007, 09:29

É normal se por exemplo tiverem um curso de ciências do desporto numa faculdade que acredita que é bem superior ao nivel I e II dos cursos de treinadores.
Só a partir do nivel III começa a ser mais interessante para essa treinadores formados nas faculdadades e esse nivel é muito dificil entrar porque os ex jogadores de futebol têm prioridade.
Repara no curso que está a tirar o Paulo Bento em Rio Maior e conta quantos deles foram jogadores...

Vigilante

Citação de: Fut_jovem em 29 de Junho de 2007, 11:38

É normal se por exemplo tiverem um curso de ciências do desporto numa faculdade que acredita que é bem superior ao nivel I e II dos cursos de treinadores.
Só a partir do nivel III começa a ser mais interessante para essa treinadores formados nas faculdadades e esse nivel é muito dificil entrar porque os ex jogadores de futebol têm prioridade.
Repara no curso que está a tirar o Paulo Bento em Rio Maior e conta quantos deles foram jogadores...

Obrigado pela resposta e assim sendo fiquei esclarecido, mas penso que isso mesmo sendo reconhecido pelo que sei apenas atribui o nivel 1 é o unico que é atribuido a partir daí têm de frequentar os cursos, mesmo assim fiquei com a impressão que a maior parte dos treinadores são licenciados, o que pode ao nivel futuro trazer beneficios.

Fut_jovem

Citação de: Vigilante em 29 de Junho de 2007, 12:02
Citação de: Fut_jovem em 29 de Junho de 2007, 11:38

Obrigado pela resposta e assim sendo fiquei esclarecido, mas penso que isso mesmo sendo reconhecido pelo que sei apenas atribui o nivel 1 é o unico que é atribuido a partir daí têm de frequentar os cursos, mesmo assim fiquei com a impressão que a maior parte dos treinadores são licenciados, o que pode ao nivel futuro trazer beneficios.

Sim é atribuido o nível um. Eu acredito sinceramente que os treinadores das camadas jovens do Benfica têm as competências adequadas, embora também diga que não concordo com a metodologia de todos.
Também posso informar que a associação de futebol de lisboa enviou um faxe para os clubes a referir que é obrigatório estar no banco um treinador no minimo com o nível I.

andre_04_SLB

Ao que sei, o nível I atribui-se automaticamente passado x de anos de federado. Isso têm praticamente todos os treinadores de clubes pois quase todos foram federados enquanto jovens.

Fut_jovem

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Junho de 2007, 12:15
Ao que sei, o nível I atribui-se automaticamente passado x de anos de federado. Isso têm praticamente todos os treinadores de clubes pois quase todos foram federados enquanto jovens.

Não acredito nessa situação andré. para o nivel I ou tiras o curso na Faculdade (e mesmo isso ja esta a ser dificil) ou tiras o curso das associações. É aí que as associações vão buscar o dinheiro cada curso é um dinheirão e para eles convém sempre que haja muitas inscrições.

andre_04_SLB

Não tenho a certeza, mas ouvi dizer que era assim.

Fut_jovem

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Junho de 2007, 12:20
Não tenho a certeza, mas ouvi dizer que era assim.

Os anos de federados é um critério de selecção. Por exemplo se eu tivesse 5 anos de federado e tu 4 anos eu entrava primeiro.

Elpimba

Citação de: Fut_jovem em 29 de Junho de 2007, 12:19

Não acredito nessa situação andré. para o nivel I ou tiras o curso na Faculdade (e mesmo isso ja esta a ser dificil) ou tiras o curso das associações. É aí que as associações vão buscar o dinheiro cada curso é um dinheirão e para eles convém sempre que haja muitas inscrições.

Acho que o André tem razão... o nivel 1 , acho que atribuido pelo numero de anos como federado, em alta competição, algo do genero...

Fut_jovem

Citação de: Elpimba em 29 de Junho de 2007, 12:24
Citação de: Fut_jovem em 29 de Junho de 2007, 12:19

Essa situação de alta competição ja posso acreditar.

Acho que o André tem razão... o nivel 1 , acho que atribuido pelo numero de anos como federado, em alta competição, algo do genero...