Infantis 2009/2010

zerocool

a equipa A vai jogar na distrital de iniciados?

belar

Segundo o novo decreto lei, os treinadores têm obrigatoriamente de ter curso de treinador isto é verdade?

BigSLB

Citação de: belar em 10 de Setembro de 2009, 10:24
Segundo o novo decreto lei, os treinadores têm obrigatoriamente de ter curso de treinador isto é verdade?

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/12/25203/0041200415.pdf

Ou curso de treinador ou serem licenciados em EF

Este ano a AFL permite que se inscreve treinadores sem curso, mas têm de assinar um papel em que se comprometem a inscrever no proximo curso de treinador

belar

Citação de: BigSLB em 10 de Setembro de 2009, 14:48

Obrigado pelo esclarecimento, no entanto isso foi durante o ano passado, este ano e segundo este decreto lei todos são obrigados a serem titulares do titulo de treinador, no entanto depende da faculdade e se a cadeira de futebol é opção.

Pelos vistos no SLB vamos ter alguns Preparadores Físicos ;)

Obrigado pela resposta

Este ano a AFL permite que se inscreve treinadores sem curso, mas têm de assinar um papel em que se comprometem a inscrever no proximo curso de treinador

BigSLB

Citação de: belar em 11 de Setembro de 2009, 09:13
Citação de: BigSLB em 10 de Setembro de 2009, 14:48

Obrigado pelo esclarecimento, no entanto isso foi durante o ano passado, este ano e segundo este decreto lei todos são obrigados a serem titulares do titulo de treinador, no entanto depende da faculdade e se a cadeira de futebol é opção.

Pelos vistos no SLB vamos ter alguns Preparadores Físicos ;)

Obrigado pela resposta

Podes ver por este documento http://www.afutebollisboa.org/index.php?option=com_remository&Itemid=37&func=fileinfo&id=2174 , pagina 25 e seguintes que este ano tambem funciona assim.

A cedula a que se refere o Decreto Lei ainda não é possivel pedir (pelos menos da ultima vez que soube)

belar

OK thanks no entanto um decreto lei é para cumprir pelo menos daquilo com que lido todos os dias.
Mas penso que é importante que se saiba que todos devem ter o curso de treinador e que os clubes não deveriam abrir mão disso.
Para bem do desporto e para bem de todos os intervenientes.
E no nosso clube isso não deveria de acontecer.
obrigado pelos esclarecimentos, vamos esperar pela nova portaria.

belar

Caros amigos é inconcebível que existam treinadores no nosso clube que não tenham o curso de treinador, começa logo aí.

SÃO DOS INFANTIS C e D

Penso que o curso serve para alguma coisa.

Revela como o nosso clube anda.....

No20__

Citação de: belar em 15 de Setembro de 2009, 09:33
Caros amigos é inconcebível que existam treinadores no nosso clube que não tenham o curso de treinador, começa logo aí.

SÃO DOS INFANTIS C e D

Penso que o curso serve para alguma coisa.

Revela como o nosso clube anda.....
Podem estar ainda a tirar o curso.

MALO

SR. Belar não sei se o sr. tem algum menino no nosso club a jogar, se tiver prefere que seja treinado por alguem que perceba como funciona  "o corpo de uma criança, com métodologia, o que uma criança deve fazer ou não num treino, ou prefere que seja treinado por alguem que tem um curso de treinador tirado em duas semanas, isto sem disprimor para todos os treinadores. É claro que é importatnte ter o curso de treinador, mas nestas idades o mais importante  é saber como trabalhar com estes meninos e não causar-lhe danos irreversiveis no seu corpo e alma.
Falta dizer que não conheço pessoalmente estes dois treinadores que fala, o da equipa c se for o mesmo do ano passado vi alguns treinos e jogos e parece-me uma pessoa conhecedora do que faz.

BigSLB

Há casos em que os treinadores têm o curso de Educação Fisica com especialidade em Futebol, mas a AFL não lhes dá a equivalência para o nível I, pelo menos há 2 anos não dava.

E esses treinadores não vão aprender nada de novo no curso.

sempreemmim

Senhor BELAR....deixe me dizer-lhe que esses treinadores que lhe fazem MUITA CONFUSÃO nao ter curso de treinador, em DEZEMBRO deste ano nao terao apenas o I nivel como os treinadores da equipa E por exemplo, mas sim o II NIVEL DE TREINADOR....engole o sapinho.... :2funny:

No20__

Daqui a bocado tá aí o vigilante...

sempreemmim

claro daqui a pouco está ai a sombra (vigilante)....mas ai nao é apenas um sapinho...ENGOLEM UM SAPÃO...os dois...que personagens os dois... looool

cucas

eles nem precisavam de ter curso nenhum,pois como homens nao vao lá aprender nada ( sao pessoas impecáveis) para questoes tácticas(formaçao de equipa ou substituiçoes) eles tambem nao mandam nada,essas ordens veem de cima. Nao se vê qual a necessidade desta polémica.

Guarda Nocturno

Meus amigos, parece-me a mim que alguns andam desactualizados sobre muita coisa...ou dizendo melhor...mentem criando celeuma onde não existe.

Se formos comparar as horas e conteudos que os professores tiveram durante a sua formatura com os 2 meses de curso de I nivel, temos de dar valor a esses ditos professores.

Se formos comparar a capacidade desses treinadores e de todos os outros deste grande clube com a dos 2 que não se calam...Vigilante e Belar...bem...Diria Bruno e Valter??? começa a ser demasiado evidente...todas as epocas falam de infantis de 7...porque será? entao ai...meus amigos...nem vontade tenho de falar.

Se por outro lado queremos apurar verdade...entao apenas digo...Parece-me a mim que todos neste momento são treinadores com graduação equivalente ao I nivel. è que para so se falar desses 2..os outros todos tem...e segundo o sempre em mim estao inscritos no 2º nivel.

Sr. vigilante e sr. belar...dediquem-se á evolução dos atletas...e ao continuo crescimento do nosso clube...e não ao vosso próprio ego...umbigo...ou aquilo que voces queiram.