Juniores: Benfica 5-0 Atlético (Crónica e fotos)

klik

O Sana pelos vistos já merece devefinitamente ficar com os juniores, pq é um acrescimo de qualidade á equipa. Perdia-se era o pendulo do jogador , mas talvez ele ganha-se mais em jogar noutro escalão com mais exigencias como os dos juniores.

Amigo das modalidades

estava a ler a crónica do André, parece-me que o David Simão está a falhar um bocado como "6", o que não espanta... o Romeu faz falta, não é? ainda por cima agora também com o Leandro lesionado... vamos lá ver.

pyresh6

Depois de uma 1ª análise "a quente" logo depois de vir do CFC, eis uma segunda perspectiva da exibição da nossa equipa.

1-Casaleiro- 3  A comandar a defesa como de costume e a destacar-se nas saídas aos pés dos avançados no contra ataque. De resto, exibição tranquilíssima.
2-Magalhães- 3 Certinho, mais em foco na 1ª parte que na 2ª continua a primar pela regularidade. Creio contudo que lhe falta ali qualquer coisa para poder vir a ser uma opção válida para os séniores.
3- Abel- 4  Muito rápido e forte na antecipação, fazendo realmente lembrar o Ricardo Rocha nalgumas situações.
4- João Pereira- 3  Exibição regular mas uns furos abaixo do companheiro de sector, teve algumas descoordenações com o GR. Ainda não me convenceu totalmente...
5- Rúben Lima- 3  Não fez a exibição mais brilhante de sempre com a camisola do SLB mas o novo capitão (e que bem lhe assenta a braçadeira) mostra a cada dia que passa uma maturidade e talento que fazem acreditar nele como um caso sério para o futuro sénior do SLB.
6- David Simão- 4  Tem uma qualidade de passe do outro mundo. Nota-se, contudo, alguma falta de rotinas a jogar como trinco. Penso que renderia mais com um outro médio de cariz mais defensivo a apoiá-lo (lembro-me imediatamente do que seria um meio-campo com Romeu e D. Simão). arrisca por vezes onde não deve e demora a desenvolver as jogadas. Mas tem futebol nos pés. Hoje merecia ter marcado, pelo muito que chutou e sempre perto do alvo! Preciosa a assistência para o 3º golo!
7- Carvalhas- 2  Não foi um dia muito feliz para o "piccolo" dos nossos júniores. Parece atravessar uma crise de confiança em que as fintas saem mal, os passes são sempre interceptados. Mas não se esconde do jogo, pedindo a bola e movimentando-se muito. Saiu ao intervalo. Atenção, não há que "queimar" este jogador que continua a ser uma das maiores esperanças da nossa equipa!
8- André Soares- 2  Longe de ser o "quebra-cabeças" para a defensiva contrária que foi com o Casa Pia. Perde-se por vezes no individualismo mas que tem qualidades todos nós o sabemos. O "show" hoje ficou guardado para o Estrela!
9- Daud Machude- 3 Marcou dois golos (um quase sem-querer e outro num bonito chapéu) mas acabou por passar um pouco ao lado do jogo, aparecendo um pouco mais na 2a parte quando jogámos em contra-ataque. Mostrou ser rápido e "bom de bola" mas vai ter que se esforçar porque a concorrência é muito cerrada!
10- Miguel Rosa- 4  Pau para toda a obra. Médio-centro, extremo-direito e até central (quando Abel esteve a receber assistência médica). Correu km's e esteve muito em jogo. Ainda espero mais deste jogador mas começa a mostrar as muitas qualidades que pareciam escondidas desde a lesão. Excelente exibição.
11- Wang Gang- 4  Em 4 jogos marcar 9 golos é obra! e hoje Wang acrescentou mais dois à sua conta pessoal, plenos de oportunismo. Esteve muito em jogo na 1a parte mostrando muita rapidez e bons pormenores. Excelente trabalho no 5º golo!

13- Pedr0 Eugénio- 1  Pouco mais de 10 minutos em campo a jogar a extremo direito não deram para ver grande coisa
17- Lassana Camará- 4  A grande surpresa da tarde. Um miúdo de 15 anos, pequenino mas forte fisicamente impÔs-se no meio campo do Benfica e realizou 20/25 minutos de encher o olho. Duro, raçudo, com passes certeiros e pormenores de classe participou activamente nas jogadas dos 2 últimos golos. Tem tudo para dar certo! A rever...
18- Rui Ferreira-3  Batalhador, rápido e com muita vontade. Não esteve tão bem como contra o Casa Pia mas apontou o golo da praxe. É uma alternativa muitíssimo válida!

Não foi um grande jogo. A equipa pecou essencialmente no aspecto colectivo e deixou a impressão de poder vir a fazer bem melhor. Apesar de alguns bons apontamentos, principalmente através de acções individuais, nota-se que ainda se estão a adaptar aos mecanismos de um sistema diferente. Hoje apenas goleámos porque o Atlético estoirou fisicamente. Esperemos que a equipa engrene e começe a aliar excelentes exibições aos bons resultados.
Creio também ser importante a entrada de um médio defensivo para a equipa, especialmente em encontros com um maior grau de dificuldade, pois não creio que o Rosa e o Simão consigam aguentar o meio-campo todo sozinhos. Assim aguardo a recuperação do Leandro ou mesmo uma aposta mais consistente no Camará. Romeu Ribeiro assentava que nem uma luva neste miolo mas esse, como já vimos, já é jogador para outros campeonatos!
Outro ponto importante é não nos esquecermos que estamos a falar de jogadores em formação que, amis que ninguém, querem atingir o plantel sénior do SLB. Há que haver exigência, certamente, mas o mais importante é não andarmos a "queimar" miúdos que vivem e querem viver o sonho de serem jogadores do Maior clube do mundo. Por isso, força Carvalhas, todos aqui sabemos que tens talento que acabará por saltar cá pa fora e, pode ser que antes do fim da época, o mister Camacho te faça uma surpresa!

Um abraço ao André e mais uma vez parabéns pelas excelentes crónicas e fotos

:slb2: :slb2: :slb2:

soudelta

Dimebag

Para já de vento em popa mas prefiro aguardar por testes mais dificeis (apesar de Massamá ter sido um bom teste)

Hugo Mig.L

é ja o prox na amadora a semana passada ganharam 3-1 ao telheiras...
não vai ser nada facil mas é obrigatório ganhar...

Dimebag

Citação de: Hugo Mig.L em 16 de Setembro de 2007, 02:46

Eu não diria obrigatório mas lá que será a demonstração do real potencial desta equipa disso ninguém tenha dúvidas.

superconnie

Citação de: Hugo Mig.L em 16 de Setembro de 2007, 02:46

Tens razão!
Os miúdos vão ganhar!
FORÇA[/font]

Hugo Mig.L

é nesses testes que é necessario passar e não só bater em mortos...
não só para se afirmarem no campeonato de júniores mas tambem para irem dando indicações que teem valor para aparecerem no futebol profissional.

BigSLB

Cada vez mais as vossas descrições do David Simão fazem-me lembrar o Hugo Viana

andre_04_SLB

A análise do fmb acabou por ser a mais semelhante à minha - com excepção da avaliação ao André Soares. Acho que com a equipa que está formada temos todas as condições para desenvolver muito mais futebol, sobretudo na primeira fase de construção, onde temos de acelerar o jogo e dar outra vivacidade ao futebol da equipa. O que acontece é que os extremos - devido a alguma lentidão de processos nas transições - raramente têm situações livres de progressão, tendo sempre de ser obrigados a partir no um para um e com a defensiva contrária já organizada. Temos de trabalhar este aspecto ao longo da semana, é crucial para ir à Amadora ganhar.

Um abraço a todos vocês, obrigado pelos vossos comentários e análises! São sempre importantes!  :drunk:

VALEBEM

Fui ver o jogo, e mais uma vez gostei muito de ver a nossa equipa...
Aquele meio campo com o David Simão e o Miguel Rosa é fantástico, pois além de serem jogadores com capacidade de recuperação de bola, teêm uma grande capacidade ao nível da construção ofensiva...
Gostei bastante do Wang Gang, que mais uma vez me impressionou bastante... Pelo que vi dele em 2 jogos, acho-o mais evoluído e completo do que o Dabao...
Apesar dos 2 golos, não gostei muito da prestação do Machude sobretudo ao nível do passe, e da participação no jogo ofensivo...
O Carvalhas esteve bastante mal, não sei se por limitação física ou não... O que sei é que não tem mostrado a qualidade que quase todos lhe reconhecem... O André Soares, apesar de boas iniciativas, também não fez um grande jogo...
A defesa esteve regular, com o Ruben Lima como elemento mais em destaque, a meu ver...

Quer o Rui Ferreira, quer sobretudo o Camara, entraram em grande, e contribuiram para uma boa 2ª parte do Benfica...

Red skin

Sim... o jogo não foi bem conseguido... mas a equipa do Benfica dominou claramente o Atlético! Mandou 3 ou 4 bolas ao poste e penso, que no fim, foi o Benfica que estourou fisicamente, com o Atlético mais perto da nossa área, coisa rara até então!

O Atlético é uma equipa fraca, com 2 ou 3 jogadores de qualidade, se o nosso campeonato de juniores é feito na sua maioria com equipas deste nível então tem que se arranjar mais competição para os miúdos. Isto sem querer ofender a equipa de Alcântara, da terra onde nasci!

Nas minhas avaliações procurei não tanto avaliar a prestação do jogador na partida (isso deixo para o André) mas sim os seus aspectos técnico-tácticos  :drool: É evidente que o Soares n jogou bem, mas viu-se que as suas características são de grande jogador, o mesmo se pode dizer do Simão, que entrou muito bem na partida, mas que a partir do golo começou a inventar em demasia para um 6!

Saudações

P.S.- El Pimba fica registado!!!  :ashamed: