Juniores: Benfica 5-0 União de Leiria (Crónica e fotos)

andre_04_SLB

Na 8ª Jornada do Nacional de Juniores, Benfica e União de Leiria encontraram-se na Caixa Futebol Campus naquele que seria, em perspectiva, o jogo da jornada. Dispostos num 3-5-2, os "encarnados" apresentaram Diogo Freire na baliza; Abel Pereira e Ruben Lima a fecharem à direita e esquerda respectivamente e João Pereira como Libero. David Simão e Miguel Rosa fizeram dupla de meio-campo, tendo André Soares à direita, Airton Oliveira à esquerda e André Carvalhas no apoio a Wang Gang e Guido Abayian.

Organização Leiriense ia adiando o inevitável

E foi uma primeira parte bastante peculiar. O Benfica, um pouco à semelhança do que tem acontecido em encontros anteriores, entrou ao ataque, deixando o primeiro aviso logo aos 4 minutos num cabeceamento de João Pereira a rasar o poste direito da baliza da União.


David Simão

Sempre na tentativa de chegar cedo ao primeiro golo, os jogadores do Benfica encontrariam pela frente a sempre bem organizada equipa que viajou de Leiria. Estes últimos, muito bem posicionados em campo, tinham claramente estudado o que tinham de efectuar, conseguindo, na maioria das vezes, anular os lances criados pelos "encarnados".

Tentando descobrir o antídoto para contrariar essa situação, os jogadores do Benfica apostavam em remates de longe como ficou bem patente aos 11' e 27' quando André Carvalhas e André Soares tentaram visar a baliza contrária.

À passagem da meia-hora, o primeiro lance realmente perigoso do encontro até então. Num livre descaído para a meia direita, David Simão atirou com contra, peso e medida - talvez até a mais - visto a bola ter embatido no poste da baliza da União. Na recarga, o desinspirado Wang Gang atirou contra o guarda-redes.


David Simão

Dois minutos volvidos, André Soares deu o seu lugar a Lassana Camará. O jogador ainda Juvenil posicionou-se no meio-campo flutuando ora André Carvalhas, ora Miguel Rosa, para a Extrema Direita do ataque.

O Benfica entrava então na sua melhor fase da primeira parte, com a dinâmica imposta pelo jogador guineense a ser decisiva para atingir com mais fluidez o último reduto dos visitantes. Aos 34 minutos, André Carvalhas tentou de cabeça dar o melhor seguimento a um lance iniciado por Airton Oliveira. Dois minutos volvidos, novamente David Simão, num remate de longe, tirou tinta ao poste da baliza defendida por João Pedro. Miguel Rosa na recarga não foi feliz, atirando contra o guardião leiriense.

Foi até chegar o primeiro

Ao intervalo, André Magalhães entrou para o lugar de Miguel Rosa que saiu lesionado. Aparentemente uma nova lesão no joelho, depois de um lance mais ríspido com um adversário. Logicamente, rápidas melhoras grande guerreiro!

E o Benfica manteve a toada do encontro. Três minutos depois do intervalo, um passe longo de Ruben Lima permitiu a Guido Abayian ficar em excelente posição para facturar. O argentino tentou o passe, quando se exigia um remate, e permitiu a defesa de João Pedro.

Quem parecia ter vindo com a corda toda era André Carvalhas. O criativo do Benfica apareceu bem mais em destaque na segunda metade, onde acabou por ser a chave do encontro. Mas já lá vamos...


André Carvalhas

Aos 56 minutos, Wang Gang teve duas excelentes ocasiões para marcar. Primeiro num lance onde André Carvalhas fez uma maldade a um defensor contrário e colocou a bola no sítio certo para o chinês facturar. Com uma cabeçada torta, Wang Gang desperdiçou a oportunidade.

Ainda no mesmo minuto, André Carvalhas rematou de longe, traiçoeiro, com o esférico a bater à frente de João Pedro. Com os punhos, o guardião leiriense defendeu para a frente e Wang Gang com tudo para fazer o gosto ao pé atirou muito por cima.

O Benfica bem tentava, mas não encontrava a solução do golo na hora de finalizar. Wang e Guido estavam apagados e foi André Carvalhas quem acelerou rumo à desejada vitória. Ainda antes do golo, Lassana Camará com um passe de mestre isolou o camisola 7 do Benfica que não conseguiu desfeitear João Pedro.

No minuto seguinte, descaído para o bico esquerdo da grande área, André Carvalhas com uma troca de pés tirou um adversário do lance e com um remate cruzado, indefensável, fez o primeiro golo da tarde.

Estava feito o mais difícil. A resistência do Leiria durou 68 minutos e perspectivava-se um assalto final à baliza dos visitantes por parte do Benfica. Quatro minutos volvidos, Abel Pereira com um grande cruzamento colocou a bola à mercê de Airton Oliveira que com um cabeceamento já em esforço fez o segundo golo do encontro.


Lassana Camará

Aos 77', na cobrança de um livre, André Carvalhas atirou de forma inteligente para o lado onde se encontrava o guardião leiriense e fez o seu segundo golo da tarde. Já em cima do minuto 90, mais dois golos. Primeiro André Magalhães, junto à linha final, fez um chapéu a João Pedro e elevou a contagem até aos 4-0. Já no segundo minuto de compensação, André Carvalhas manobrou todo o lance e inventou o espaço para cruzar de forma perfeita para Daud Machude que só teve de encostar. 5-0 final!

O jogo terminaria logo de seguida. O Benfica apresentou-se muito ofensivo – como já vem sendo hábito – mas não encontrou, durante a primeira parte, a solução para destronar a excelente organização dos visitantes. Foi preciso esperar pelo minuto 68 para André Carvalhas dar um "pontapé" na falta de eficácia, e arrancar para mais uma grande exibição.

Apreciação Individual:

Diogo Freire: Apenas em um ou outro lance foi chamado a intervir e correspondeu sempre bem. Exibição sem grandes sobressaltos.

Airton Oliveira: Jogou pelo flanco esquerdo e rubricou uma exibição interessante. Bom golo, bons pormenores mas necessita ser mais objectivo em alguns lances.

Abel Pereira: Até já faz assistências! Está claramente a crescer, fruto de todo um enorme empenho com que aborda todos os lances.

João Pereira: Talvez o jogo mais conseguido até então. Hoje esteve intransponível e mostrou-se sempre seguro e objectivo quando teve de sair a jogar. A crescer.

Ruben Lima: Hoje regressou a posições mais recuadas e foi sempre um muro pelo seu flanco. Subiu na segunda metade, onde ofereceu muita qualidade ao sector intermediário fruto de subidas que procuravam exercer superioridade em terrenos mais avançados. Bom jogo.

David Simão: Muito bem. Atirou por duas ocasiões ao poste, mostrando-se mais esclarecido e dinâmico do que em encontros anteriores. Apenas fez uso dos seus argumentos técnicos a espaços, onde desposicionou quase sempre os defensores locais com os seus passes teleguiados. 

André Carvalhas: Quando joga o que sabe, muito dificilmente não causa transtorno a qualquer defesa. É hoje o melhor em campo pelos dois golos, pela assistência para o quinto tento, mas sobretudo pelo balão de criatividade que ofereceu à equipa na segunda metade. Tem de manter este nível exibicional. Se o fizer, não faltará muito até ter a sua oportunidade nos Seniores.

André Soares: Saiu ainda no decorrer da primeira metade. Esteve algo apagado, com falta de ideias para desiquilibrar pelo flanco. Fará certamente melhor!

Guido Abayian: Exibição muito discreta. Não ofereceu linhas de passe e capacidade de progredir, pelo que a equipa teve sempre dois blocos bem juntos – Defesa e Meio-campo – mas faltou um ataque mais inspirado, sobretudo na primeira metade.

Miguel Rosa: Saiu ao intervalo lesionado. Esteve bem, ofereceu fluidez ao jogo e procurou sempre oferecer lances de perigo ao ataque. Espera-se sinceramente que a lesão não seja grave, num momento claramente alto da sua carreira. Pela sua capacidade de sofrimento, por ser um guerreiro, mas sobretudo, por ser um jogador à Benfica, vai regressar rapidamente aos relvados. A equipa, os adeptos e a Selecção Nacional assim o desejam!

Wang Gang: Muito apagado, não esteve nos seus dias. Tem um arranque incrível e foi exactamente por aí que mostrou o seu principal cartão de visita no encontro. Esteve irreconhecível no capítulo da finalização.

Suplentes:

Lassana Camará: Muito forte. Um nível de dinâmica impressionante, com uma enorme facilidade de inserção na maioria dos lances ofensivos faz dele uma das grandes chaves desta vitória. Se André Carvalhas e David Simão foram as principais, o Médio Guineense não lhes ficou muito atrás!

André Magalhães: Entrou muito bem, marcou inclusivamente um golo. Hoje bem mais eficaz do que no encontro anterior, veio dar qualidade ao flanco direito da equipa.

Daud Machude: Pouco acrescentou ao jogo. Esteve sempre vigiado e não encontrou soluções para fazer mais. Marcou um golo, mostra instinto para finalizar.

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

pedroslb78


Jonasantos


Rusty Ryan


pedroslb78

Qual é o site chines que acompanha os resultados ?



pedroslb78

Isto hoje está mais complicado que o habitual!!!

Força :slb2:

FtRaven


EagleHeart25

Não há informação sobre o 11 inicial?

Calvinehobbes


Megaphone


Rusty Ryan

GGGGGoooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooo!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: