Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

Jimmy10

Eu nao fui ver o jogo.. por isso mesmo e como leitor gostava de saber

tao simples como isso.. lol

:slb2:

SheuHan

Citação de: Jimmy10 em 09 de Março de 2008, 12:30
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Março de 2008, 14:09
Apreciação Individual:

Rui Santos (6) – Fez o que pôde. O vento foi um inimigo constante que o acabaria por trair no primeiro golo do Sporting. Ainda assim, fez algumas intervenções de bom nível.

Abel Pereira (6) – Raras foram as ocasiões em que subiu pelo flanco, mas esteve irrepreensível em termos defensivos, na sua principal função – conseguida, de anular Marco Matias.

Wagner Silva (5) – Má exibição. Muito lento de processos, mostrou sempre problemas para resolver rápido e simples os lances que abordou. Responsabilidades directas no segundo golo.

João Pereira (6) – Talvez o melhor do sector recuado. Bons desarmes, muita inteligência a ler os lances, embora lhe falte maior agressividade em algumas bolas divididas.

Airton Oliveira (6) – Foi o Airton do costume, com qualidade defensiva e facilidade em sair em ataque continuado.

Leandro Pimenta (7) – Exibição sem grandes erros até à saída. Mostrou a classe habitual a coordenar as transições, revelando segurança e boa qualidade de passe.

Miguel Rosa (7) – Foi o melhor em campo. Trouxe o Benfica para o ataque, correu kilómetros e mostrou-se incansável na procura de espaços. Ainda assim, longe do que sabe e pode fazer.

João Alberto (5) – Não esteve bem. Fora da sua posição, fez o que pode, mas mostrou naturais dificuldades em oferecer criatividade ao flanco.

André Soares (6) – Foi o mais criativo, mas apenas a espaços. Ainda assim o jogo ofensivo do Benfica passou muito pela sua capacidade de resolver um lance.

Daud Machude (6) – Esteve rápido como habitual, realizando um jogo interessante sob o ponto de vista da procura de espaços para desiquilibrar. Ainda assim, falta-lhe uma maior confiança para ele próprio ir para cima do adversário.

Orphée Demel (6) – Lutou, lutou imenso, numa luta nada justa para ele. Sentiu-se desapoiado na maioria dos lances, não conseguindo acertar com o alvo quando servido para o fazer.

Suplentes:

Toumany Sambú (6) – Entrou bem, a jogar simples, sem complicar.

André Magalhães (6) – Mais não se poderia pedir. Jogou como Extremo e procurou ajudar.

Paul Keita (6) – Juvenil de 1º ano, entrou quando Leandro Pimenta se lesionou.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2620">Vote Aqui</a>.

André Sabino, Serbenfiquista.com.


Como e o criterio das notas que atribuis??..

Perdemos por tres a zero.. dizes relativamente a alguns jogadores, que jogaram mal.. mas todos tem nota 5 para cima.. (sendo entao positiva)

...

Eu tb concordo!! Não vejo grande lógica nisso. é suposto ser uma análise (embora pessoal) mais ao menos fiel ao que se passou em campo, especialmente para aqueles que não puderam lá estar. Isto sem  retirar o óbvio grande contributo que o André dá a este forum, que eu muito agradeço.

ForeverSLB

Melhores dias virão.Se algum dos juniores for utilizado hoje pelos seniores valerá por uma grande vitória, e o facto de lá estarem já é mt bom sinal para o André Carvalhas, David Simão e Abdullaye.

brigadeiro

Citação de: ForeverSLB em 09 de Março de 2008, 13:35
Melhores dias virão.Se algum dos juniores for utilizado hoje pelos seniores valerá por uma grande vitória, e o facto de lá estarem já é mt bom sinal para o André Carvalhas, David Simão e Abdullaye.
nem mais

rkc

Citação de: Jimmy10 em 09 de Março de 2008, 13:09
Eu nao fui ver o jogo.. por isso mesmo e como leitor gostava de saber

tao simples como isso.. lol

:slb2:

Pensa que aos 85 minutos estava 1-0. Depois o árbitro expulsou 2 nossos, numa jogada com um gajo que é notoriamente, um simulador. Fê-lo várias vezes, e os estupidos vão sempre na cantilena.

Rui Costa

Citação de: SheuHan em 09 de Março de 2008, 13:22
Citação de: Jimmy10 em 09 de Março de 2008, 12:30
Como e o criterio das notas que atribuis??..

Perdemos por tres a zero.. dizes relativamente a alguns jogadores, que jogaram mal.. mas todos tem nota 5 para cima.. (sendo entao positiva)

...

Eu tb concordo!! Não vejo grande lógica nisso. é suposto ser uma análise (embora pessoal) mais ao menos fiel ao que se passou em campo, especialmente para aqueles que não puderam lá estar. Isto sem  retirar o óbvio grande contributo que o André dá a este forum, que eu muito agradeço.

Estão a dizer que se o jogo só durasse 80 minutos a acabasse em 1-0, meter notas superiores a 5 seria normal... mas como o jogo acabou por durar mais 15 minutos, nos quais sofremos um penalty e um golo no derradeiro minuto de jogo já é sinonimo de actuação catastrófica por parte dos nossos jogadores?

VanBasten

Se por acaso hoje o Carvalhas, o D.Simão ou o Fall fizerem uns minutos consideráveis e, mais importante que tudo, acrescentem qq coisa à equipa, já ninguem se lembra do jogo com o Sporting...porque o objectivo da formação é...formar jogadores para os seniores. Hoje na Bola, J.A. Camacho diz que se decidiu a emprestar M.Vitor e Romeu, para lhes dar experiência competitiva, tendo em vista a sua integração no plantel 2008/2009...até porque as regras da UEFA obrigam a ter nos seniores um determinado numero de jogadores, vindos da formação. Mas claro, podiamos sempre tê-los mantido nos juniores para ganharmos o campeonato de juniores, cuja competitividade é muita (not!) e que, como toda a gente sabe, dá direito a estar presente na Liga dos Campeões 2008/2009...

andre_04_SLB

E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

Jimmy10

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.



Tao ja percebi.. a tua escala de avaliacao e de 4 a 10 e nao de 1 a 10 lol

Nao tou a criticar.. eu nunca fui ver um jogo da formacao do slb.. o que sei, e o que acompanho por aqui.. gracas a ti..  O0

por isso e que queria saber.. para ficar com uma informacao o mais detalhada possivel..


Cumpz

Tiago_c

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

Bom poste.

Quero preguntar-te uma coisa. Por favor podes dizer-me para que dia é que está prevista a publicação da entrevista ao Ruben Lima?

Sir

Muito bem, André!
Uma coisa mais: podias passar a atribuir também uma classificação ao treinador...

rkc

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

Das melhores coisas que o André já cá escreveu.

A verdade é que não conhecendo pais de ninguem, tenho a certeza daquilo que escrevi ontem. Grande parte deles são interesseiros pelo dinheiro, e estão-se borrifando para o Benfica. Nem sequer lhes interessa se os filhos jogarem aqui ou ali, desde que o cash entre.

E de certeza que há muita pressão. Estas bocas dos estrangeiros partiram daí, de certeza. O FAll, o yartei, o Demel, entre tantos outros, são resultado da globalização e todos os grandes clubes têem imensos estrangeiros nas camadas jovens.

Eu, pessoalmente, acho bem. São estes que vêem falar dos estrangeiros nos juniores que depois acham adorável a politica de meter brasileiros na Selecção nacional, para se poder tentar almejar algo. E onde está escrito que portugal tem de ser campeão europeu ou mundial forçosamente?

EagleHeart25

#342
Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.


O0 É isso mesmo André

Estava a contar que fosses hoje ao Seminário sobre metodologia que está a decorrer neste preciso momento. Não pude ir, mas gostava de saber mais ou menos o que por lá está a ser dito.

vieira

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Março de 2008, 14:40
E então o que querem? Que dê notas de 1, 2 ou 3 aos jogadores? Isto é formação, não dou, nem nunca darei, notas abaixo de 4 a nenhum jogador. Ainda por cima baseiam-se nos três golos sofridos, quando o Benfica a jogar sem 5 titulares aguentou o Sporting até ao minuto 87, quando ficou com 9 elementos em campo. Se os Jornais o fazem, eu nunca farei, pois isso é de uma imbecilidade tremenda. Um bom exemplo do meu critério de notas é o jogo Football Manager.

Mudando de assunto...

Tentando fazer um comentário descontraído e focando os pontos essenciais:

Ontem apeteceu-me tudo menos vir para o fórum responder a alguns comentários ou lê-los na íntegra. Estava chateado, aborrecido, com algum sentimento de tristeza até, pois saí de Alcochete, pela primeira vez desde que acompanho a formação do Benfica, com a certeza de que o Sporting nos deu um banho de bola na última meia hora e que tudo o que rodeou o jogo fez-nos sair sem glória do campo do nosso eterno rival. Imagino a cara de satisfação com que eles saíram de lá...

Fui para Alcochete sem esperança de vencer. Sim, mesmo com os 5 titulares disponíveis, sabia que ia ser uma missão muito difícil e que a nossa equipa não estaria actualmente preparada para vencer em Alcochete frente a um adversário que tem melhorado progressivamente e está bem mais forte do que estava na primeira volta. A notícia de que iríamos jogar sem o André Carvalhas, David Simão, Abdoulaye Fall, Ismmael Yartei e Wang Gang caiu que nem uma bomba e imagino que tenha deitado por terra todo o trabalho de preparação feito durante a semana.

Para meu espanto, vi um Sporting fraco durante 60 minutos. Que me desculpe quem tiver opinião contrária, mas uma equipa que quer ser campeã tem de jogar bem mais e fazer bem mais por ganhar quando está a defrontar uma equipa completamente desfalcada, com vários jogadores no onze titular sem ritmo e sem rotinas criadas entre si. Mais por demérito do Sporting do que por nosso mérito, estivemos por cima do jogo na primeira parte, fomos mais equipa, com um excelente espírito de entreajuda e cooperação entre todos. Fiquei surpreendido. Por um lado, não esperava um Sporting tão fraco. Por outro, não esperava um Benfica tão controlador.

Fomos para o intervalo e aqui era necessário manter a mesma equipa, procurar mexer nos pontos chave no objectivo de procurar um resultado surpreendente, que seria a vitória. O Sporting cresceu e fez uns 30 minutos finais de qualidade, pelo que o Benfica não resistiu. É certo que poderiam ter havido outras opções, há ali trocas que para o adepto normal não fazem sentido, mas são as opções de quem manda e resta ver o que vai acontecer. Também há jogadores com qualidade que foram preteridos por outros bastante fracos no início do ano, por opção, e que ontem foram novamente preteridos por jogadores de um escalão inferior, também eles mais fracos do que esses jogadores. Imagino o sentimento desses jogadores, mas o que vem depois tira-lhes razão e são comportamentos que não podem acontecer no Benfica.

Para o que se aqui gerou, devo dizer que fiquei extremamente triste com o que fui lendo. Os adeptos são realmente a parte mais importante de um clube, e quer queiram quer não, no Benfica isso ainda mais é uma realidade. Agora, perdemos um jogo na casa do eterno rival, que se gaba constantemente disto e daquilo. Eu se fosse adepto do Sporting, tinha ficado a pensar: Bem, o Benfica jogou sem 5 titulares, mais os 3 que estão no Aves, e nós passamos uma parte a tentar fazer nada, e conseguimos um golo de sorte, outro golo de penalty que vem de um lance polémico e outro golo aos 95 minutos com mais 2 jogadores?

A grande maioria já encontrou o problema, mas não consigo compreender as ofensas, por mais razões que existam, ofender não, ofender uma pessoa em particular, não! Todos temos o direito de estar descontentes com isto e aquilo, mas estamos a fazer tristes espectáculos na casa do eterno rival, que se riu certamente do que aconteceu, sobretudo fora de campo. Acho que a época não é um sucesso, devíamos estar a fazer bem mais e melhor, e mais do que ninguém, eu fico triste de ver esta geração, a primeira que comecei a acompanhar na formação do Benfica, sair humilhada de Alcochete, e não ver evolução efectiva na grande maioria dos jogadores.

Como adepto do Benfica, fiquei triste e descontente, mas sinceramente, fiquei mais triste quando vi os dez primeiros jogos com dez vitórias e a equipa não evoluir de jogo para jogo. Ontem foi um resultado normal, face às circunstâncias, e muito já acabou por ser feito, embora, repito, mais por demérito do Sporting.

Para terminar, esta equipa do Benfica, noutras circunstâncias, com os 5 jogadores que faltaram, já para não falar dos 3 do Aves, tinha goleado o Sporting. Sim, não tenho problema em afirmá-lo. E, se continuarem assim, os dois principais candidatos ao título, Benfica e Sporting, poderão ser novamente destronados por um Porto apelidado de fraco, mas que faz do grupo, e do ambiente que os adeptos sempre criam, a sua principal força.

Grande andré.. Nao tivesses tu o meu nome  ^-^
Realmente jogar sem 5 jogadores titulares e mais os 3 que estao no Aves, e mesmo assim o SCP ver-se á 'rasca' para ganhar.. Nao percebo porque ficaram assim tao descontentes, se bem que é sempre mau perder contra um rival. Este campeonato tem que ser nosso.. Custe o que custar.

:slb2: :slb2: :slb2:
:winner:

[saint]

Grande Post!

Grande Andre!Parabens por td mas mm td q fazes pelo benfica e em especial pela formaçao!

Quem ri por ultimo ri melhor

Força benfica  :slb2:  :winner: