Juvenis A - Fase Final: Benfica 1-1 Sporting (Crónica e fotos)

Manuel Costa

o timing dos jogadores ou do treinador ?

:)

o Simão estava desaparecido do jogo e o André agarrava-se à bola e não a passava a ninguém

Elpimba

Citação de: SummerRain em 10 de Junho de 2007, 14:33
Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2007, 14:23
ele retirou o Simão e o André porque não estavam a ajudar como deviam nas tarefas defensivas
concordo contigo.... o timing é que não foi nem de perto nem de longe o melhor, o André então devia ter saido uns 20 mins antes, mas isto é uma mera opinião e como se custuma dizer "quem está fora não racha lenha" ....

Não ponho em questão as suas  ideias ( falo do treinador do Benfica) em questão, pois percebe muito mais de bola que eu... e o trbalho que fez/tem feito com esta equipa é muito boa, como por exemplo, ter recuperado o jogador André Soares, quando só jogava uns minutos no passado. E quando fez as substituições, alguma ideia teria em mente, deve ter corrido mal. Mas acho que a falha esteve nos "jogadores que pôs"... "falhou" nas 3... o Valdo devia ter sido o primeiro a entrar, pra aguentar o meio de campo... e o Nelson e o Rui(este não devia ter entrado, notou-se que ainda esta muito em baixo) tambem não foram as melhores opções para as posições que tinham que desempenhar... antes pôr o Artur Lourenço ou o Machude para uma das alas que o Nelson. Mas isso é a minha opinião. Também sou da opinião que o André Soares rende muito mais nas alas, mas compeendi/compreendo, que nestes 2 últimos jogos, ter jogado como ponta de lança... pois o Nelson não esta muito rodado para a equipa A nesta fase final...

SummerRain

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2007, 14:37
o timing dos jogadores ou do treinador ?

:)

o Simão estava desaparecido do jogo e o André agarrava-se à bola e não a passava a ninguém

do treinador, acho que fez as substituições um pouco tarde de mais( o benfica na segunda parte perdeu claramente o controlo do jogo),  mas como já disse é apenas a minha opinião, mas não quero tirar todo o mérito que o mister João Couto tem no sucesso desta equipa !!!

Johnny Rook

Uma enorme frustação este empate. Temos melhor equipa, jogamos futebol a sério, mas...

As nossas pedras principais deram o berro muito cedo.
David Simão fez um joção mas estourou. André Soares já na 1ª parte estava estourado muito por culpa de o porem a PL.
Camará é um menino que joga como gente grande. Que jogador. Vitor Pacheco e Leandro Pimenta enquanto tiveram pernas fizeram um jogão, mas hoje quem foi o maior de todos foi Abel Pereira. Que jogão ! Foi de uma entrega impressionante. Muito bem também o Hugo com duas enormes defesas na 1ª parte. Muito bem também o João Pereira, embora na 1ª parte tenha dado algumas facilidades ao brasileiro lagarto. Pedro Eugénio tal como o Abel, lutou até mais não. Toumany continua trapalhão. Rui Ferreira fora de foma e com medo de se esforçar. Nelson nada acrescentou.

O nosso treinadopr meteu água tacticamente ao mandar recuar a equipa (notava-se nos contra-ataques que os nossos jogadores tinham ordem para travar). Mal nas substituições. Tira Toumany , André Soares e David Simão, aqui tudo bem, mas não os devia ter substituído por 2 PL que não defendem, não correm e são pouco dotados tecnicamente para segurar o jogo (se era isso que pretendia).

O SLB tem uma excelente equipa, acredito que sejamos campeões porque as Osgas não têm equipa para ganhar em Guimarães ( a não ser que o Vitória desista após a nossa vitória).

Auguro grande futuro a vários jogadores do SLB, mas David Simão e Camará são foras de série. Se andávamos à procura deles (e não se estragarem) já os encontramos.

Afonso

esses 2 miudos são de facto excelentes. se tiverem cabeça vão longe na bola. :slb2:

onun_80

Benfica e Sporting continuam a repartir a liderança do campeonato nacional de juvenis, depois do empate (1-1) registado este domingo no «derby» lisboeta, realizado na Luz. No outro jogo da 4ª jornada da fase final da prova, o V. Guimarães impôs-se ao Boavista (3-1) e reforçou o terceiro lugar, com seis pontos, menos dois que os líderes. A duas jornadas do fim da prova, Benfica e Sporting ainda não somam qualquer derrota, mas os encarnados têm vantagem no saldo de golos.

Classificação após a 4ª jornada: Benfica, 4 j/8 p; Sporting, 4/8; V. Guimarães, 4/6; Boavista, 4/0.

Maisfutebol

Gonzalo

Manuel Costa

onun_80

rfp85

Foi o primeiro jogo que vi desta equipa e, no ponto geral, fiquei maravilhado com muitas coisas que vi. Não quero também ser injusto para alguns atletas por isso fica a referência que a minha análise é apenas para este jogo.

Centro de Estágios do Benfica
Bancadas repletas de público com benfiquistas em maioria.

Benfica actuando em 4-3-3 com a seguinte disposição táctica

1 - Hugo Figueiredo

2 - Pedro Eugénio    3 - Abel Pereira         4 - João Pereira          5 - Ricardo Caetano

6 - Leandro Pimenta        8 - Pacheco

11 - Lassana

7 - Toumany                           9 - André Soares                            10 - David Simão

Primeira parte com os primeiros minutos com as equipas a encaixarem uma na outra. David Simão, que alternava com Toumany nas alas, de livre causou o primeiro lance de perigo. Numa jogada em que faz a diagonal da direita para dentro, o mesmo David Simão sofre falta e encarrega-se de marcar a grande penalidade. GOLO para o BENFICA ! O resto da primeira parte teve oportunidades repartidas com Hugo Figueiredo a brilhar numa defesa espectacular  a responder a um livre batido pelo número 10 leonino. Minutos depois, o avançado centro do sporting isola-se e mais uma vez Hugo Figueiredo faz uma mancha magnífica. DO lado do Benfica, David Simão fazia jogadas individuais excelentes ora sobre a esquerda ou sobre a direita mas nenhuma delas mereceu o devido apoio dos colegas. Numa excelente abertura de Lassana para a direita, David Simão combina com André Soares e remata para uma boa estirada do guarda redes do sporting. O intervalo chegava pouco depois.

Na segunda parte o Benfica entrou a todo o gás com excelentes trocas de bola e recuperações rápidas com Pacheco muito bem neste capítulo. Num centro da esquerda David SImão antecipa-se ao guarda-redes ganhando a bola e empurrando para o fundo das redes. O golo é anulado ficando a dúvida da legalidade do lance. Minutos depois num lance ofensivo, uma mancha incompleta do guarda-redes do sporting permite a Toumany e aos restantes marcarem com a baliza deserta. Contudo, o zar bateu à porta e a bola não entrou com sucessivos cortes in extremis dos defesas. Fica a ideia que Toumany é derrubado na área neste lance.
A partir deste momento notou-se a uma inclinação no campo se me faço entender. Dualidade de critérios nas faltas gritantes. O sporting aproveitou para subir. Otreinador do Benfica refrescava a equipa tirando Toumany, David Simão e André Soares para a entradas de Rui Ferreira, Nelson Oliveira e o nº 16 (?). Estes jogadores entraram muito mal no jogo não conseguindo segurar a bola na frente de ataque e complicando o jogo correndo com a bola em vez de fazer a bola correr. O Nélson Oliveira que estava mais fresco do que os colegas nunca fechou lá na frente e esteve bastante mal a meu ver pois não atacou nem ajudou a defender. O Rui Ferreira foi pouco explícito e objectivo na frente. O sporting despejava bolas e marcou no último lance do encontro. Canto curto com centro do 10 para a área onde um colega se elevou e bateu Hugo Figueiredo.

Análise Individual:

1 -Hugo Figueiredo. Sai muito bem da baliza pelo chão e lê muito bem o jogo. Fez duas belas defesas mostrando muita agilidade. Não me pareceu tão forte no jogo aéreo mas acho que é um bom guarda redes.

2 - Pedro Caetano. Tem muita classe este miúdo. Defende bem , ataca quando pode mas faz tudo com muita garra e simplicidade.

3 - Abel Pereira. Muito ao estilo de Ricardo Rocha e Nuno Ferreira (juniores). Antecipa-se muito bem e tem um grande desarme.

4 - João Pereira. teve um ou outro deslize juntamente com Abel Pereira nomeadamente nas escapatórias do nº 9 e do 14 em cada parte. Aquele pé esquerdo mete a bola onde quer. Também sabe sair a jogar muito bem.

5 - Ricardo CAetano. Defende bem, transporta bem o jogo mas no último passe não me parece  tão
bom quanto Pedro Eugénio.

6 - Leandro Pimenta. Muito discreto. Recuperou umas bolas, não erra passes mas falta-lhe mais alma a jogar porque interage muito bem com o público.

7 - Toumany. Quem pensa que MAntorras tem empatia especial com os adeptos, este tem o dobro. Excelente mesmo a alma deste jogador. Não esteve muito bem dentro de campo, perdendo alguma sbolas por desacerto ou falta de atenção mas é muito voluntarioso. O puxar pelos adeptos enquanto saia assim como o "shiu para voces ai" com que gesticulou em direcção aos jovens jogadores leoninos na bancada foi sublime. Mesmo no banco pediu sempre o apoio.

8 - Pacheco. Mais garra do que Leandro Pimenta. COrre mais com a bola. Por vezes não solicita os colegas na altura exacta mas parece-me um bom jogador.

9 - André Soares. Ouvi sempre maravilhas deste jogador. Tem uma técnica individual soberba mas agarrou-se muito à bola. Teve uma boa arrancada na direita na segunda parte em que meteu a cabeça em água aos defesas. Aquele pé esquerdo tem cola nos pés.

10 - David Simão. Apesar de jogar preferncialmente com o esquerdo, tal como André Soares, se for preciso joga com classe com o direito. É muito bom termos esquerdinos na equipa. Sacou dois "túneis" maiores que o do MArquÊs =)

11 - LAssana. Para mim um dos melhores. Grande garra, boa técnica individual, bom passe, boas transições. Faz me lembrar o Manuel Fernandes.

Os suplentes tiveram todos uma exibição com o mesmo nível: não souberam contra-atacar e não pressionaram a defender permitindo que o adversário subisse uns metros e despejasse bolas para a área.

Árbitro muito mal com decisões ridículas sempre a prejudicar o Benfica.

Do sporting achei que o jogador n.º8 era muito pequeno mas jogava com garra. O nº 10 era dos melhores deles. O 7 era bom extremo.

O que vi que me deixou desagradado foi após a pequena provocação de Tpumany, os jovens leoninos na bancada começarem a chamar nomes (e garanto que foram dos piores que há por aí) ao jogador. Entraram em provocações com os adeptos benfiquistas e quando marcaram golo começaram a correr pelas escadas, a empleirarem-se nas protecções e a dizerem improperios por todo o lado tipo "tomem seus ..... ", "cabeçudos"
São jovens mas é inadmissível o que aconteceu. Depois estavam com uma certeza que eram campeões mas pelo que vi tirem o cavalinho da chuva.

Força miúdos. Ganhem lá isso

Há adeptos que são impacientes como tudo... Tenham mais calma. É normal eles acusarem a pressão em certas alturas.

Cumps

rfp85

Tiki

o Benfica ainda vem aqui ao Bessa ou ao Campo do Pasteleira..ou joga na luz com o Boavista ?  ;)