Será k é desta?????

Anonymus

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Novembro de 2006, 14:19
Citação de: Sousa_slb em 18 de Novembro de 2006, 13:24
Axo ke o ke falta no benfica é a aposta na equipa senior!
Acredito sinceramente ke jogadores como coimbra, helio roque, etc poderiam ser melhores opções ke jogadores como marco ferreira, diego, etc..

Eu também acho isso. Mas o que eu quis dizer é que quando os jogadores estão no Juvenis, já deveriam estar a serem preparados para os séniores, fisicamente, psicologicamente, tecnicamente e tacticamente. E isso não acontece. O Hélio Roque não ficou no plantel principal, porque só fizeram um trabalho físico nele de 2 meses, isto quando já estava na equipa B. 2 meses para desenvolver a musculatura de alguém é ridículo! O Djaló, por exemplo, fez 2/3 anos a desenvolver a musculatura, de forma pensada e estruturadas. Apesar da sua fragilidade física, o Hélio Roque na sua última época de júnior ainda apontou 26 golos! O João Coimbra, outro caso, é um jogador com uma precisão de passe impressionante. Tecnicamente e tacticamente é muito bom jogador, mas é algo lento nas acções e isso tinha que ser corrigido ainda nas camadas jovens. Agora não consegue achar um espaço na equipa, porque é mais limitado fisicamente que outros (que até são piores que ele).

A formação de um jogador não tem nada a ver com o número de títulos, e sim com a sua capacidade  de vingar no futebol sénior. E infelizmente quase todos os jovens formados no Benfica não têm essa capacidade.

Quantos jogadores formados na Luz temos nas Ligas Profissionais? E mais, quantos desses são titulares indiscutíveis?

A unica coisa que eu discordo no teu discurso... é o verbo.
falas no presente... e referes nomes como hélio roque, tiago gomes etc...
que quando eram juvenis nem campo tinham para treinar.

A equipa de iniciados tem tido um percuro fantático...
e este ano volta a trabalhar com o treinador que os liderou na conquista dos titulo de infantis.
A equipa de juniores, o ano passado não foram campeões por um ponto (se é que o titulo é o mais importante)... mas o que interessa é que tinha 2 internacionais andré carvalhas, romeu ribeiro e ao longo do tempo ,neste ultimos 3 anos, tornaram-se internacionais... Daniel casaleiro, miguel rosa, ruben lima, bernardo tengarinha ( que foi para o porto)... e espero sinceramente (tenho algumas reservas em função do que é o lobbie da selecção) que o miguel vitor também venha a vestir a camisola de portugal.

Menino do rio... se isto não é o trabalho da área de formação, então não sei o que é?

Eu não sei que tipo de trabalho se realiza no seixal...
mas vejo ( de loures onde moro) que as coisas estão a mudar...!!!
seria importante termos umas enrevista com os nossos técnicos ou coordenadores sobre algumas questões... ai ficariamos esclarecidos.
acho que a palavra de ordem neste momento é TRANQUILIDADE... Tempo... e esperar para ver.
Abraço.

Anonymus

andre "lagarto"
Não sei se os iniciados do slb jogam sempre com o mesmo onze... qem sabe melhor que ninguem, pelas tuas informações, é o treinador do sporting...!!! deve andar preocupado... (LOL)
O onze dos juniores é praticamente o mesmo.... e é nisso que estamos a falar.
agora claro com alguma vantagem provavelmente poderá ser mais rotativo.
Não sei é se, mesmo com essa vantagem alguma vez chegará a jogar com 6/7 juniores de 1ºano.

Agora uma coisa te digo... o sporting realmente fez nestes ultimos anos um trabalho fantastico na formação. Tornou-se num clube com visão e antecipou-se aos seus adversários com a criação da academia.
Mas uma coisa te digo nem tudo o que se diz ou tenta vender coincide com a realidade... e eu como não gosto de ir pela cabeça de ninguem ( nesse caso seria chapeu) gosto de ler e analisar certos e determinados comportamentos.

Discordo contigo quando falas em que no sporting não estão tão interessados em ganhar titulos como estão no benfica....

Então pk é que as equipas que não foram campeões, no caso de escolas e infantis, tem novas equipas técnicas... até o coordenador da iniciação foi substituido.... ( 2 anos sem ganhar, foi o suficiente para trocar coordenação e equipas técnicas)... Não percebo????? se o principal objetivo não é ganhar...???

Pina e helmut... normalmente titulares e ou suplentes utilizados nestes ultimos anos... (todos nós sabemos que estes atletas são mais velhos), no entanto nunca deixaram de jogar e ajudar o sporting a ganhar titulos. os minutos de helmut não poderiam ser distribuidos para outros jogadores, como o caso do marco matias, andré cacito etc.... atletas que com menos tempo de utilização continuam no sporting enquanto o "cota" foi dispensado para o real.
O caso do pina então é deveras engraçado... no final do campeonato uma grande entrevista ao miudo, com o titulo " defesa esquerdo para paulo bento ver" iudirão o rapaz e passado alguns dias receber guia de marcha para o real.

So fico triste é com esta banha da cobra que se tenta vender...
merito sim... tudo o que é verde é bom e vermelho é uma bosta...
PORRA... chega...!!!

É pena é muita gente de vermelho ir nessa conversa...!!!
abraço.

Rui Costa

Custumo ver as fichas de jogo dos juniores, juvenis e iniciados do sporting e parece ser sempre os mesmos... muda um ou outro, nada de outro mundo. Isso de utilizar todos os jogadores é interessante... pois, jogam uns minutos quando os resultados já estão garantidos, jogam contra as equipas mais fracas etc... assim é facil, no Benfica tambem é o caso. Tanto no Benfica como no sporting o grupo dos mais utilizados ao longo da epoca não deve fugir de uns 14 jogadores.

André179

Citação de: Rui Costa em 18 de Novembro de 2006, 20:00
Custumo ver as fichas de jogo dos juniores, juvenis e iniciados do sporting e parece ser sempre os mesmos... muda um ou outro, nada de outro mundo. Isso de utilizar todos os jogadores é interessante... pois, jogam uns minutos quando os resultados já estão garantidos, jogam contra as equipas mais fracas etc... assim é facil, no Benfica tambem é o caso. Tanto no Benfica como no sporting o grupo dos mais utilizados ao longo da epoca não deve fugir de uns 14 jogadores.

Desculpa mas quem conhece o plantel de iniciados do Sporting pode mencionar pelo menos 4 jogadores que seriam titulares e que não jogaram Vs Benfica, o Tiago Cerveira, Miguel Serôdio, o Diogo Freitas e até mesmo o Luis Carlos. Repito que não estou a dizer que com este XI o Sporting teria ganho ou teria merecido mais o empate sortudo que obteve mas lógica dita que com um XI mais forte as probabilidades de vitória também seriam melhores.

Quanto ao Luis Gonçalves comentar que o Benfica roda menos, parece-me natural se tiverem em conta que ele disse isto após o fim do jogo contra o SLB portanto nesse contexto entendo, não é como se ele andasse constantemente a falar do Benfica. Aliás, ele nem é um individuo muito expansivo e para mim é o melhor treinador da formação Leonina.

Eu diria que o núcleo duro do Sporting a nível de juniores andará mais à volta de 17 jogadores do que 14, à medida que a época avança e especialmente nos últimos 10 jogos do campeonato regular isso vai tornar-se mais óbvio quando o Sporting tiver garantido matemáticamente um dos 2 primeiros lugares.

O Marco Matias, Adrien, Vivaldo, etc já começaram jogos de inicio. Contra equipas fracas? Quanto a isso só digo que se os Juvenis do Sporting tivessem tido mais respeito pelos Juvenis do Alverca não teriam empatado 2-2 em casa mas aquele XI que entrou em campo deixou muito a desejar, especialmente Pedro Miranda no banco. Enfim.

Quem diz que o XI do Sporting em Iniciados e juvenis é sempre o mesmo então com o devido respeito tem que prestar mais atenção pois esses XIs rodam muito, demais para o meu gosto mas é reflexo do facto de os Juvenis terem 2 equipas e os Iniciados 3, é muita gente e os treinadores dos Bs tentam sempre colocar elementos na equipa A para motivar os seus comandados.

Ao fim de sómente 5 jornadas de Juvenis o Luis Gonçalves já tinha utilizado 26 jogadores diferentes em 350 minutos, isto é de uma rotatividade bruta.

André