SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Darkboy

Citação de: Dandy em 25 de Abril de 2022, 11:34

Convém lembrar aqui que o vencedor da Youth League disputará um troféu intercontinental, contra o Peñarol, vencedor da Libertadores U20.

Até me arrepio.

Vamos simultaneamente vingar 1961 e comprar o novo Darwin.

Universo Benfica

Tem transmissão vídeo em direto no Site Oficial a partir das 17h00 (exclusivo registados).

Shoky

Citação de: raymanzarek em 25 de Abril de 2022, 10:38
Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 09:49
Malvado do Guttmann que nos amaldiçoou para competições de juniores que só seriam criadas 60 anos depois...

Patacoada ou não, um dia tem de ser "destruída".

Se fosse hoje, era impecável. Era da maneira que esta palhaçada deixava efectivamente de ser usada.

E parecendo que não, iria ajudar os jogadores em possíveis e futuras finais de competições (já não tinham que gramar com perguntas atrasadas).

Nunca será hoje.
Só será com uma conquista europeia de seniores. Nada a fazer.

tiago1991

acho uma estupidez isso da maldição

e com isso uma das figuras mais míticas da história do Benfica está sempre a ser recordado por má coisas

Di_Maria

alfredo

Citação de: RedVC em 25 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...

Obrigado, Alfredo.

Caros amigos Benfiquistas, vamos lá a por as coisas no seu devido lugar.

Eu continuo a espantar-me pela ingenuidade com que alguns Benfiquistas propagam uma vigarice histórica, cuja origem nos remete para um episódio de mau jornalismo ou eventualmente de incompetência técnica de um tradutor.

Uma vigarice feita para gáudio dos anti-Benfiquistas. Repetida mil vezes e nunca corrigida. Esta nem sequer foi produzida por Pinto da Costa e seus lacaios.

Vamos aos factos:

A "MALDIÇÃO", ou a desconstrução de uam vigarice

Facto: a "maldição" é o produto de uma tradução trafulha do jornal A Bola. Isso mesmo está provado por Alberto Miguéns. Provado. Entendem?

1 - Em outubro de 1967, a revista Sport Illustrierte publicou uma entrevista a Béla Guttmann. Publicou em língua alemã.

Está aqui um recorte da parte em questão:

2 - Cinco meses depois a Bola publicou uma tradução vigarista que foi a base desta historieta da "maldição"

Podem comparar as duas traduções

Do lado esquerdo q tradução feita por uma nativa de língua alemã que está em Portugal há longos anos, desde a sua adolescência.

Do lado direito está a "tradução" de A Bola

Percebem a diferença?

Uma coisa é falar no contexto de uma equipa em concreto, outra coisa é falar no Clube e jogar com as palavras dando um fatalismo que não saiu da boca de Béla Guttmann

Percebem o que uma tradução mal feita ou feita mal de propósito pode fazer?

Querem replicar uma vigarice?

Por favor, reflitam no que é o vosso Benfiquismo e naquilo que andam a propagar.

Quem quiser ler detalhes adicionais esclarecedores pode fazê-lo aqui:

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/maldicao-e-ter-um-jornal-como-bola.html

ou aqui

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/02/afinal-maldicao-e-de-bola.html

e a tal carta de Guttmann a Joé Águas em 1963

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/05/maldicao-de-guttmann-em-1963-o-benfica.html

VAMOS LÁ A ACABAR COM ESTA VIGARICE HISTÓRICA, OK?

O JORNAL A BOLA É O RESPONSÁVEL PELA INVENÇÃO E PELA PROPAGAÇÃO DESTA MENTIRA.

O JORNAL A BOLA NUNCA TEVE A DIGNIDADE DE CORRIGIR ESTA VIGARICE HISTÓRICA.

E SÃO OS BENFIQUISTAS A REPETIR ESTA VIGARICE?

VAMOS DEFENDER O BENFICA E A VERDADE HISTÓRICA!

este post devia aparecer sempre que uma pessoa entra aqui no forum. tipo de uma alerta no ecra...
tem que acabar essa merda...

RedEagleNN

Há alguma análise à equipa deles? Vejo muita gente a dizer que são fortes fisicamente mas não os conheço, não sei o que pode vir dali.

LegendsNeverDie

Nada confiante.

Primeiro porque acho que eles são superiores. Depois pelo árbitro ser alemão.

Redaguia2017

Acho que naquilo que se pode falar de finais europeias seniores ou se ganha ou é indiferente o chegar até lá 🤷🏻‍♂️

Aqui não deixa de ser importante, apesar de ainda não termos ganho nenhuma, estar várias vezes na final. Trata se de um projeto de formação, de uma academia, e mostra que o trabalho de base tem sido bem feito.

Se damos continuidade a este trabalho na equipa A, isso já é outra história.

alfredo

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Abril de 2022, 12:03
Nada confiante.

enquanto nao for o brych...
mas a sério, o que aconteceu nas meias finais nao se pode repetir. mesmo eu nao estar completamente discordando do cartao vermelho, mas aconteceram várias outras coisas duvidosas...

gazetadosdesportos

Há controlo anti-doping a todos que entrarem em campo? Não há? Então red bull dá-te asas.
Vale jogar com 25 anos nesta prova? Nao? Então o que fazem os africanos catanados no RB? Hoje com um exame aos ossos sabe-se a idade de um indivíduo.

dsdsds44

Divirtam-se e ganhem.

Milhares de pessoas a apoiar.

O Sport Lisboa e Benfica é mesmo um clube enorme...nem existem palavras para descrever o mal que lhe tem feito nos últimos anos.

IPASLB

É engraçado deveras, os próprios Benfiquistas são os primeiros a dizer que as equipas finalistas vencidas ou melhor, vice campeãs europeias (nas principais competições internacionais que muitas vezes até são as mais importantes no Mundo) são as primeiras dos últimos...sim até porque todas as outras equipas que não chegaram ás finais são dignas de serem sequer mencionadas!

É SEMPRE melhor ser finalista vencido que não chegar ás finais, FACTO!

Qualquer um que diga o contrário, não percebe nada de desporto ou é um Benfiquista frustrado que vai atrás dos adeptos rivais que por sua vez TÊM INVEJA do SLB ter MUITO melhor palmarés na principal competição entre clubes no Mundo, FACTO!

Caso alguns não se lembrem, o SLB na primeira final da Taça Latina foi Campeão, nas primeiras duas finais da principal competição entre clubes no Mundo foi campeão e consecutivamente Bicampeão, feito único de um clube português!

E também graças ás "miseráveis" finais perdidas foi só considerado oficialmente pela UEFA, o melhor clube da década de 60 na principal competição entre clubes no Mundo!

Coisa pouca, portanto!

O SLB poderia ter mais títulos? Poderia e devia!

É fácil chegar ás finais das principais competições internacionais?

É quase tão difícil como ganhá-las!

Não precisam defender as atuais direções do SLB para defender a história e o palmarés desportivo do Benfica, são coisas totalmente diferentes!

Miúdos, GANHEM HOJE por vocês próprios e por todos os Benfiquistas que DEFENDEM e têm ORGULHO da história desportiva do SLB!

melinzinho

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Abril de 2022, 12:03
Nada confiante.

Same same. Tb me pareceu que eles são consideravelmente superiores, infelizmente.