VII Torneio Fernando Justino Ramos

Filipe F

Começou ontem o VII torneio Fernando Justino Ramos, organizado pleo Clube Futebol União da Madeira, no escalão de júniores, e que conta com a presença de Benfica, Sporting, Porto e a equipa organizadora CF União. Realizaram-se ontem os 2 primeiros jogos com o Sporting a bater o CF União por 2-1 e o Benfica a bater facilmente o FC Porto por 4-0!!

Eu fui ver o jogo da nossa equipa, e jogamos muito bem mesmo, destaco o Carlos Correia (Carlitos) que é um avançado com movimentações perfeitas, e de Balazic que é um excelente central, com muito futuro. Gostei também de Miguel Victor e Romeu Ribeiro. Foi uma vitória sem qualquer contestação!

Os autores dos golos foram Romeu Ribeiro de cabeça após canto de Miguel Víctor, auto-golo de Coutinho, Miguel Víctor ampliou para 3-0 num golo atípico, através de uma cambalhota na pequena área depois de um livre apontado no corredor direito do ataque encarnado Carlos Correia que criou muitos problemas na defesa nortenha chegou ao 4-0 final em período de desconto!!

mar_vivo


Rui Costa

O sporting levou um misto de juvenis e juniores para esse torneio, ja que tem outro torneio no estrangeiro ao mesmo tempo.

Parece que o porto tambem levou uma equipa de juvenis...


Conclusões só no nacional portanto.

andre_04_SLB

Ainda bem que o Carlitos está a confirmar aquilo que já tinha dito dele.

É como o Rui Costa disse, o Porto e o Sporting não jogaram com os principais jogadores dos Juniores e isso facilitou-nos a vida.

tigerwoodss

dv-slb obrigado pelas informações, mas podes divulgar o onze inicial da nossa equipa?


no_name_dias

Ao que sei o FC Porto utilizou a equipa de juvenis A já que os juniores estão a participar no torneio internacional do porto. Por isso se deve tal resultado por parte dos nossos jogadores...

Força rapazes, é para ganhar!!!

Filipe F

#6
Onze titula do Benfica frente ao Porto,

Rui Santos
André Casaca
Balazic
Miguel Victor
Rubel Lima (André Flores, 63')
Romeu Ribeiro
Dalibor Stojanovic (Carlos Correia, 59')
João Alberto
Miguel Rosa (Edgar Martins, 67')
Kaz Patafta (Milan Jeremic, 59')
Sami

O que diz o suplemento de A Bola exclusivo da Madeira:


andre_04_SLB

Quando o Carvalhas estiver recuperado o Patafta irá para o banco.

Filipe F

Atenção que o Patafta fez um grande jogo...
Se tivermos um Patfta igual ao da época passada, então ficará no banco, mas se for igual ao de ontem, não sei não!!

andre_04_SLB

Citação de: DV-SLB em 13 de Agosto de 2006, 21:24
Atenção que o Patafta fez um grande jogo...
Se tivermos um Patfta igual ao da época passada, então ficará no banco, mas se for igual ao de ontem, não sei não!!

Boa notícia. ;)

tigerwoodss

obrigado! e sem dúvida uma excelente notícia.

Manuel Costa

Um golo do central Nuno Ferreira no último lance da partida, possibilitou ao Benfica conquistar o torneio, num jogo em que, valha a verdade, foram do Sporting os melhores momentos de bom futebol praticados.
O Benfica apenas depois de estar a actuar em superioridade numérica, por lesão de André Cacito, criou perigo, ao longo da etapa complementar e acabou vencendo com certos laivos de injusiça, mas sendo um prémio para a eficácia patenteada.
No seu todo, foi um partida disputada entre jogadores de grande potencial, que deixaram uma excelente imagem aos espectadores presentes.
Foi o Sporting a primeira equipa a criar perigo, logo no minuto inicial, num remate traçoeiro de Diogo Amado. O Sporting apostava no remate de longe, enquanto que o Benfica procurava a velocidade dos seus elementos mais adiantados para levar o perigo à baliza dos "leões".
A segunda metade foi mais emotiva e movimentada. Logo aos 47 minutos Daniel Casaleiro negou por duas vezes o golo ao Sporting, primeiro num livre do brasileiro Yannich Pupo e depois na recarga de Wilson Eduardo.
O Sporting ganhava ascendente e poderia ter chegado ao golo, aos 65 minutos, quando André Cacito depois de ultrapassar o guardião benfiquista, foi lento e permitiu o corte do esloveno Gregor Balazic. O Sporting era claramente a melhor equipa em campo, mas a lesão de André Cacito pareceu tolher os seus movimentos, pois a partir daí, o Benfica foi mais pressionante.
Aos 88 minutos o australiano Kas Patafta surgiu em óptima posição, mas o remate saiu ao lado. Foi o prenúncio para o que iria suceder nos derradeiros segundos da partida, quando Nuno Ferreira aproveitou um livre de muito longe, para com um desvio subtil, introduzir a bola na baliza.
Em suma, é uma vitória que terá de se aceitar, pois no futebol quem marca é que ganha, todavia há que enaltecer a postura patenteada pelos jovens leoninos que deram mostras de um valor, que será, com toda a certeza, aproveitado no futuro.
O Benfica depois da excelente prestação ante o Porto sentiu muitas dificuldades, mas foram acompanhados pela fortuna na final e arrecadaram o troféu em compita.

http://www.jornaldamadeira.pt/not2005.php?Seccao=6&id=46714&sup=0&sdata=

Filipe F

Bem, desta vez já não foi possível deslocar ao complexo desportivo do União, mas tenho amigos que foram e falaram-se bem principalmente do Romeu Ribeiro!!
Vou colocar os dados que tenho do jogo, começando pelo onze inicial:
Daniel Casaleiro
André Casaca
Balazic
Nuno Ferreira
Edgar Martins
Carlos Correia
João Alberto (Stojanovic, 78')
Romeu Ribeiro
André Flores (Miguel Rosa, 45')
Milan Jeremic (Sami, 68')
Bruno Pereira (Kaz Patafta, 45')




Bekambol

É MUITO BOM, OS NOSSOS JOVENS, Participarem e, MELHOR, Terem, GANHO, O, VII TORNEIO FERNANDO JUSTINO RAMOS.
É, SEMPRE, MOTIVADOR, Mas, claro o que é, SEMPRE MUITO IMPORTANTE, É APOIAR-MOS...AS NOSSAS CAMADAS JOVENS......E, claro, SEREM DIVULGADOS OS SEUS DESEMPENHOS.....aqui, no nosso Site......
Saúdações Benfiquistas......

MrFire

Quais foram as grandes baixas que tivemos no torneio.
Alem do Andre Carvalhas faltava mais algum?

aquele andre flores quem é?