Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: yerlow em 31 de Agosto de 2020, 12:26
Citação de: Mantorras_slb em 31 de Agosto de 2020, 09:55
Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2020, 09:51
O Taarabt como médio interior com um lateral a dar profundidade ao flanco, era um mimo.
Ainda assim, penso que pode desenvolver bastante na posição 8 com o JJ.

Por acaso já viste videos dele no Tottenham, andei a ver estes dias e estou incrédulo como o Rui Vitória não apostou nele..

O Rui Vitoria pensava que o Clesio ia dar lateral direito...
Era parecido ao Nélson Semedo. Tinha tranças e tudo.

moclx

Citação de: isaias em 31 de Agosto de 2020, 10:37
Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2020, 10:31
Citação de: moclx em 31 de Agosto de 2020, 10:23
Sinceramente,  acho que são todos loucos. Um consócio falava de eke ser uma mistura de Eusébio com Ronaldinho!
Eu, que vivo no planeta Terra, cinjo-me aos factos e à realidade. Dito isto, os números são insignificantes,  o passado inexistente e o futuro, aos 32 anos, é no máximo é limitado.
Jogámos contra o Bournemouth, da 2a divisão inglesa, e que mesmo assim progrediu pelo nosso meio campo como se não houvesse lá ninguém.
Como disse um amigo, no lugar do rolo compressor,  tivemos um ralo supressor. Meus caros, nós não jogámos nada ontem.  Não chegava para ganhar ao Famalicão. Foram 2 remates de fora da área que nos deram a vitória.  Um deles de um Deus do futebol que, pasmem, em 39 jogos no Benfica tem 1 golo.
Não tens noção do que escreves, só pode....

Essa equipa da 2.ª divisão inglesa, como escreves, faz contratações de jogadores por valores que se equiparam ao.... imagina tu... BENFICA.

Exemplos:

Jefferson Lerma, contratado por 28 Milhões

Nathan Aké, contratado por 22,80 Milhões

Dominic Solanke, contratado por 21,20 Milhões

Arnaut Danjuma, contratado por 18 Milhões

Jordon Ibe, contratado por 18 Milhões

Philip Billing, contratado por 16,5 milhões

Diego Rico, contratado por 15 Milhões

Lloyd Kelly, contratado por 14,80 Milhões

Chris Mepham, contratado por 13,60 Milhões

David Brooks, contratado por 11,60 Milhões

Asmir Begovic, contratado por 11,50 Milhões

Acho que já chega de exemplos... Acho que já chega para perceberes que o que escreveste não condiz com a realidade.......

Essa equipa da 2.ª divisão inglesa pareceu-me ter mais qualidade e praticar melhor futebol que a maioria das equipas do tugão, inclusive melhor futebol que o atual campeão.

Não obstante os valores de mercado doa jogadores, não é com o Bournemouth que iremos jogar na liga dos campeões.  E esses valores, são os valores normais de jogadores ingleses de baixo escalão, que são extremamente inflacionados. Por esses 20 Milhões, facilmente compramos internacionais argentinos, brasileiros e até portugueses.

moclx

A questão que ninguém reaponde é: Será possível termos uma equipa competitiva com Weigl, Taarabt, Pizzi, Cebolinha e Rafa? É possível não sofrer uma carrada de golos com 3 meio campistas que não sabem defender e 2 alas que também não defendem? O que Taarabt produz faz a diferença em termos ofensivos e defensivos? Em mais de 50 jogos tem 2 golos e umas 3 assistências, e defensivamente não existe.

jmpph

Citação de: moclx em 31 de Agosto de 2020, 12:48
A questão que ninguém reaponde é: Será possível termos uma equipa competitiva com Weigl, Taarabt, Pizzi, Cebolinha e Rafa? É possível não sofrer uma carrada de golos com 3 meio campistas que não sabem defender e 2 alas que também não defendem? O que Taarabt produz faz a diferença em termos ofensivos e defensivos? Em mais de 50 jogos tem 2 golos e umas 3 assistências, e defensivamente não existe.

Cá está o homem da estatística e dos números. O Taarabt atualmente é o único que tem criatividade e intensidade no plantel do Benfica e isso viu-se bem ontem. Sobe e desce o campo e ainda desequilibra os adversários com apenas um passe. Vai ser o dono daquela posição com JJ

Schweisen Tiger

Tudo muito bem a atacar, mas ontem, a cobertura no miolo que falhou no golo do Bournemouth, era dele. O Weigl está a cobrir a meia esquerda e o Taarabt a meia direita e nem aparece na imagem.

moclx

Sim. Ligo às estatísticas. Ligo aos golos. Às recuperações de bola. Aos jogos ganhos. Aos títulos conquistados. É isso que me interessa para o Benfica. Não contem comigo para jogarem como nunca e perderem como sempre. Isso é o Sporting, não é o Benfica.

pjmorce

Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2020, 11:28
O Taarabt como médio interior com um lateral a dar profundidade ao flanco, era um mimo.

Por acaso já viste videos dele no Tottenham, andei a ver estes dias e estou incrédulo como o Rui Vitória não apostou nele..

Não preciso dos vídeos, eu lembro-me dele a jogar nos Spurs, QPR e Milan.

pq o boss tinha assegurado que o Adel não jogaria mais de águia ao peito.

Mantorras_slb

Citação de: pjmorce em 31 de Agosto de 2020, 13:06
Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2020, 11:28

Não preciso dos vídeos, eu lembro-me dele a jogar nos Spurs, QPR e Milan.

pq o boss tinha assegurado que o Adel não jogaria mais de águia ao peito.

Penso eu por causa das declarações que ele deu referente ao Rui Vitória, ele chegou a dizer que Rui Vitória fez um ultimato ao NGL do genero  "Eu ou o Adel, escolha"

Gonçalo Santos

Citação de: Eagle 0nE em 31 de Agosto de 2020, 08:11
Citação de: Gonçalo Santos em 30 de Agosto de 2020, 19:53
E andava aqui malta a rasgá-lo de alto a baixo.

E com razão.

O problema nunca foi falta de talento (um pouco como Zivkovic). O problema era a falta de profissionalismo e a vida extra futebol. Com isso resolvido e com a mentalidade certa, é um craque.

Para nosso bem, acredito que faça a sua melhor época este ano.

Era rasgado no final da época passada.

DiogoBatista

Que grande golo. Só vi mesmo o resumo.

pjmorce

Citação de: Eagle 0nE em 31 de Agosto de 2020, 08:11
Citação de: Gonçalo Santos em 30 de Agosto de 2020, 19:53
E andava aqui malta a rasgá-lo de alto a baixo.

E com razão.

O problema nunca foi falta de talento (um pouco como Zivkovic). O problema era a falta de profissionalismo e a vida extra futebol. Com isso resolvido e com a mentalidade certa, é um craque.

Para nosso bem, acredito que faça a sua melhor época este ano.

Sem dúvida!

O problema é que não foi despedido com justa causa e continuou ali a mamar.

kaprikorn

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Agosto de 2020, 13:03
Tudo muito bem a atacar, mas ontem, a cobertura no miolo que falhou no golo do Bournemouth, era dele. O Weigl está a cobrir a meia esquerda e o Taarabt a meia direita e nem aparece na imagem.
Óbvio para todos (os poucos) que se preocupam com mais do que rodriguinhos. Tem muita papinha para comer no que respeita a posicionamento. Disfarça com a intensidade mas na verdade está muitas vezes desposicionado face aos colegas de equipa o que deixou na 1ª parte por diversas vezes autoestradas no meio do terreno.

Agora a atacar, certo, muito bem. Mas para equipas que se posicionem bem, vai ser claramente insuficiente.

Mzungo

Citação de: Mantorras_slb em 31 de Agosto de 2020, 11:18
Citação de: PedroOliveira93 em 31 de Agosto de 2020, 11:15
Citação de: MedelíN em 31 de Agosto de 2020, 11:13
Citação de: Mantorras_slb em 31 de Agosto de 2020, 09:59
Chamem o 112 a minha mensagem sobre o Taarabt bateu os 112 likes e está em 4° lugar nas ultimas 12 horas...orgulho neste fórum que realmente dá valor as verdadeiras mensagens...quero postar no insta dele
Ninguém quer saber disso, que bom que tiveste likes.
Não sei se se ganha troféus a conta de likes espero que sim lol
Aos 1000 o moderador Blog envia uma caneta do SB. 5000 dão direito a caneca.

Consta que o Shoky já tem 3 enxovais.

Agora desculpa me se estou a ser inocente é verdade isso?

E aos 10000 ganha-se uma torradeira do SB que grava o símbolo do Benfica no pão...

kokas123

Já são conhecidas as limitações de posicionamento do Taarabt na transição defensiva. Mas pelo menos coloca intensidade, e tem capacidade de ter a bola. Ontem fizemos um jogo de circulação bastante bom, e muito por culpa de Taarabt que coloca a cabeça a pensar e a bola vai para onde ele quis. É um jogador que pode não ter a qualidade defensiva, mas compensa com a sua entrega e com o facto de nos permitir ter a posse de bola durante muito mais tempo.

_1962_

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Agosto de 2020, 13:03

Não concordo, se há um médio que tem obrigação de estar melhor posicionado defensivamente no lance do golo deles é o que joga na posição 6.