Amaral, O Coveiro

Médio, 52 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1996-1998), 29 jogos (2280 minutos), 0 golos

Marafado

Citação de: Nramos em 19 de Julho de 2012, 10:24
Era grandissimo jogador, teve azar no Benfica que encontrou na altura...
Era bom jogador, não um grandissimo jogador. Jogadores como o Amaral na altura existiam aos pontapés. O Benfica é que tinha tantos jogadores maus que fazia do Amaral um galáctico.

Vitor84

O Dimas também fez muito mais jogos pelo Benfica, conquistou a Taça de Portugal, e está nos ex-funcionários.
Eu gostava do Amaral, mas não tem currículo no clube para ficar nesta secção.

onda vermelha

Saudade para mim nao tem nada a ver com o numero de epocas que um jogador fiz... Se gostava de um jogador (e que tinha ainda por cima qualidade) para mim é saudade.

Sinto saudades de jogadores como Amaral, Gamarra, Miccoli... E mais algums ; Ver estes nomes nos ex seria para mim um pouco estranho.

Rikhart

Dos melhores trincos que vi jogar no Benfica, que pulmão tinha, e tecnicamente tb se safava muito bem!

Chelas

Bem que precisavamos de um Amaral neste momento

Mordred

Amaral (ex-Benfica) perto do Flamengo de Piaui
Médio tem 39 anos e já jogou na Itália, Turquia, Polónia, Qatar, Austrália e Indonésia.

Amaral, antigo jogador do Benfica, está perto de se tornar reforço do Flamengo do Piaui.

«Só falta assinar. De resto estou ansioso para chegar ao Piaui e fazer história. Aceitei o desafio, mesmo tendo inúmeros convites de clubes da Série A2 do Campeonato Paulista. Sei do tamanho e da importância do Flamengo na região Nordeste, e quero fazer história com a minha passagem», disse o médio, atualmente com 39 anos, ao «Globoesportes».

Amaral representou o Benfica no final da década de noventa. Depois disso já andou por Itália (Fiorentina), Turquia (Besiktas), Qatar (Al Ittihad), Polónia (Pogon Szczecin), Austrália (Perth Glory) e Indonésia (Manado United e Persebaya Surabaya), com regressos ao Brasil pelo meio (Palmeiras, Corinthians, Vasco, Grêmio, Vitória, At. Mineiro, Santa Cruz, Grêmio Barueri e Catanduvense).

faneca_slb4ever

Ainda joga, grande Amaral.

Çula

Citação de: Marafado em 19 de Julho de 2012, 11:40
Citação de: Nramos em 19 de Julho de 2012, 10:24
Era grandissimo jogador, teve azar no Benfica que encontrou na altura...
Era bom jogador, não um grandissimo jogador. Jogadores como o Amaral na altura existiam aos pontapés. O Benfica é que tinha tantos jogadores maus que fazia do Amaral um galáctico.

Não é bem assim.
Tanto o Amaral como o Rivaldo foram alvo da cobiça dos melhores clubes da Europa, em 1996. Foram os jogadores que mais se destacaram nessa grande equipa do Palmeiras.
Na altura muito se falou do facto de dois jogadores daquela qualidade terem assinado por clubes de menor expressão (Depor e Parma).
Amaral era craque e por isso mesmo destacou-se e de que maneira no meio de tanta mediocridade. É isso que define os bons jogadores, sobressaem no meio da mediania.

Tiago1982

A sério, as pessoas que decidem as "categorias" onde os jogadores se inserem ao menos viram-nos jogar?

Tiago1982

Ter o Amaral na mesma categoria do Stromberg e do João Vieira Pinto a mim faz-me confusão...

Chefe

Manpaz1904

Ex-jogador do Benfica, com 40 anos, fez apenas um jogo pelo Itumbiara. Ainda assim, vai continuar a carreira e garante ter vários interessados.
Aos 40 anos, Amaral vive uma situação insólita: foi dispensado do Itumbiara depois de jogar 59 minutos. A passagem do ex-Benfica pelo clube brasileiro durou assim 16 dias e um jogo incompleto, que terminou com uma derrota por 3-0 frente ao Aparecidense.

"Saí do Itumbiara hoje (quinta-feira), já estou indo embora. Não entendi. Fui contratado, aceitei o convite rapidamente. Treinei, fui regularizado e participei num jogo. Realmente não jogámos bem, mas eu esperava continuar no clube. Foi um pedido do treinador. Não vou criar problemas, este não é o meu perfil. Vou respeitar a vontade do clube", declarou Amaral, em declarações reproduzidas pelo globoesporte.

Esta é a segunda passagem relâmpago de Amaral por um clube brasileiro em 2013, depois de ter estado no Poços de Caldas e saído sem qualquer jogo oficial. Ainda assim, garante que não desiste e que não faltam interessados. "Tenho história no futebol. Sempre fui profissional nos clubes em que atuei. Felizmente ainda tenho muitas propostas, inclusive do exterior. Agora vou decidir o que for melhor para a minha carreira", garantiu Amaral.

Manpaz1904

Trabalhador de uma funerária, futebolista e agora actor.
Homem dos 7 ofícios