André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Este é made in Benfica?

LFV - Sim.

JJ. Então não joga!

"Estrutura".

joao12soares

Citação de: Spartans em 02 de Janeiro de 2014, 12:54
Citação de: orlando77 em 31 de Dezembro de 2013, 16:51
não entendo como um jogador destes, e português, não é opção...
mas lá está... quem manda no BENFICA é o JJ...
nós não sabemos tudo... mas poderá haver um forte motivo para se fazer isto a um jogador destes? não me parece... mas...

Como se não tivesse sido pelo punho do JJ que teve as oportunidades que teve até hoje.

Pois e em que posição é que o grande jj lhe deu oportunidades?

Çula

Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2014, 12:38
O André Gomes não sendo um 6, faria muito melhor que o Fejsa a 6, sendo que o Fejsa é mesmo um 6.

Mas como é que se chega a este tipo de certezas?

paulomaia1972

Citação de: Çula em 02 de Janeiro de 2014, 13:47
O André Gomes não sendo um 6, faria muito melhor que o Fejsa a 6, sendo que o Fejsa é mesmo um 6.

Pode um dia mais tarde ser um 6, mas neste momento não tem andamento para essa posição - apenas tem jogo para a posição 8, num meio campo a três.

joao12soares

Porque o ano passado, nas oportunidades que o André Gomes teve a 6, vi nele mais qualidade que no Fejsa.

Com o Fejsa em campo nós conseguimos o inacreditável, que é não conseguimos progredir com a bola, quer a equipa adversária pressione alto, quer a equipa adversária não pressione. Nos jogos em que o Fejsa jogou, isso notou-se tão bem, lá teve de andar o Enzo Pérez a correr o meio campo todo a tentar levar a equipa para a frente.

Velazquez

Eu certezas não tenho mas tambem acho que seria.Dizem que o Fejsa é bom tacticamente.Acho que nem isso.Corre muito mas nem assim ocupa bem os espacos.O Andre a correr muito menos posiciona-se muito melhor.Passe nem vale a pena comparar.Trocar ali o Matic pelo Fejsa e o nosso jogo ressente-se muito.O Fejsa so corre muito e faz muitas faltas,isso não quer dizer que seja bom tacticamente

arco das maldivas

Citação de: Velazquez em 02 de Janeiro de 2014, 13:59

Eu certezas não tenho mas tambem acho que seria.Dizem que o Fejsa é bom tacticamente.Acho que nem isso.Corre muito mas nem assim ocupa bem os espacos.O Andre a correr muito menos posiciona-se muito melhor.Passe nem vale a pena comparar.Trocar ali o Matic pelo Fejsa e o nosso jogo ressente-se muito.O Fejsa so corre muito e faz muitas faltas,isso não quer dizer que seja bom tacticamente

Aqui concordamos. O Fejsa tacticamente é medíocre.

Çula

Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2014, 13:56

Porque o ano passado, nas oportunidades que o André Gomes teve a 6, vi nele mais qualidade que no Fejsa.

Com o Fejsa em campo nós conseguimos o inacreditável, que é não conseguimos progredir com a bola, quer a equipa adversária pressione alto, quer a equipa adversária não pressione. Nos jogos em que o Fejsa jogou, isso notou-se tão bem, lá teve de andar o Enzo Pérez a correr o meio campo todo a tentar levar a equipa para a frente.

Uma coisa é dizeres que o Fejsa é curto, outra é avançares de forma peremptória que o André faria melhor. Falas da sua dificuldade na progressão com bola (que eu concordo em absoluto), mas antes do Matic entrar em cena não era esse também um dos nossos problemas?

Mas já agora, tirando o jogo em casa contra o Aves quias foram os outros jogos em que o André jogou nessa posição?

Falando de forma meramente expeculativa diria que com o André a trinco passaríamos a ter mais critério em posse mas muito mais dificuldades na recuperação.

joao12soares

Citação de: Çula em 02 de Janeiro de 2014, 14:05
Citação de: joao12soares em 02 de Janeiro de 2014, 13:56

Uma coisa é dizeres que o Fejsa é curto, outra é avançares de forma peremptória que o André faria melhor. Falas da sua dificuldade na progressão com bola (que eu concordo em absoluto), mas antes do Matic entrar em cena não era esse também um dos nossos problemas?

Mas já agora, tirando o jogo em casa contra o Aves quias foram os outros jogos em que o André jogou nessa posição?

Falando de forma meramente expeculativa diria que com o André a trinco passaríamos a ter mais critério em posse mas muito mais dificuldades na recuperação.
Pelo menos contra Olhanense e Académica, para a Taça da Liga.

Dificuldade na recuperação? A nossa equipa já tem bastantes dificuldades nisso, o Matic e o Enzo conseguem disfarça esse aspecto de uma forma absolutamente fantástica. Vendo os dois jogadores, olhando para aquilo que fazem em campo, com bola e sem bola, não tenho qualquer dúvida, o André Gomes daria um melhor 6 (coisa que eu não concorda que se deva fazer, atenção) que o Fejsa.

Android1974

Essa conversa do 6 ou do 8, num meio-campo defensivo em que jogam praticamente lado a lado, não é muito importante, parece-me. Desde que o jogador que está ao lado o complemente, não há grande problema. Problema é, como no caso do Fejsa, quando não dá para jogar lado a lado...

paulomaia1972

|OnE|

Titular contra o fócul.

Rigters

Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2014, 13:51
Titular contra o fócul.

Não diria titular, mas é capaz de entrar...

zedoscalotes

Este deve ser dos poucos jogadores que são internacionais A antes de terminarem a idade de serem sub21 e jogam recorrentemente na segunda divisão, a nível mundial...

Shoky

Another day at the office...