Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 174 jogos (11022 minutos), 32 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (18 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

rempg

Citação de: xico17 em 15 de Julho de 2024, 20:25O Maniche diz que não conhece o Démaria.

Nem eu.

O que é um Maniche ?

_JonasThern_

3º jogador mais importante do futebol argentino, só superado por Messi e Maradona.

marcosantos

Parabéns por mais um titulo

brunodiaslb

Vocês acham que com um jogador como o Di Maria não se pode ganhar títulos. No entanto tem 4 pela seleção nos últimos 2 anos a jogar como titular.

Se a qualidade aqui nem sequer é questão, cabe ao treinador retirar o melhor dele em prol da equipa.

Rejeitar um dos melhores jogadores da história da Argentina, que tem uma garra como poucos e sente o clube só porque o treinador o geriu mal... enfim. Depois querem jogar com um Schelderup ou um Prestianni.

Claro que merecem o clube que têm.

Pablito13

Citação de: brunodiaslb em 15 de Julho de 2024, 23:02Vocês acham que com um jogador como o Di Maria não se pode ganhar títulos. No entanto tem 4 pela seleção nos últimos 2 anos a jogar como titular.

Se a qualidade aqui nem sequer é questão, cabe ao treinador retirar o melhor dele em prol da equipa.

Rejeitar um dos melhores jogadores da história da Argentina, que tem uma garra como poucos e sente o clube só porque o treinador o geriu mal... enfim. Depois querem jogar com um Schelderup ou um Prestianni.

Claro que merecem o clube que têm.

Tens várias opções. Podes muito bem jogar com Rollheiser-Neres-Aursnes-Pavlidis por exemplo. Seríamos muito melhores e equilibrados enquanto equipa.

Com um jogador como o Di Maria não se pode ganhar títulos?! Cabe ao treinador retirar o melhor dele em prol da equipa?! Ou seja, formar uma equipa á volta dele, já que o seu contrário não dá. Ficas logo apresentado a meter as coisas dessa forma.

A Argentina joga em 4-2-3-1 onde ele está numa ala? A Argentina tenta jogar em pressão alta onde todos os jogadores têm de contribuir com os mínimos para não deixar o adversário pensar e ganhar bolas altas?

Claro que é possível ganhar. Isto é o tugão, pode andar o jogo todo a enterrar, os adversários não conseguirem aproveitar as nossas fragilidades, e de um momento para o outro dar uma bola de golo ou sair alguma coisa de todas as bolas paradas que ele marca, e já é o maior da aldeia.

Não vamos ser a equipa que poderíamos ser, e que ainda há bem pouco tempo conseguimos ser, sem o Di Maria. Mas há malta que prefere sacrificar tudo isso para ter o Di Maria.

Verdade, temos mesmo o clube que merecemos.

Baron_Davis

podem dar as cambalhotas que quiserem, ruim & reichao são completamente submissos a este jogador

até com um puto 5-0 ao intervalo teve de entrar...

Bailey

Citação de: brunodiaslb em 15 de Julho de 2024, 23:02Vocês acham que com um jogador como o Di Maria não se pode ganhar títulos. No entanto tem 4 pela seleção nos últimos 2 anos a jogar como titular.

Se a qualidade aqui nem sequer é questão, cabe ao treinador retirar o melhor dele em prol da equipa.

Rejeitar um dos melhores jogadores da história da Argentina, que tem uma garra como poucos e sente o clube só porque o treinador o geriu mal... enfim. Depois querem jogar com um Schelderup ou um Prestianni.

Claro que merecem o clube que têm.
eu não acho coisa nenhuma, eu SEI que na época passada com este treinador e o di maria um ano mais novo, não se ganhou porra nenhuma, se descontarmos a supertaça que é um troféu que n vale nada a n ser dar títulos na contabilidade oficial do porto

De resto o di maria teve bons numeros mas desiquilibrou a equipa toda. Se ele não defende, se os outros teem que recuperar as dezenas de vezes que ele perde a bola, e depois ele é que bate os cantos e livres todos, e lhe passam sempre a bola para ser ele a fazer o último passe ou o remate, naturalmente ele vai ter stats boas.
Daí eu dizer repetidas vezes que as pessoas hoje em dia ligam way too much às stats. Futebol é um jogo colectivo. Não conta só quem faz o último passe ou o golo. Conta quem faz a equipa mexer, desde o meio campo. Por isso Zidane é considerado um dos melhores jogadores de sempre por exemplo. Com ele a equipa estava sempre mais perto de ganhar. Ou se queres um exemplo mais local, o joão neves teve stats fracas em golos e assistências mas por algum motivo é o nosso jogador mais valorizado, é um motor autêntico que poe a equipa a jogar melhor

adryy

Não dá para deixar pelo lado de lá?!
O Di Maria está para o Benfica como o cr7 está para a selecção.

GTtdi_SLB

Estrela internacional.

Tem o SLB mais a ganhar na marketização deste personagem, sem títulos, ou abdicar deste tipo de figuras estrela e efectivamente ganhar títulos?

O que traz mais proveitos à instituição, a fama ou os títulos? Gostava que fosse possível medir a extensão de uma realidade e a de outra para poder comparar.

O DiMaria é o personagem que do alto da sua fama nos termina acorrentando e ficamo-nos para trás...famosos mas para trás. É isso a que estamos destinados?

LendaAimar

Eu sou fan do Di Maria,,mas preferia que ele não renovasse contrato ,mas há uma questão que me intriga , como é que a seleção Argentina consegue ganhar todos os títulos com 2 gajos que não defendem , porque se o Di não defende o Messi nem se mexe 1 metro para trás

Notguilty

Citação de: LendaAimar em 16 de Julho de 2024, 00:46Eu sou fan do Di Maria,,mas preferia que ele não renovasse contrato ,mas há uma questão que me intriga , como é que a seleção Argentina consegue ganhar todos os títulos com 2 gajos que não defendem , porque se o Di não defende o Messi nem se mexe 1 metro para trás
Porque são uma equipa.

Boddicker

De águia ao peito? Fdx estava com a esperança que era oficial que não continuava

Jonny-Venezuela


De águia ao peito?


O que é isto??

ricardoslb1988

Citação de: LendaAimar em 16 de Julho de 2024, 00:46Eu sou fan do Di Maria,,mas preferia que ele não renovasse contrato ,mas há uma questão que me intriga , como é que a seleção Argentina consegue ganhar todos os títulos com 2 gajos que não defendem , porque se o Di não defende o Messi nem se mexe 1 metro para trás
Têm 3 cães de caça no meio campo mais o avançado que é o primeiro a pressionar...

Pablito13

Citação de: LendaAimar em 16 de Julho de 2024, 00:46Eu sou fan do Di Maria,,mas preferia que ele não renovasse contrato ,mas há uma questão que me intriga , como é que a seleção Argentina consegue ganhar todos os títulos com 2 gajos que não defendem , porque se o Di não defende o Messi nem se mexe 1 metro para trás

Porque tem um modelo, ideia de jogo e tática diferente da nossa.

Ora, toda a gente sabe que o Roger não vai mudar um milímetro, nem sequer tem de o fazer por causa de um jogador de 36 anos. O seu modelo é aquele, já resultou quando se andava aqui a falar em chegar a finais da Champions com Chiquinhos no 11. Mas éramos uma equipa, por isso era possível. E isto aconteceu há pouco tempo, com este treinador e não foi há 5 nem 10 anos.

Alguns não querem saber disso para nada, querem que o treinador mude a filosofia de jogo por causa de um pré-reformado que tem 36 anos e que já tem dificuldades em conseguir correr. É isto que a malta quer. Um treinador que sempre jogou assim tem que tentar inventar uma tática e um modelo novo quando toda a gente sabe que não vai o fazer.

Quem não quer saber de tudo isto que eu acabei de referir, não quer o melhor para o Benfica. Basicamente sabem do que a equipa precisa para melhorar, porque não podem dizer que não têm exemplos disso. Sabem que os defeitos vão ser os mesmos, mas estão-se bem a borrifar desde que o ídolo deles fique no clube. Ídolo que tem uma postura diferente da que tem na Seleção e que tinha na Juventus. Aqui pensa que é o rei.

E é isto. Preferem meter os romantismos e um jogador á frente do clube. Depois há a malta que gosta dele (Quem não gosta?) mas percebe que com ele nunca seremos a equipa que já chegámos a ser.

Ao menos que se tente minimizar, mudando a posição ou gerir melhor um jogador que não encaixa num modelo e equipa que já chegou a jogar olhos nos olhos contra qualquer um, incluindo a Juventus dele, onde teve a oportunidade de ver do banco de suplentes como funciona uma verdadeira equipa. Se ele se deixasse gerir, já era um início. Mas tinha de ser uma gestão a sério, incluindo andar a comer banco tb.

De uma coisa tenho a certeza, ou isto corre bem internamente, porque o tugão tem pouco nível e a maior parte das equipas não tem qualidade para ferir uma equipa descompensada, ou cheira-me que as críticas ao jogador vão subir de tom. Se isto correr mal, sai daqui escorraçado. Se acontecer, depois não se queixem...