António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

luckyluke

Grande benfiquista, ainda há pouco o Diamantino disse com as lágrimas nos olhos, emocionado, que o Pacheco lhe tinha dito há bem pouco tempo que morreria infeliz e amargurado se alguém pensasse que ele não era benfiquista.
Quem o conheceu, sabe que o Pacheco era (e sempre será) um grande benfiquista, que viveu triste com o facto de que alguém duvidasse do Benfiquismo dele.

Que descanse em paz numa dimensão onde espero que ele seja eternamente feliz. ❤️🙏

Rei

Citação de: Darkboy em 17 de Março de 2024, 02:49Notícia muito triste. 57 anos, tão jovem...

Por muito que muita malta - e eu entendo - não tenha gostado da reaproximação do Benfica ao Pacheco nos últimos anos, perante esta notícia fica o pequeno consolo de nos termos portado muito bem com ele. Porventura até melhor do que "merecia".

Muita força para a família.

O Benfica fez a coisa certa, felizmente. Não se pode ir atrás de fanatismos, há coisas mais importantes.

Newlife

Mzungo

Citação de: ag0stinh0 em 19 de Março de 2024, 04:50A título de curiosidade, acrescento a forma acérrima e descomplexada com que apelidava de "lagartagem" e "lagartos", amigos e conhecidos que frequentavam o bar, sabendo da minha doença pelo Glorioso, picava todos aqueles que se metiam com ele, e ai de quem se atrevesse a falar mal do Glorioso na frente dele...
O célebre episódio do verão quente teve mais pormenores à mistura, entre eles, proposta pessoal do presidente dos corruptos do norte, que também o abordou aquando do conhecimento da debandada de jogadores que estavam descontentes pelos salários em atraso, e não eram só João Vieira Pinto e Paulo Sousa, havia outros com pré acordos de boca com os rivais.
Mudando de assunto, recordo também a conversa sobre uma das finais da Taça dos Campeões Europeus (a primeira que disputou) frente ao PSV, que o capitão de então estava "borradissimo" para bater o penalti... O resto é história, mas diz que foi a pior viagem de sempre que fez, a de regresso, não se ouvia ninguém no avião, quando voltaram a Portugal.
O porquê de, como adepto, só anos mais tarde voltar a aparecer e mostrar que o seu Benfiquismo continuava intacto, das principais razões, foi de evitar perto dos filhos, o insulto gratuito (que nunca condenou, facto ao episódio que protagonizou), por parte de sócios e simpatizantes que nunca lhe perdoaram esse Verão Quente.
Mas muitas outras histórias ficam por contar, como estatutos de balneário, as grupetas segundo as nacionalidades, os lugares marcados à mesa, as idas às Antas e tudo o que era feito em dias de jogos pela gamorra do norte, enfim...
Mas volto a salientar, tinha sempre um brilho tão especial quando falava no nosso Benfica, nunca se negava a falar com tanto amor e carinho pelo Glorioso.
Respirava muito Benfiquismo, não tenham dúvidas disso.

Grato pelos teus testemunhos sobre o Pacheco, que reconheceu que errou e que lidou com isso sem medos e sem incomodar ninguém. E, de alguma forma, num ou noutro momento das nossas vidas, cada um de nós errou e tem direito ao erro.

Que o Pacheco descanse em paz e as condolências de um Benfiquista para a sua família.

Os teus posts são uma bonita homenagem de alguém que perdeu um amigo. Ficam as memórias, que acredito que sejam boas. Posto isto, um abraço também para ti!

Jotenko

Notícia tristíssima, das minhas memórias mais antigas de futebol, queria sempre jogar como ele.

Que descanse em paz.

Eduardo Gomes

DEP. 🤍
Meus sentimentos à família.

Josh

https://m.youtube.com/watch?v=SNbP2kUga4w&pp=ygUWUGFjaGVjbyBiZW5maWNhIHBlcmRhbw%3D%3D

Na altura caiu aqui o carmo e a trindade (e eu percebo pelo contexto daquele Verão quente que eu não vivenciei, mas li), ainda assim, a instituição Benfica aceitou o seu arrependimento (que parece genuíno pelos relatos dos ex colegas).

Óbvio que isto não interessa nada numa altura destas, mas fica a recordação.

Os sentimentos à família e que descanse em paz.

Almareado

O Pacheco foi uma referência para mim na altura que me apaixonei pelo Benfica.

Um dos melhores extremos esquerdos que vi no Benfica... Rápido, habilidoso, virtuoso, incisivo e dono de um cruzamento de excelência. Muitos golos marcaram Vata, Rui Águas e Magnusson com assistências de Pacheco. Até Ricardo e Mozer...

O Benfica precisava destes jogadores que não se acovardaram nos momentos decisivos.

Mzungo

Citação de: HB em 20 de Março de 2024, 21:48Era o desfecho já esperado, ainda assim triste, sentimentos à família e que descanse em paz.

Esta foto... Diz tudo... Sem comentários...

OclassicoNº10

Descansa em paz.

Em tão pouco a familia Benfiquista perde 3 pessoas de coração no clube.

Red Bullet

Pela forma como saiu no verão quente, nunca mais olhei para este atleta.

Q descanse em paz.

202fff

É em relação aqueles que vimos jogar, que eram ídolos, que temos as reacções mais exageradas, para o melhor e para o pior.

Esta notícia, embora agora esperada, é sempre triste.

A história está feita, não se muda, também para o melhor e para o pior.

Não tenho dúvidas de que o Pacheco merece o nosso obrigado e memória.

Aproveito para relembrar algo que parece estar esquecido: era muito bom marcador de livres (em jeito, na gaveta).

Pancho Lopes 67

Descansa em paz Pacheco...

pjmatos

3 anos mais velho que eu, foi o meu ídolo de juventude, jogava nos juniores e queria fazer jogadas como o Pacheco, nos jogos na antiga luz enchia-me a alma ver jogar o Pacheco pela velocidade, os dribles e os cruzamentos. Quando estava difícil tinha sempre esperança que o Pacheco fizesse uma jogada para golo. que descanse em paz.

Sea_Shepherd

Citação de: HB em 20 de Março de 2024, 21:48Era o desfecho já esperado, ainda assim triste, sentimentos à família e que descanse em paz.

A foto não engana. O arrependimento era verdadeiro.

Condolências à família.