Arnaldo Abrantes (Atletismo)

pcssousa

Citação de: Abidos em 18 de Julho de 2012, 01:21
O Arnaldo tinha os mínimos Olímpicos, mas como nos ultimos tempos estava a fazer marcas muito 'baixas', tinha a sua presença nos Jogos em dúvida - a FPA ameaçou não o levar -, com esta corrida garantiu quase de certeza a sua presença em Londres... Parabéns...
Porque são mínimos B e não A. Com este resultado igualou o melhor registo português deste ano.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2012, 15:20
Citação de: Abidos em 18 de Julho de 2012, 01:21
O Arnaldo tinha os mínimos Olímpicos, mas como nos ultimos tempos estava a fazer marcas muito 'baixas', tinha a sua presença nos Jogos em dúvida - a FPA ameaçou não o levar -, com esta corrida garantiu quase de certeza a sua presença em Londres... Parabéns...
Porque são mínimos B e não A. Com este resultado igualou o melhor registo português deste ano.
Sim e durante este ano pouco tinha provado valer sequer o minimo B.

faneca_slb4ever

5º Lugar na sua série e fora da meias finais. Já era esperado pois teve uma má época.

Está longe da sua melhor forma.

200m Masculinos

7ª Série

Rk   Bib   Athlete   Mark      
1   2547     MARTINA Churandy   20.58   Q   
2   2237     TAKASE Kei   20.72   Q   
3   1284     CONNAUGHTON Jared   20.72   Q   
4   1589     SEOUD Amr Ibrahim Mostafa   20.81      
5   2706     ABRANTES Arnaldo   20.88      
6   1807     ELLINGTON James   21.23      
7   1103     MACKEY Trevorvano   21.28      
8   2915     ESPARON Jean-Yves   21.99   

http://www.london2012.com/athletics/event/men-200m/phase=atm002900/index.html

faneca_slb4ever

Jogos Olímpicos 2012
Arnaldo Abrantes ficou em 5.º lugar na sua série dos 200 metros

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Arnaldo Abrantes, correu, esta terça-feira, a sua série dos 200 metros com o objectivo de atingir as meias-finais.

Porém, o atleta "encarnado" ficou em 5.º lugar na sua série com o tempo de 20s88, o que inviabilizou qualquer hipótese de ser repescado.

Referir que Arnaldo Abrantes fez uma prova bastante consistente e com um excelente tempo de reacção ao tiro de partida. 

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23929/language/pt-PT/Arnaldo-Abrantes-ficou-em-5-%C2%BA-lugar-na-sua-serie-dos-200-metros.aspx

Messi87

Arnaldo Abrantes: «Isto vai dar-me mais força para voltar»

O português Arnaldo Abrantes, quinto na sua série, ficou hoje fora das meias-finais dos 200 metros dos Jogos Olímpicos Londres2012, mas melhorou o seu resultado face a Pequim2008 e já tem o Rio de Janeiro no horizonte.

Na sétima e última série, ganha pelo holandês Churandy Martina (20,58), sexto nos 100 metros, o atleta do Benfica terminou em 20,88 segundos, a 16 centésimos da sua melhor marca da temporada e a 40 do recorde pessoal, algo que o deixou com um duplo sentimento.

«É a minha 20.ª marca abaixo dos 21 segundos. É a segunda melhor do ano, foi uma prova bastante positiva, mas queremos sempre mais. Na alta competição, não ficamos satisfeitos com nenhum resultado. Não digo que saio daqui supersatisfeito, sei que posso fazer melhor», disse Arnaldo Abrantes à agência Lusa.

Não se sentido perturbado pela falsa partida que afinal não o foi, lamentando apenas o desperdício de um excelente arranque, Arnaldo Abrantes diz que deu «tudo o que tinha» e chegou «mesmo muito cansado», porque sentiu que «o terceiro lugar, último de apuramento direto, estava ao alcance».

«Não saio com um supersorriso, sou muito competitivo, muito ambicioso, mas isto vai dar-me mais força para voltar. Sinceramente, melhorar a prestação de Pequim como melhorei – 21,46 e agora 20,88 – é uma diferença muito grande e sinto que daqui a quatro anos se tiver possibilidade de ir ao Rio acho que ainda consigo fazer melhor», frisou o almadense, de 25 anos.

Realçando o «nível incrível» das eliminatórias, Arnaldo Abrantes sublinhou que «cada eliminatória foi ganha por atletas que correm na casa dos 20,20 a brincar» e os seus objetivos passam por aproximar-se desses registos.

«Não é uma meta daquelas que se atingem facilmente. Eu tenho 20,48 e 20,51 como segunda melhor marca. Para chegar aos 20,20 preciso de subir um degrau muito grande, mas os 20,30, numa boa prova, com muito calor, bons ventos, acho que é possível. E será nesses termos que vou trabalhar para o Rio. Gostava de estar na casa dos 20,30, 20,40, para lá, quem sabe, passar às meias-finais», disse.

Em Londres, as meias-finais realizam-se na quarta-feira e a final na quinta, dia que o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial (19,19) vai tentar revalidar o título olímpico, como já fez nos 100 metros.

http://desporto.sapo.pt/jogos_olimpicos/londres_2012/artigo/2012/08/07/arnaldo_abrantes_isto_vai_dar_m.html

Messi87

Este sábado, na Bélgica
Arnaldo Abrantes bate recorde dos 300 metros em Gent

O atleta benfiquista Arnaldo Abrantes bateu, este sábado, o recorde nacional de 300 metros, no Meeting de Gent com a marca de 33m7s.

Universo Benfica

TROFAS

46Rossi

faneca_slb4ever

Embora numa distância pouco corrida, não deixa de ser um bom tempo.

Força Arnaldo!!!

Mathayus

pcssousa

Mais do que a capacidade de explosão e velocidade de ponta, parece-me estar a evoluir a sua técnica de curvar. É por aí que tem que ir melhorando e isso é ainda mais decisivo na pista coberta.
Com um pouco mais de capacidade de sofrimento pode vir a ser um belo corredor de 400 metros. Deveria ser esse o caminho a seguir, parece-me claramente. Digo capacidade de sofrimento pois essa é uma constante da prova dos 400 metros, cuimprindo a tal premissa do "entrar a matar e acabar a morrer", a morrer mas levando o esforço até ao fim, claro.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2013, 17:06
Mais do que a capacidade de explosão e velocidade de ponta, parece-me estar a evoluir a sua técnica de curvar. É por aí que tem que ir melhorando e isso é ainda mais decisivo na pista coberta.
Com um pouco mais de capacidade de sofrimento pode vir a ser um belo corredor de 400 metros. Deveria ser esse o caminho a seguir, parece-me claramente. Digo capacidade de sofrimento pois essa é uma constante da prova dos 400 metros, cuimprindo a tal premissa do "entrar a matar e acabar a morrer", a morrer mas levando o esforço até ao fim, claro.

Sim, o futuro dele claramente são os 400m. Agora tenho dúvidas se irá atingir nessa distância um patamar que lhe permita ir a uma final europeia por exemplo.

faneca_slb4ever

No Resisport Meeting
Atletismo: Rasul Dabo foi segundo na Suíça

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rasul Dabo, está cada vez mais próximo de atingir os mínimos para o Campeonato do Mundo de Atletismo, que terão lugar em Moscovo.

O atleta classificou-se em segundo lugar na prova dos 110 metros barreiras com o tempo de 13s52.

Referir que na mesma competição, o também benfiquista, Arnaldo Abrantes obteve a melhor marca nacional do ano nos 200 metros, com 21s06, ficando em 4.º lugar na geral da prova.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/30487/language/pt-pt/atletismo-rasul-dabo-foi-segundo-na-suica.aspx

Messi87

Estrutura da Equipa de Apoio Médico da Federação Portuguesa de Atletismo

A Federação Portuguesa de Atletismo divulga a nova estrutura da Equipa de Apoio Médico, que começará a funcionar em plenos nos próximos dias.

Responsável Médico: Dr. Ricardo Antunes

Médicos: Dr. Nuno Coutinho (Jamor), Dr. Arnaldo Abrantes (Jamor) e Dr. Rui Capucho (Maia)

Coordenador da Fisioterapia: Ricardo Paulino

Fisioterapeutas: Pedro Santos (Jamor), Diogo Cunha (Jamor), Rui Bispo (Maia)

Massagistas: Norberto Fonseca (Jamor), António Vieira (Maia)

A FPA aproveita para agradecer ao elementos que cessaram funções na equipa de Apoio Médico, toda a colaboração prestada no apoio ao Alto Rendimento, às seleções nacionais e ao desenvolvimento do atletismo Português.