Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

pcssousa

Citação de: JJ SLB em 28 de Outubro de 2010, 21:11
Não consigo ver artur jorge como "imortal". Da mesma forma que Mário Wilson disse que naqueles tempos qualquer treinador arriscava-se a ser campeão no BENFICA, também podemos dizer que artur jorge tinha a vida MUITO facilitada, sem lhe tirar mérito.

Só que um "Imortal" tem de ter um percurso limpo, sempre. Não se pode separar o jogador do treinador.

E provavelmente, já conhecem isto, deve estar no tal tópico do artur treinador jorge:
http://www.ionline.pt/conteudo/38380-o-benfica-fc-porto-agora-e-o-benfica-sporting-ha-30-anos

Para mim, artur jorge é simplesmente um desastre portista que eu quero esquecer que passou pelo BENFICA.

Tinha a vida muito facilitada é como quem diz, já era fabuloso na Académica e no Benfica também foi, a pontos de detronar o Eusébio até de melhor marcador do clube, isto depois da sequência de 6 bolas de prata seguidas do rei já ter sido interrompida pelo meu querido Dr. Manuel António (hoje presidente do conselho de administração do IPO de coimbra) na época em que o King se lesionou a meio do campeonato.

Shoky

Trojan Horse.
Mas como jogador foi magnifico.

Red skin

N foi nenhum cavalo de Tróia... apenas foi incompetente... como foi nos restantes clubes q treinou, aliás, antes já vinha sendo criticado fortemente no PSG!

Shoky

Um cavalo de Tróia não teria feito melhor trabalho.

pcssousa

Sinceramente e não querendo brincar ou gozar com a situação, até porque é um assunto muito sério e melindroso, o homem tinha um tumor no cérebro, tumor esse que lhe foi removido enquanto foi nosso treinador. Quer-me mesmo parecer que o tumor de alguma forma o afectou e já há algum tempo, ainda antes de voltar ao clube, o afectava, embora só mais tarde tenha sido detectado. Acredito nisso e quero acreditar, além de tudo é mais fdácil do que admitir que foi para o Benfica com o propósito de nos destruir.

Red skin

Há quem diga q foi o inventor do pontapé de moinho, o q dúvido, mas o senhor fez bastantes golos através do remate acrobático na horizontal. No programa Vitória e Patrimónios mostrou um desses golos...

Bailey

este tópico parece uma provocação. Não existem dois Artur Jorges, existe um! E esse não é de certeza Imortal, ainda andamos a pagar a factura quase 20 anos depois do que ele fez.

Red skin

Citação de: Bailey em 28 de Outubro de 2010, 21:47
este tópico parece uma provocação. Não existem dois Artur Jorges, existe um! E esse não é de certeza Imortal, ainda andamos a pagar a factura quase 20 anos depois do que ele fez.
Muito trabalho tive eu na pesquisa e colocação dos dados para provocar o pessoal! Epah... se ainda teimam em falar disso, ao menos reflitam seriamente sobre o q se passou... sem preconceitos e sem os bodes expiatórios!

Eagle Fly Free

Também nunca acreditei na teoria da conspiração.

Mas foi tudo mal feito desde o início, o Toni e o Artur Jorge eram amigos íntimos desde os anos da Académica.

Essa conversa de pagar a factura não faz muito sentido. Não foi o Artur Jorge que desfez e reconstruiu os plantéis todos os anos desde que saiu.  Não foi ele que contratou mais de cem jogadores. Nem tão pouco o Damásio tem toda a culpa no cartório.

Bailey

Simplesmente acho ridículo estarmos a dividir a mesma pessoa em dois, vendo o que gostámos dela no Benfica, e do que não gostámos.
Não dá para dissociar o Artur Jorge jogador do Artur Jorge treinador.
Se esse para vocês merecer ser Imortal... bem, também já espero tudo destas avaliaçoes que fazem por aqui.

Benfiquismo

Tou confuso mas este senhor nao é aquele que deu cabo da equipa Campeão Nacional?
Nao é dos porkos?

Red skin

Citação de: Benfiquismo em 28 de Outubro de 2010, 21:56
Tou confuso mas este senhor nao é aquele que deu cabo da equipa Campeão Nacional?
Nao é dos porkos?

O Damásio sp foi do Benfica!

_JonasThern_

Não consigo ver artur jorge como "imortal". Da mesma forma que Mário Wilson disse que naqueles tempos qualquer treinador arriscava-se a ser campeão no BENFICA, também podemos dizer que artur jorge tinha a vida MUITO facilitada, sem lhe tirar mérito.

Só que um "Imortal" tem de ter um percurso limpo, sempre. Não se pode separar o jogador do treinador.E provavelmente, já conhecem isto, deve estar no tal tópico do artur treinador jorge:
http://www.ionline.pt/conteudo/38380-o-benfica-fc-porto-agora-e-o-benfica-sporting-ha-30-anos

Para mim, artur jorge é simplesmente um desastre portista que eu quero esquecer que passou pelo BENFICA.

Exactamente! Quem tem que ser imortal é a pessoa. Não o treinador uma coisa e o jogador outra. Se o Vale e Azevedo tivesse sido um enorme jogador do Benfica, o melhor a seguir a Eusébio e Coluna também se dividiria em 2 após ter roubado descaradamente o Benfica? Artur Jorge foi um grande jogador mas não deu continuidade como treinador. Problema dele. Ou melhor, nosso!

Eagle Fly Free

Percurso limpo ? Vítor Baptista não o tem. Félix não o tem.

É só acrescentar... façam o favor.

Red skin

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2010, 21:59

Só que um "Imortal" tem de ter um percurso limpo, sempre. Não se pode separar o jogador do treinador.E provavelmente, já conhecem isto, deve estar no tal tópico do artur treinador jorge:

Exactamente! Quem tem que ser imortal é a pessoa. Não o treinador uma coisa e o jogador outra. Se o Vale e Azevedo tivesse sido um enorme jogador do Benfica, o melhor a seguir a Eusébio e Coluna também se dividiria em 2 após ter roubado descaradamente o Benfica? Artur Jorge foi um grande jogador mas não deu continuidade como treinador. Problema dele. Ou melhor, nosso!
O facto de ter sido um mau treinador no Benfica, como muitos foram, n apaga o brilhantismo q teve como jogador do Benfica! Vcs é q gostam de o meter como o grande culpado de 10 anos de seca qd ele só lá teve 2 anos (com um tumor pelo meio)