Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

pasa

Muito bom o pormenor do nome(ou a falta dele) :2funny: :2funny:

jase25

Mesmo, no início até pensei que fosse pergunta de algum user, mas depois lembrei-me.  :crazy2:

cernache1

cipri_slb

Partizan

Pessoalmente, penso que o nome do Artur Jorge deveria estar no título do tópico. Quanto mais não seja porque, enquanto jogador com as nossas cores, foi um grande nome das nossas equipas.
Além disso, é escusado fazer esta distinção ao sujeito.

No20__

E não é que se criou mesmo tópico para este boi, não acredito! ARGHHHHHHHHHHH
Ainda é vivo este cabrão? Desculpem lá, mas eu continuo a achar o Damásio o maior duplo agente deste país, dois bois, feitos um para o outro.

No20__

Citação de: MB_caniggia em 30 de Março de 2010, 19:32
"...Ainda não tinha atingido o "topo do Mundo". Em 1994, numa célebre entrevista à RTP, abre o coração e revela aquilo que toda a gente desconfiava: "a minha maior ambição é treinar o Benfica". Manuel Damásio, acabado de ser eleito presidente e querendo uma entrada em grande, faz-lhe a vontade – despede Toni, campeão, e contrata Artur Jorge. Estava consumado um dos erros de gestão desportiva mais trágicos do Benfica (Manuel Damásio não se ficou por aqui e também ao nível da gestão financeira provocou o caos). "Jorge" manda embora Vítor Paneira, Isaías, entre outros, e desfaz uma fabulosa equipa. Contrata Nelo, Tavares, Paulo Pereira e, vejam bem, chama o professor Neca para adjunto. É despedido um ano depois, salvo erro à terceira jornada, depois de 3 empates consecutivos – por indecente e má figura..."

By Blog Inferno da Luz
Já vou ter um dia de merda por me lembrar.

Alma_Gloriosa

O homem q começou a preparar o funeral ao Benfica...foram precisos 10 anos para Trapattoni nos atirar um balão de oxigénio e mais 5 para Jorge Jesus fazer a reanimação. FDP, PORCO, ANDRADE, FEDORENTO, METE-NOJO, DEVIAM ARRANCAR-TE A OUTRA METADE DO CÉREBRO À DENTADA!  >:( >:( >:(

Zaratustra

o pior funcionário de sempre da historia do benfica... Se este nunca tivesse vindo e o mourinho nao tivesse saido...como serias hoje Benfica??

FR

FR

dfernandes

Ainda hoje não recuperámos do mal que nos fez.

AG

Citação de: dfernandes em 16 de Outubro de 2010, 00:40
Ainda hoje não recuperámos do mal que nos fez.
Isso é demasiado simplista, permite-me discordar. Foi no ínicio dos anos 90 que a decadência começou, com uma gestão financeira desastrosa, mais tarde ou mais cedo teria impacto a nível desportivo. Deixámos de ser os principais players do mercado do futebol nacional, e daí, o envelhecimento progressivo dos jogadores que não foi renovado devidamente. Foi o que sucedeu com Artur Jorge.

E aliás, creio que em 2002/03 é que saímos desse período negro. Daí para a frente, outras explicações haverão.